Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
a galera aki ja prefere o classico carbura,porem com a ignição melhorada modulo,bobina,cabos,velas essas coisas ae farias vc chego a pintar seu opala?
- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Qual galera??????rafael_club escreveu:a galera aki ja prefere o classico carbura,porem com a ignição melhorada modulo,bobina,cabos,velas essas coisas ae farias vc chego a pintar seu opala?
kkkkkkkkkkkkkk
Eu conheço uma galera que prefere a IE EFI ao carbura.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
eu conheço uma galera que preferi o SFIcoy escreveu:Eu conheço uma galera que prefere a IE EFI ao carbura.

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
eu sou 01Eu conheço uma galera que prefere a IE EFI ao carbura.

- rafael_club
poise vai de gosto a galera aki anda de 446,webber 40/44 tripla de 40 e 4-jet,pra min unica injeção boa é a do omega, efi pra andar é orrivel(desculpe quem tem kkk)fizemos um teste aki com um monza de um amigo tem um tempinho sem a efi e com o dfv 446 diferença notavel pra andar bem mais esperto,no resto essa injeção é melhor :smt028
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Tenho total respeito ao carburador, mas para mim classico é o carro, o sistema de injeção é velharia das mais brabas... A mais atual possível é sempre melhor...
Já pensaram num Monza com injeção direta?
Eu não tenho receio algum em modificar o sistema de gerenciamento do meu Monza, só o que me falta é dinheiro... pois força de vontade e disposição e mais alguma pitada de coragem eu tenho...
Carburador é a coisa mais velha no quesito injeção de combustível... você tem pouco controle do que acontece... numa IE do tipo do Rafaelo, você decidi o que quiser... pode por uns 3 botões, um para cada modo de direção... sport, econômico, e outra sei lá oq...
Rafael não adianta comparar a Multec 700 "pão com ovo" com um carburador que é praticamente um Upgrade... a comparação só é válida se for comparado com o carburador original do Monza... aí sim...
EFI não é nada Horrível para andar... anda muito bem... faz muito bem com 1 bico só o que muitos carros não fazem com 4 bicos e o caçamba à 4... Multec 700 é Milagrosa cara... 1 bico só, sem sonda, sem sensor de temperatura, consegue fazer o carro acelerar relativamente rápido, leva o giro até os 6500rpm, Faz Monza ter autonomia de muito carro 1.6 de hoje, e até alguns 1.0 horríveis de hoje... E ainda entrega 116cv honestos e REAIS, com um torque de quase 18kgf...
As primeiras versões MPFI do motor família 2, não trouxeram grandes vantagens em cima da monoponto EFI, claro que, melhorou, mas não foi algo assim que surpreendesse, aliás quem surpreendeu mesmo foi a Multec 700 se mostrando muito competente no gerenciamento...
O Monza à gasolina 2.0 com A/C em estrada fazia coisa de 13km/l se desligar o A/C chegava a fazer até 14km/L... Os carros com motor família 2 e sistema já MPFI tiveram um aumento de potência, de 116cv da Multec pularam para 130cv em média... Coisa de mais ou menos 15% de aumento, é significativo, porém o consumo... AAHHH Esse caiu na ordem de mais de 15%... Os primeiros Astras nacionais são bem conhecidos por serem beberrões... com A/C ligado fazia a mesma média dos Monzas à álcool com A/C ligado... coisa de 10km/l...
Não sou fãnzAAAASSSOOOOO da Multec mas reconheço suas virtudes... e pela sua incapacidade acho ela MUITO capaz...
Motor Família 2 só melhorou de verdade em sua última fase, cabeçote roletado, com um gerenciamento BEM melhor de quando começou com o MPFI...
Agora, MPFI com programável MegaSquirt é OUTRA história... aí sim, é um avanço da água pro vinho... mesmo comparando com MPFI de fábrica...
Lembrando que falo sempre com relação à carros originais de fábrica... qualquer alteração já tira ele dessa comparação...
Já pensaram num Monza com injeção direta?
Eu não tenho receio algum em modificar o sistema de gerenciamento do meu Monza, só o que me falta é dinheiro... pois força de vontade e disposição e mais alguma pitada de coragem eu tenho...
Carburador é a coisa mais velha no quesito injeção de combustível... você tem pouco controle do que acontece... numa IE do tipo do Rafaelo, você decidi o que quiser... pode por uns 3 botões, um para cada modo de direção... sport, econômico, e outra sei lá oq...
Rafael não adianta comparar a Multec 700 "pão com ovo" com um carburador que é praticamente um Upgrade... a comparação só é válida se for comparado com o carburador original do Monza... aí sim...
EFI não é nada Horrível para andar... anda muito bem... faz muito bem com 1 bico só o que muitos carros não fazem com 4 bicos e o caçamba à 4... Multec 700 é Milagrosa cara... 1 bico só, sem sonda, sem sensor de temperatura, consegue fazer o carro acelerar relativamente rápido, leva o giro até os 6500rpm, Faz Monza ter autonomia de muito carro 1.6 de hoje, e até alguns 1.0 horríveis de hoje... E ainda entrega 116cv honestos e REAIS, com um torque de quase 18kgf...
