Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
De fato, conforme disse o Diego, os milhas são acionados a partir da luz alta, ou seja, no final das contas não são muito usados, já os de neblina, tem funcionamento independente do farol, basta estar ligada a luz de sinalização (ou lanterna). No meu eu instalei em todos os faróis (exceto nos de milha), lâmpadas Philips 100w com relé auxiliar, tenho isado apenas o farol de neblina pois ficou ótimo, melhor do que eta o farol com a lâmpada e potência originais, agora imagine como ficou o farol... eu incomodo a turma com a luz baixa... Coloca os de neblina com essad lâmpadas no teu carro e vais ver o show de verdade. É possível que tenhad dificuldade de achar as lâmpadas de 100w, principalmente h1 e h3, mas tenho um amigo com grande est
oque um Curitiba que pode tr mandar por correio.
oque um Curitiba que pode tr mandar por correio.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
Giovanni37
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Norte-RN
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
Massa!! Quando for instalar os milhas vou providenciar essas lâmpadas. Agora uso direto os milhas, até de dia incomoda. 
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! 
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
o ideal pra se usar lampadas de 100w é que use com 2 relês auxiliares pra cada lampada, e não somente 1 ou 1 relê e mais um daqueles "duplos"
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Marcelo Lazzaroni
C\ara, coloquei no meu Monza UM relé auxiliar pro farol, e UM relé auxiliar pros farois de milha. Deixa ver se entendi sua matemática... Dois relés por lampada de milha, somam quatro relés só pros farois de milha? Essa eu não sabia, me desculpe se entendi errado. Se for, dá tanta diferença assim mesmo? E o aquecimento do farol?RBMartins escreveu:o ideal pra se usar lampadas de 100w é que use com 2 relês auxiliares pra cada lampada, e não somente 1 ou 1 relê e mais um daqueles "duplos"
Abraço.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
RBMartins
Marcelo Lazzaroni escreveu:C\ara, coloquei no meu Monza UM relé auxiliar pro farol, e UM relé auxiliar pros farois de milha. Deixa ver se entendi sua matemática... Dois relés por lampada de milha, somam quatro relés só pros farois de milha? Essa eu não sabia, me desculpe se entendi errado. Se for, dá tanta diferença assim mesmo? E o aquecimento do farol?RBMartins escreveu:o ideal pra se usar lampadas de 100w é que use com 2 relês auxiliares pra cada lampada, e não somente 1 ou 1 relê e mais um daqueles "duplos"
Abraço.
são 2 reles auxiliares por lâmpada de 100 w que vc colocar no carro que não sejam originais. ex: vai colocar lâmpadas de 100w nos farois principais (lampada h4), instala ela com 2 reles em cada lado, vai colocar elas nos farois de neblina (onde se usam lampadas de 55w), mesma coisa, lampada + 2 reles em cada lado.
ou seja: a história que eu falei dos 2 relês auxiliares por lâmpada de 100w, só vai se aplicar quando vc for usar uma lampada dessa aonde ela não é original, como nos faróis principais (que usam lampadas de 40/45w) e nos de neblina (55w)
Segundo o auto elétrico que arruma meu carro (e outros que já tive) é melhor usar dois relês por lâmpada do que usar 1 rele simples e ligar os 2 a um daqueles duplos, pq oferece uma segurança muito maior, já que fazendo deste outro jeito a chance de ter um curto é muito grande
quando eu tinha um Santana, adaptei essas lampadas de 100w nos farois principais dele desse jeito que estou falando e ficou ótimo, já que todo mundo sabe que o farol do Santana a noite com as lampadas originais e nada são a mesma coisa...
porém eu já ví falar que não é bom fazer esse lance nos farois de neblina, pois como eles são menores, é mais dificil de dissipar o maior calor gerado pela lâmpada de 100w e pode acabar derretendo eles, principalmente se forem daqueles paralelos de qualidade duvidosa (não sei se isso é verdade, apenas ouvi comentários)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Marcelo Lazzaroni
Realmente, em relação aos de neblina isso faz todo o sentido apesar dos meus serem originais. Na verdade estou bem satisfeito com a iluminação que eles proporcionam assim como os farois normais, mas achei interessante os dois relés por lampada no farol normal. Isso melhora ainda mais a luminosidade ou apenas protege a parte elétrica?RBMartins escreveu:são 2 reles auxiliares por lâmpada de 100 w que vc colocar no carro que não sejam originais. ex: vai colocar lâmpadas de 100w nos farois principais (lampada h4), instala ela com 2 reles em cada lado, vai colocar elas nos farois de neblina (onde se usam lampadas de 55w), mesma coisa, lampada + 2 reles em cada lado.
ou seja: a história que eu falei dos 2 relês auxiliares por lâmpada de 100w, só vai se aplicar quando vc for usar uma lampada dessa aonde ela não é original, como nos faróis principais (que usam lampadas de 40/45w) e nos de neblina (55w)
Segundo o auto elétrico que arruma meu carro (e outros que já tive) é melhor usar dois relês por lâmpada do que usar 1 rele simples e ligar os 2 a um daqueles duplos, pq oferece uma segurança muito maior, já que fazendo deste outro jeito a chance de ter um curto é muito grande
quando eu tinha um Santana, adaptei essas lampadas de 100w nos farois principais dele desse jeito que estou falando e ficou ótimo, já que todo mundo sabe que o farol do Santana a noite com as lampadas originais e nada são a mesma coisa...
porém eu já ví falar que não é bom fazer esse lance nos farois de neblina, pois como eles são menores, é mais dificil de dissipar o maior calor gerado pela lâmpada de 100w e pode acabar derretendo eles, principalmente se forem daqueles paralelos de qualidade duvidosa (não sei se isso é verdade, apenas ouvi comentários)
-
RBMartins
os relês são pra proteção mesmo da parte elétrica, a melhora vem do uso das lampadas mais potentes (fica muuuuito mais forte o farol já que é o dobro de potencia)....
-
Marcelo Lazzaroni
Então... meus farois também ja estao com as de 100 e relé e ficaram ótimos, agora penso em fazer esse lance de colocar mais relés apenas para proteger o sistema.RBMartins escreveu:os relês são pra proteção mesmo da parte elétrica, a melhora vem do uso das lampadas mais potentes (fica muuuuito mais forte o farol já que é o dobro de potencia)....
:smt023