Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Eu também sou baixo, tenho só 1,65 de altura.
"Pior" do que andar de Monza é andar de Fusca. Quem está fora, só me vê no Fusca do pescoço pra cima rs. :lol:
Me parece que o Monza GLS 94 ou 95, em diante, tinha banco do motorista com regulagem de altura.
No pior das hipóteses, você troca apenas a estrutura do banco, mantendo a forração original. Creio que dê certo.
Mas, o ideal, é aguardarmos a confirmação da galera proprietária dos Monza mais novos, para confirmarem esta hipótese.
Você pode até criar um tópico sobre este assunto, uma vez que muitos Monzeiros devem ter interesse em ter um banco de motorista com regulagem de altura.
Nos bancos mais modernos e recentes, como da linha Astra por exemplo, a regulagem de altura é feita através de uma pequena catraca, cuja alavanca fica instalada no lado esquerdo do assento do banco. Alguns vem até com mais 3 regulagens para o encosto do banco (lombar), com três rodinhas, uma acima da outra, que ficam no lado esquerdo do próprio encosto.
Já a regulagem de altura do banco dos Monza e Kadett é feita através de uma pequena manivela, instalada na parte da frente do assento do banco. Só não sei te informar se o banco do Astra serve no Monza.
Abraço
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

As vezes tbm,pode ser a espuma do banco q está gasta!!
Eu tbm sou desprovido de altura......hauahau.....tenho 1,63 e me sinto como estivesse em um Puma.....hauahau.....mas é tudo por causa da espuma do assento ruim!!
A diferença da espuma do banco do passageiro com o do motorista,no meu carro,é gritante!!

Mas agora,na terça ,vou mandar o Monzão no tapeceiro pra fazer os bancos dianteiros e vou trocar tbm a espuma do lado do motorista,agora sim vou andar mais "alto"......hehe
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Junior 4100 escreveu:As vezes tbm,pode ser a espuma do banco q está gasta!!
Eu tbm sou desprovido de altura......hauahau.....tenho 1,63 e me sinto como estivesse em um Puma.....hauahau.....mas é tudo por causa da espuma do assento ruim!!
A diferença da espuma do banco do passageiro com o do motorista,no meu carro,é gritante!!

Mas agora,na terça ,vou mandar o Monzão no tapeceiro pra fazer os bancos dianteiros e vou trocar tbm a espuma do lado do motorista,agora sim vou andar mais "alto"......hehe
Antes de trocar a espuma, certifique-se que a sua não é mais passível de reforma pois geralmente, os tapeceiros conseguem reutilizá-la enxertando material. Caso tenha mesmo que trocar, cuide pra não comprar essas fajutas de qualquer loja de tapeçaria ou do Mercado Livre.. São ótimas no início, mas depois vão sovando e depois de "esmagadas", não voltam mais ao normal.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

Waldmann escreveu:Fala galera!
Troquei o reservatório de expansão do palio do meu pai hoje, deixa entrar uma grana que farei isto no Monza!

Agora, já que estamos no assunto bancos, tenho um problema.

Sou um pouco desprovido de altura, então, quando estou no monza, como passageiro, abaixo e para-sol e... continua vindo sol. Além disso, não consigo ver muito bem o fim do capô do monzão.

Aí amigos, preciso da ajuda de vocês.

Não estou a fim de passar a vida andando com a almofadinha no banco! :smt018

Então, ando pensando em adaptar algum sistema de regulagem de altura do banco. Andei lendo e vi que o Kadett tinha como opcional. Alguém sabe se esse opcional era disponível pro monza também? Além disso, será que a furação de banco é mesma para outros carros da linha gm? Quem sabe um vectra, um astra... conto com vocês! Em breve mais atualizações pro monzão!
Waldmann, a partir da linha 1993 o Monza passou a ter o banco do motorista com regulagem de altura (era de série no Classic e acho que opcional pro SL/E), ainda com os bancos semelhantes ao do ano do seu carro (do encosto mais fino).
se quiser trocar os bancos dele, pega os do próprio Monza da linha 1995 (com o encosto mais grosso) ou do Vectra A (que são os mesmos) que já tem a regulagem. Já ví gente que utilizou os bancos do Vectra B, mas não sei se precisou adaptar os trilhos. Ainda acho que os bancos do Corsa A servem no seu carro sem maiores adaptações
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
RicardoDS
MODERADOR
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por RicardoDS »

Tem que confirmar se os trilhos são iguais entre os anteriores a 1992 e os 1993 em diante, eu acho que são diferentes.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Waldmann »

Opa, estou na faixa do 1,61! Junto com o ShEeQuO e o Junior 4100!

Junior, vou dar uma olhada na espuma, aí vejo se faço pros dois dianteiros e depois pro traseiro.

S h E e Q u O, a intenção é trocar as ferragens e manter o tecido do banco original! Por ter o interior Azul Baltic, meus bancos são Cinza Keisel, e não pretos, por isso, pretendo manter. Aliás, tenho que ir em busca de um novo banco do motorista, nem que seja só o tecido. Ele está meio gasto no assento, e além disso, um tapeceiro fez um remendo no encosto:

Imagem

RBMartins, obrigado pela dica, irei avaliar estes bancos e aproveitar as ferragens para manter o tecido original!

RicardoDS, vou ver se tiro meu banco e faço um desenho dos trilhos, aí fica mais fácil de levar e comparar quando achar um!
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
S h E e Q u O
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Wald, tive um Fiesta 98 Preto Windy Perolizado e a interna dele era toda cinza. O tecido era muito parecido com o das laterais do seu banco. Quando for procurar, peça também por estes tecidos cinza dos Fiesta/Ka 98 e dê uma comparada com os do Monza. Na eventualidade de você não achar, de jeito nenhum, o tecido original do Monza e o do Fiesta for parecido, às vezes dá para você traçar um plano B, no que diz respeito à tapeçaria.
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Waldmann »

S h E e Q u O escreveu:Wald, tive um Fiesta 98 Preto Windy Perolizado e a interna dele era toda cinza. O tecido era muito parecido com o das laterais do seu banco. Quando for procurar, peça também por estes tecidos cinza dos Fiesta/Ka 98 e dê uma comparada com os do Monza. Na eventualidade de você não achar, de jeito nenhum, o tecido original do Monza e o do Fiesta for parecido, às vezes dá para você traçar um plano B, no que diz respeito à tapeçaria.
Obrigado Chico, vou dar uma olhada, espero achar um tubarão com interior cinza para me doar as forrações, aquela região central também está danificada!

Devo fazer uma revisão na parte hidráulica do limpador de parabrisas. Sobre o reservatório: É melhor limpar o original ou comprar outro novo?
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Responder