As primeiras versões MPFI do motor família 2, não trouxeram grandes vantagens em cima da monoponto EFI, claro que, melhorou, mas não foi algo assim que surpreendesse, aliás quem surpreendeu mesmo foi a Multec 700 se mostrando muito competente no gerenciamento...
O Monza à gasolina 2.0 com A/C em estrada fazia coisa de 13km/l se desligar o A/C chegava a fazer até 14km/L... Os carros com motor família 2 e sistema já MPFI tiveram um aumento de potência, de 116cv da Multec pularam para 130cv em média... Coisa de mais ou menos 15% de aumento, é significativo, porém o consumo... AAHHH Esse caiu na ordem de mais de 15%... Os primeiros Astras nacionais são bem conhecidos por serem beberrões... com A/C ligado fazia a mesma média dos Monzas à álcool com A/C ligado... coisa de 10km/l...
Não sou fãnzAAAASSSOOOOO da Multec mas reconheço suas virtudes... e pela sua incapacidade acho ela MUITO capaz...
Motor Família 2 só melhorou de verdade em sua última fase, cabeçote roletado, com um gerenciamento BEM melhor de quando começou com o MPFI...
Agora, MPFI com programável MegaSquirt é OUTRA história... aí sim, é um avanço da água pro vinho... mesmo comparando com MPFI de fábrica...
Lembrando que falo sempre com relação à carros originais de fábrica... qualquer alteração já tira ele dessa comparação...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
:smt038 :smt041 :smt038 :smt041 :smt023vrsilva escreveu:Tenho total respeito ...
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
concordo, carburador é coisa do seculo passado, o motor foi inventado em 1866 e desde entao nasceu o carburador pra socar a mistura pro motor. de la pra ca nada mudou,mesmo conceito ate um 2E... o combustivel é puxada por vacuo, diferente da injeçao. quem acha carburador bom eu faço o convite pra fazer a manutençao das minhas 5 maquinas motorizadas de serviço. alguns 2T outras 4T e que acada 3 meses pedem manutençao. da raiva, em especial os 2T e na epoca de inverno que se usa pouco dae sim vai pegar raiva desmontar essas tranqueiras. lembro no monza 1.6 carburado vivia dando manutençao por entupimento e gosma, perdia a regulagem facil. uma verdadeira mer-da! o omega desde 94 nunca regulei nada, nem eu nem meu pai. so bater chave e usarvrsilva escreveu:Tenho total respeito ao carburador, mas para mim classico é o carro, o sistema de injeção é velharia das mais brabas... A mais atual possível é sempre melhor...
ah quem goste, e os que gostam nao sabem como funciona um motor(meu pai é um fanático por carburador, mais nao adianta explicar pra ele pq é ruim). nada contra viu ae o pessoal que gosta, depois que se descobre os beneficios da injeção vao achar carburador a coisa mais estranha. se fosse bom nao termina com DOR hehehe brincadeira ae pessoal.
a multec pode ser a primeira injeção digital basica(apenas um injetor em malha aberta) mais mesmo assim é muito superior ao um carburador, mesmo ela sendo limitada. querer comparar ela a uma mpfi semi-seq, ou a um seq é covardia. mais diante de um carburador nao tem nem oque ficar discutindo isso. to falando de eficiencia volumetrica, baixo consumo e sem perda desempenho. o exemplo do Rafael nao é valido pq é um carburador de alta vazao, dae sim vai andar mais que um EFI. porem estao esquecendo a que custo? atirar combustivel de balde nao é ser eficiente :smt023
Vinicius existe algumas duvidas a essa questao que a GM nao soube explicar. e muito menos convencer... é engraçado como eles gostavam do numero 116vrsilva escreveu:As primeiras versões MPFI do motor família 2, não trouxeram grandes vantagens em cima da monoponto EFI
monza EFI 116cv
mpfi gasolina 116cv
e tem outro exemplos... como pode uma mudança tao grande de sistema conseguir denovo o mesmo numero magico 116cv... é muito suspeito. eu nao confio nesses valores, mais nem um pouco! tem muita jogada politica.
o meu por exemplo gasta 1500ml a cada 60 min ligado em lenta, usando alcool E100, e olha que o motor tem mais de 160cv teoricos. faço uma aposta pra quem fizer menos que isso, pode entrar a EFI com um injetor caixa dagua se quiser. nem o proprio N20XF tem uma eficiencia dessa. tudo isso graças a megasquirt, a wideband, e a uma programaçao correta em monocombustivel, tudo isso nao tem no N20XF de fabrica.vrsilva escreveu:Agora, MPFI com programável MegaSquirt é OUTRA história... aí sim, é um avanço da água pro vinho... mesmo comparando com MPFI de fábrica...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.