Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
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				brunosf
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Evandro e suas bruxarias para encontrar peças.... ahahaha
é meu caro não sei o que é pior a espera pelo serviço ou a raiva pelo descaso.
			
			
									
						
										
						é meu caro não sei o que é pior a espera pelo serviço ou a raiva pelo descaso.
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				Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
brunosf escreveu:Evandro e suas bruxarias para encontrar peças.... ahahaha
é meu caro não sei o que é pior a espera pelo serviço ou a raiva pelo descaso.
Tá osso...tá osso! Passar uma semana e ver seu carro só mudar de lugar na oficina tá osso Bruno.
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				eduardo_saura
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
As oficinas acham que carro "velho"não tem prioridade. Se não ficar em cima seu carro vai ficar lá 1 ano, sempre vão deixar em segundo plano, infelizmente.
Evandro, o meu para brisa quebrou tentando salvar a borracha. Naquele primeiro S/R que vc restaurou vc comprou um para brisa né?
Foi dificil achar?
Comprou novo?
Custou caro?
			
			
									
						
										
						Evandro, o meu para brisa quebrou tentando salvar a borracha. Naquele primeiro S/R que vc restaurou vc comprou um para brisa né?
Foi dificil achar?
Comprou novo?
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				jhsantana
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Isso se não fizerem igual com o Classicão, que os ...'s empurraram tanto pra lá e pra cá que acabaram amassando a porta traseira esquerda e pior o irresponsável do pintor rebateu + ou - e tacou massa, resultado: a pintura está começando a dar bolha, o raiva vontade de matar este filho duma escumungada. :smt066 :smt014 :smt084Evandro Monza SR escreveu: Tá osso...tá osso! Passar uma semana e ver seu carro só mudar de lugar na oficina tá osso Bruno.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
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				Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Saura, sim, aquele primeiro SR tinha o para-brisa GM, que uma pedra lascou. O para-brisa é muito fácil de achar, mas sem logo GM. A marca que consegui encontrar nova e com muita facilidade é o Qualidrex. Na vdd, eu ia procurar um usado com logo, mas o cara da tapeçaria, num surto de boa vontade e pro-atividade, colocou o bicho lá, daí, já era tarde...kkkkeduardo_saura escreveu:As oficinas acham que carro "velho"não tem prioridade. Se não ficar em cima seu carro vai ficar lá 1 ano, sempre vão deixar em segundo plano, infelizmente.
Evandro, o meu para brisa quebrou tentando salvar a borracha. Naquele primeiro S/R que vc restaurou vc comprou um para brisa né?
Foi dificil achar?
Comprou novo?
Custou caro?
Olha...eu não me lembro qual foi o valor que paguei. Eu chuto que deva custar umas 400 dilmas. Digo isso porque um vidro lateral da porta dianteira está por volta de 230 dilmas...
Mas qualquer loja de vidro vc vai achar o para-brisa, tipo Carglass ou outras.
Pois é...semana que vem vou seguir isso mais de perto para ver se evolui...jhsantana escreveu: Isso se não fizerem igual com o Classicão, que os ...'s empurraram tanto pra lá e pra cá que acabaram amassando a porta traseira esquerda e pior o irresponsável do pintor rebateu + ou - e tacou massa, resultado: a pintura está começando a dar bolha, o raiva vontade de matar este filho duma escumungada. :smt066 :smt014 :smt084
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				Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Boa noite pessoal!
Ultimas novidades do velho 500tão...
Na oficina, tudo indo devagar, como previsto. Aplicaram fundo de controle na lateral do carro, capô e tampa traseira. Vão taquear essa semana.
Nos cantos da porta já passaram lixadeira e pontearam com MIG.



Mas nem só de lata vive a restauração.
Ainda os presentinhos vem chegando.
Bom... uma pequena história.
Como todos vocês devem saber (já escrevi isso aqui antes, em alguma outra página), o manual do carro não veio (se isso não veio, vc também pode imaginar que não veio capa, plaqueta, carta, fita).
Há tempos atrás consegui achar a raridade total (também já postado aqui) que era o manual zero, virgem, sem anotação.
Mas a capa do manual e, porque não, a carta que acompanhava o carro, me faziam muita falta.
Decidi partir para a reprodução da capa e da plaqueta, uma vez que um amigo meu comprou um 500EF que veio com essas coisas.
Depois de 2 meses e meio de incessante procura, gastos, vai e vem em gente que mexe com isso, perguntas a muitas pessoas, algumas respondidas, outras ignoradas (inclusive por gente aqui do fórum), eu desisti de reproduzir a capinha e a plaqueta.
Dificuldades: a gravação na plaqueta, que é de latão, é algo que realmente é difícil achar quem encare. Achei um cara, eu fiz o desenho, o cara vetorizou, fez a arte e gravou a plaqueta. Ficou legal, embora não idêntica. Gastei bem pra fazer isso e o resultado foi satisfatório, embora, como já disse, não perfeito.
Daí fui tentar reproduzir a capinha. Um inferno. Quando tinha a merdda, não tinha a lata. Quando tinha a lata, não tinha a merdda.
Depois de dois meses, procurando material, esperando a boa vontade da empresa de brinde fazer o orçamento, inúmeros telefonemas, veio a gota d´água: liguei para o ... da empresa, pedi o orçamento, e o cara chutou: R$ 250 para fazer a capinha. Eu perguntei: o que???? Pq esse preço??? O cara responde: tem que fazer a arte, fazer a tela, procurar e comprar o couvin da capinha. Nesse momento, falei para o cara parar de falar, e lhe disse que o material eu já tinha comprado e entregue, como ele iria me cobrar algo que eu já tinha lhe dado??? O cara ficou mudo.
No outro dia, fui na empresa para retirar a capa original que tinha deixado como modelo (que era o que mais me preocupava, aquela relíquia nas mãos desses idiottas), e na hora H, ainda a costureira da empresa me disse: minha máquina não vai reproduzir essas costuras da mesma forma. Detalhe: a senhora ... foi a primeira a ver a capa original, ainda no início de Dezembro, e me disse que era fazer aquilo com os pés nas costas de tão fácil...
Bom, o jeito foi comprar uma capa original, que infelizmente veio com um manual também.
A capa que comprei é uma jóia rara. Imaculada, linda, perfeita.

