ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

eai deco blz ,então isso eu ainda não fiz ,mais tipo antes do meu problema do distribuidor o carro tava normal ,depois que troco o distribuidor que começo esse problema ... ,agora ele estabilizo nos 800 pra 900 não sei o porque e não ta mais morrendo agora to ate sossegado depois da sua resposta que tem que fica nos 800 pra 900 o normal e não ta mais pipocando paro do nada a única coisa que ta é um barulhinho de grilo bem pouco ,si volta o problema com certeza vou fazer isso que vc me falo vlw mesmo pela resposta qualquer hora te faço mais um suspense hem kkkkkkkk ,e outra coisa o óleo ta subindo pela vareta tipo tenho que deixar a vareta meia folgada pra sair o ar ,pois já coloquei um vareta nova e fico legal bem presa mais fica fumçando muito pois não tem por onde o ar sair ,então eu acho que deve ser o respiro imtupido e o filtro que vai no comando de válvulas sujo to certo ???? falo ate mais
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

carlinhosmonza escreveu:eai deco blz ,então isso eu ainda não fiz ,mais tipo antes do meu problema do distribuidor o carro tava normal ,depois que troco o distribuidor que começo esse problema ... ,agora ele estabilizo nos 800 pra 900 não sei o porque e não ta mais morrendo agora to ate sossegado depois da sua resposta que tem que fica nos 800 pra 900 o normal e não ta mais pipocando paro do nada a única coisa que ta é um barulhinho de grilo bem pouco ,si volta o problema com certeza vou fazer isso que vc me falo vlw mesmo pela resposta qualquer hora te faço mais um suspense hem kkkkkkkk ,e outra coisa o óleo ta subindo pela vareta tipo tenho que deixar a vareta meia folgada pra sair o ar ,pois já coloquei um vareta nova e fico legal bem presa mais fica fumçando muito pois não tem por onde o ar sair ,então eu acho que deve ser o respiro imtupido e o filtro que vai no comando de válvulas sujo to certo ???? falo ate mais
.
c que experimenta faze suspense de novo viu :lol:

Entao, c fosse meu eu faria urgente uma limpeza no filtro da tampa de valvula, nao pode ficar empurrando a vareta para cima, procura fazer isto o mais rapido possivel, tem topico explicando o precedimento, mas nao é bicho de 7 cabeças nao, da pra vc mesmo fazer, só comprar uma junta de cortiça nova, tirar a tampa limpar bem limpo colocar de novo com a junta nova e ir apertando os parafusos do meio pra fora, nao vai tirar o sangue hein senao vai dar vazamento.
Imagem
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4172
C em cima ta assim, imagina embaixo na tampa do carter, deve tar pior ainda, seria sensato tirar a tampa do carter e fazer uma limpeza nele tambem que em carros a gasolina costuma juntar uma borra que entope o pescador da bomba de oleo e vai acabar "fundindo" seu motor.
c fizer estas limpezas (nunca fiz, meu carro é alcool e nao tem este problema) vai melhorar até o desempenho do carro, ele vai trabalhar mais solto.
OLHA COMO PODE FICAR :

Imagem
Imagem

É possivel até que tenha desobstruido um pouco o sistema de ventilaçao forçada (respiro do motor, aquela mangueira preta que sai da tampa de valvulas e vai até a panela do filtro) e entrou um pouco de oleo nas velas causando o falhamento.

TEM QUE OLHAR ISSO ONTEM !!!

A junta da tampa de valvulas é baratinha, mas a junta defletora que vai no carter dos fase II custa meio caro ( uns 75 conto) porem nao adianta colocar outra, vai dar vazamento, serviço e dinheiro perdido, coloca a junta defletora que fica perfeito e sem vazamento
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

A Sabo vende uma junta de borracha que encaixa na parte metalica do defletor e não dá vazamentos.
Com esta junta vc economiza, mas tem um grande problema que é muito trabalhoso a troca desta junta.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

coy escreveu:A Sabo vende uma junta de borracha que encaixa na parte metalica do defletor e não dá vazamentos.
Com esta junta vc economiza, mas tem um grande problema que é muito trabalhoso a troca desta junta.
.
MUITA VERDADE O QUE VC TA DIZENDO COY !!

