Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

....só aqui de olho....

vou comprar o chip do cara, e um bico aqui na cidade, mas vi que vc Rafaelo, mencionou em outro tópico, que o user deveria se atentar na junta do carter (achei esse tópico por acaso), pois tem dois modelos, a com e sem defletor...

pelo que pesquisei, essa junta com defletor é 120 lingotes. é tudo isso mesmo, por UMA junta??

ou será que nos kit taranto, vem acompanhado dela?

-------------------------------

não vou me meter nesse assunto de filtro de ar, e sem filtro de ar, filtro esportivo, etc.

Rafaelo, eu vi as fotos do teste que vc fez, jogando cimento em cima do filtro, mas também vi que entrou um pouco de pó no tubo, correto?

esse pó, mesmo sendo pouco, e pela quantidade exagerada de cimento que foi lançada em cima do filtro, creio que seja normal, mas vamos levar em consideração o tempo de uso do carro x a quantidade de "poeiras" existentes no ar, não existe só cimento numa avenida. um carro que rode todo dia, por vários locais, existirá varios tipos e tamanhos de poeira, creio que isso virará uma "pastinha" abrasiva, afinal, óleo + poeira ou algo do genero, vira praticamente uma pasta de assentar válvulas, certo??

por outro lado, penso que pelo calor na câmara de combustão, no momento da explosão, queime todas essas particulas, fazendo elas "sumirem" quase, e expelindo após a combustão, pelo escape.

se eu ficar pensando nisso, eu fico paranóico e não saio mais de carro.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Não é motivo para paranoia. Seu motor não vai para a retífica se der uma volta no quarteirão sem filtro.

Eu mesmo já saí com o monza sem filtro várias vezes, depois de turbinado.

Mas é aquela história. A durabilidade cai, obviamente.

E dependendo do material, não será queimado. Se a base for silicio, por exemplo (arenoso), como pode ver no gráfico do link que postei aí em cima, chega a ser mais duro que pistão e anel. Já imagina o estrago, disso sendo esfregado milhares de vezes por minuto contra as paredes, né?

Sobre a junta, acho que não vai ser muito menos que isso aí não. No ML estão pedindo 96 + frete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tts-10-_JM
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O uso do filtro é importante sim... Eu não abro mão dele... Além de micro partículas existem as grandes... que são as piores de verdade... As pequenas se forem menores que o filme do óleo tudo bem... como o Eduardo já explicou...

Com relação as outras que ficam lixando as camisas... bom, agora vejo uma vantagem em usar óleo mineral de 5k km de troca contra os sintéticos de 10k km... teoricamente falando, o sintético com longa duração, juntaria o dobro de sujeira no óleo... já o mineral trocando mais vezes, deixaria as camisas mais limpas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

reter grao de areia esse sim detona o motor, ou nos motores de alto desempenho antigamente uma telinha de aço pra nao suga insetos, agora po tem que ser muito tempo com ele aberto(sem filtro) e tem que andar onde tem pó como rua de chao batido, pq o da rua é pouco pra causar algum dano.

entrou quase nada diante das 'pasadas' cheia de cimento no coitado, mais com essa quantidade de cimento que toquei em cima do filtro era de esperar que entra-se, ate filtro comum acontece isso. eu levei ao extremo, nunca que um motor vai aspirar tanto po assim ne! e como falei antes, a K&N é a maior fabricantes de filtro no mundo. se fosse uma mer-da nao teria filtros pra todas as ferrari, todas as lambo, todos porsche, todos bwm, Mercedes,olha oque agente ta falando, responsabilidade ne, nao é carrinho de 30 mil. so o motor de um carro desse passa facil de 150 mil dolar. e fora as motos de alto luxo e desempenho, barcos tb, e por ae vai ate chegar nos carro popular. isso se chama processo industrial, o cara inventa uma peça que faz quebrar o motor dele a responsabilidade é da empresa. segurar essa abacaxi tudo ae nao é pra qualquer empresa. mais em fim, eu tenho total confiança em filtros de qualidade. de depois dos meus teste fiquei muito sossegado com isso.

tu nao entendeu a logica do teste Farias, o cimento é tao fino quanto ao pó entendeu? foi pra simular poeria, e nao simular cimento no filtro... o cimento tem microns do "pó"

eu nunca vi alguem perder um motor por conta disso, voces ja pegaram uma lasca de carbonizaçao e passaram na pele? eu fiz uma fez e quase me cortei. é isso que arranha os cilindro todo tb. ate tenho uma imagem do meu motor da maq por conta disso. lascou e caiu no vao do anel e riscou.

acho muita frescurada em cima dos filtros ditos esportivos. tem milhares de carro por ae andando com eles e sem problema, sem falar nos turbinados que aspiram bem mais ar que os aspirados naturalmente... se falar das motos de 18,000 rpm de alta litragem. nunca vi um caso de perda de motor ou desgaste prematuro nesses filtros. infelizmente se criou um mito em cima desses filtros.

se agente pensar tudo oque pode acontecer com um motor agente nem liga mais ele :)

como assim Farias? nao entendi sobre a junta do carter...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Tenho aqui em algum lugar email da racechrome (nem sei se ainda existe no mercado) afirmando que o filtro deles segura sujeira maior que 8 micra. Originais seguram bem menores.

Ai vai de cada um. Eu ja usei esportivo (sem ser de marca famosa) e ja usei de fabricante nacional tido como serio, chamado inflow (tinha outro nome antes, mas eu esqueci qual era). Nao uso mais. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Farias, seu carro trabalha com defletor, ele serve para evitar de dar espuma no oleo e a bomba não puchar esta espuma.
Provavelmente ja tem o defletor no seu carter, no jogo de juntas vem apenas a junta de borracha que vc devera encaixar no defletor.
Achei o defletor a 60 pilas.
veja:
https://www.nafil.com.br/produtos.php?d ... ton=Buscar
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Tenho aqui em algum lugar email da racechrome (nem sei se ainda existe no mercado) afirmando que o filtro deles segura sujeira maior que 8 micra. Originais seguram bem menores.

Ai vai de cada um. Eu ja usei esportivo (sem ser de marca famosa) e ja usei de fabricante nacional tido como serio, chamado inflow (tinha outro nome antes, mas eu esqueci qual era). Nao uso mais. ;)
pois é, cada um tem uma opniao a respeito, mais oque venho notando é que os que tem problema sao de marcas nacional ou de baixo custo.

racechrome ate onde sei nao é bom, vi muita gente reclamando da qualidade e durabilidade. a diferença de preços dos Simota,K&N pra esses outros nacionais e marca diabo é muito alta e a qualidade idem. a Simota é voltado pra motos e carros japoneses e tem a linha carros de linha como americano,etc, ja a K&N é um segmento muito maior que atente aos supercarros ate os de passeio. sao bem completos, porem caros.

o filtro que uso do tipo universal cone, um filtro bem construido, resistente feito em inox, da simota. bom mesmo, o elemento é um têxtil ótimo, lavável que nao desintegra. a borracha dele é bem dura, gostei bastante e tem um preço justo.

o defletor nao é so pra espuma, mais tb pra defletir o oleo ao quando o motor balançar e deixar o oleo sempre acomulado no fundo pra nao dar ar falso tb.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

filtros esportivos so vale a pena de marca boa o resto é so beleza,filtro bom alem de limpar legal ganha hps não muito mais da pra sentir
Responder