Com seus devidos acessórios internos. O manual da foto é o virgem

Carta

O manual que veio, preenchido, porém, em perfeito estado. Como não precisava de 2 manuais, esse já passei nos cobres.
Sempre que vejo um manual assim, fico pensando na história que o carro teve, e o que levou esse manual a ser separado de seu carro.



E hoje, ultimo presentinho a chegar para o Barão.

Pestanas originais GM. A qualidade é muito superior a da paralela.


É isso pessoal...
Vamos ver o que evolui durante essa semana.
			
			
									
						
							Ultimas novidades do velho 500tão...
Na oficina, tudo indo devagar, como previsto. Aplicaram fundo de controle na lateral do carro, capô e tampa traseira. Vão taquear essa semana.
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Mas nem só de lata vive a restauração.
Ainda os presentinhos vem chegando.
Bom... uma pequena história.
Como todos vocês devem saber (já escrevi isso aqui antes, em alguma outra página), o manual do carro não veio (se isso não veio, vc também pode imaginar que não veio capa, plaqueta, carta, fita).
Há tempos atrás consegui achar a raridade total (também já postado aqui) que era o manual zero, virgem, sem anotação.
Mas a capa do manual e, porque não, a carta que acompanhava o carro, me faziam muita falta.
Decidi partir para a reprodução da capa e da plaqueta, uma vez que um amigo meu comprou um 500EF que veio com essas coisas.
Depois de 2 meses e meio de incessante procura, gastos, vai e vem em gente que mexe com isso, perguntas a muitas pessoas, algumas respondidas, outras ignoradas (inclusive por gente aqui do fórum), eu desisti de reproduzir a capinha e a plaqueta.
Dificuldades: a gravação na plaqueta, que é de latão, é algo que realmente é difícil achar quem encare. Achei um cara, eu fiz o desenho, o cara vetorizou, fez a arte e gravou a plaqueta. Ficou legal, embora não idêntica. Gastei bem pra fazer isso e o resultado foi satisfatório, embora, como já disse, não perfeito.
Daí fui tentar reproduzir a capinha. Um inferno. Quando tinha a merdda, não tinha a lata. Quando tinha a lata, não tinha a merdda.
Depois de dois meses, procurando material, esperando a boa vontade da empresa de brinde fazer o orçamento, inúmeros telefonemas, veio a gota d´água: liguei para o ... da empresa, pedi o orçamento, e o cara chutou: R$ 250 para fazer a capinha. Eu perguntei: o que???? Pq esse preço??? O cara responde: tem que fazer a arte, fazer a tela, procurar e comprar o couvin da capinha. Nesse momento, falei para o cara parar de falar, e lhe disse que o material eu já tinha comprado e entregue, como ele iria me cobrar algo que eu já tinha lhe dado??? O cara ficou mudo.
No outro dia, fui na empresa para retirar a capa original que tinha deixado como modelo (que era o que mais me preocupava, aquela relíquia nas mãos desses idiottas), e na hora H, ainda a costureira da empresa me disse: minha máquina não vai reproduzir essas costuras da mesma forma. Detalhe: a senhora ... foi a primeira a ver a capa original, ainda no início de Dezembro, e me disse que era fazer aquilo com os pés nas costas de tão fácil...
Bom, o jeito foi comprar uma capa original, que infelizmente veio com um manual também.
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O manual que veio, preenchido, porém, em perfeito estado. Como não precisava de 2 manuais, esse já passei nos cobres.
Sempre que vejo um manual assim, fico pensando na história que o carro teve, e o que levou esse manual a ser separado de seu carro.



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				jhsantana
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Fala Evandro, e onde vc conseguiu estes não tem mais?? Se sim me envia o local e valor, pois o Classicão agradece
 
   
   
 Abs
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				Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado
Santana, MP enviada.
			
			
									
						
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