Quando troquei a minha (quando fizeram meu motor colocaram a de cortiça que equipa os motores fase I :smt021 ) nem perdi tempo trocando apenas esta junta que c acopla no defletor, da trabalho e muitas vezes tambem gera 2 serviços, preferi pagar logo os 75 conto e fazer de uma só vez.
Lembrando que ela possue ums "aneis" limitadores que evitam que no aperto a peça seja "enforcada" , causando vazamentos.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Acoplar a junta de borracha no defletor é simples Deco, eu me referi a dificuladade de ter de desmontar o coletor de descarga, o protetor de carter e a travessa, para poder retirar o carter em si.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

eai deco blz é so eu pega um dinheiro e vou fazer sim com certeza ainda bem que a vareta do monzao ta frouxa pois si tivesse presa não teria pra onde o ar sair ai sempre to completando um pouco de óleo mais vou fazer isso que vc falo ,e outra coisa passei o dedo no escapamento hoje e ta melado de óleo como si tivesse jogado óleo no escapamento sera que é por causa desse problema ???? porque ta com óleo na ponta do escapamento ?? falo ate mais no aguardo
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

carlinhosmonza escreveu:eai deco blz é so eu pega um dinheiro e vou fazer sim com certeza ainda bem que a vareta do monzao ta frouxa pois si tivesse presa não teria pra onde o ar sair ai sempre to completando um pouco de óleo mais vou fazer isso que vc falo ,e outra coisa passei o dedo no escapamento hoje e ta melado de óleo como si tivesse jogado óleo no escapamento sera que é por causa desse problema ???? porque ta com óleo na ponta do escapamento ?? falo ate mais no aguardo
.

Mal sinal amigo :?
cara, tira pelo menos a tampa de valvulas e limpa, só vai gastar dinheiro com a junta, ja vai praticamente resolver o problema (custa 25 conto) pode deixar o carter pra outra hora (deixar o carter pra outra hora é um dilema igual ao de um medico que tem que escolher quem ele vai deixar morrer porque nao tem tempo de atender todos). Da pra vc mesmo fazer, neste tópico que citei tem o esquema de aperto da tampa para nao ficar frouxa nem "enforcar" a junta.

Torce, mas torce muito pra nao ter comprometido seu motor (torço para que ainda nao) mas este sintoma de "oleo no escape" deve sim ser causado pela falta de ventilaçao interna do motor, ou aneis gastos, fica dificil saber sem antes resolver este problema, e depois que resolver, vai ter que esperar alguns kms pra "secar" este oleo no escape e confirmar que realmente era este o problema, pode ser até retentor de valvulas que com toda esta compressao que esta sendo gerada pode estar deixando "escapar" oleo pra cabeça do pistao.

VOCE ESTA NUMA SITUAÇAO CRITICA , gasta estes 25 conto "ontem" antes que piore tudo, e reza bastante

Torço de verdade pra nao ter problemas de comprometimento do motor.
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

eai deco blz ,passei no rapaz hoje pra ele da uma olhada ele falo isso mesmo que vc me disse agora tem que fazer a limpeza e tb pode ser os anéis ,mais como eu falei pra ele fazer a limpeza pelo menos vai melhorar muito si for os anéis não tenho dinheiro pra fazer pois fica muito caro mais a limpeza quer ofazer sim e os anéis mais pra frente ,e sobre o motor ele ta file e pisar e dar os 180 ta andando normal ,mais desse jeito não pode ficar pode ser os anéis sim ,mais tenho certeza que ta assim por causa do respiro imtupido vou resolver isso obrigado deco ate mais
Responder