Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

As marcas no capuz do motor são das unhas dos cães, que podem ser facilmente removidas com cera limpadora, tipo Carnu, Grand Prix etc com uma flanelinha. É o mesmo tipo de marca de unhas ou esmalte que encontramos na abertura da maçaneta das portas. Fique tranquilo!
Com relação ao alinhamento do pára-choque dianteiro e do capuz do motor, é tudo uma questão de sintonia fina. No estado em que estão, a diferença é muito pequena. Quando você for restaurar a pintura, o próprio funileiro se encarregará de fazer os alinhamentos devidos.
Abraço
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Robson Lott »

Caramba, esse carro promete! E o dono, com seu potencial vai fazer essa raridade voltar no tempo!
SL/E com farois de milha, A/C e interior monocromático! Brilha os olhos!!!
Adicionado nos favoritos e acompanhando...
Me lembra o interior do carro do nosso amigo Uruguayo, o GMT. Ele tb tem um SL/E 91 carburado com o interior claro, porém creio que cinza.
Minha sugestão é: tire os bancos, as forrações e lave-as como o Chico fez. Em um segundo momento, para manutenção, use o recurso à seco. Garanto que com a LAVAGEM inicial de verdade, o carro ficará outro!

Ah, e parabéns pelo empenho, Waldmann!

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por vrsilva »

Sim lavar o interior é vida nova ao interior... PRINCIPALMENTE o carpete e o teto, que é onde se nota maior diferença... No meu preciso fazer o teto... o carpete já foi feito... e parece que o carro ficou zero KM... O tabelier bem como todas as peças que o compõem também já as lavei... Só falta os acabamentos de colunas, o teto como já dito, e os bancos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Ih Chico, já foi para lá, foi feito um polimento. Olha, achei o resultado fantástico.

Imagem

Acabei marcando bobeira e esquecendo de falar do alinhamento com o pintor, até que foi bom, pagaria e não ficaria no padrão Waldmann de qualidade, pesquisarei e farei do meu jeito! Sobre pintura, não mexerei nisso agora, tenho um post na seção de pintura, e meu monza não está na cor certa. Achei imagens de uns catálogos de 1991 e só existe um tom de azul escuro, o AZUL DRAVA - PEROLIZADO. E pelo que disseram, não está nessa tonalidade. Portanto, deixarei como está, e num futuro, um pouco distante, farei A PINTURA nele! A definitiva. Segue abaixo a foto do catálogo.

Imagem

Robson Lott, obrigado pelos elogios! Isso me motiva a continuar. Garanto que foi uma surpresa tamanha para mim descobrir que o pacato monza da família tinha itens raros!
Conheço o monza do GMT e está muito bonito, aos poucos o meu vai chegando lá!
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

2) Revestimento interno do capô

Esse forro interno do capô, comercialmente conhecido como toroflex, me incomoda muito. O meu já está gasto e fica pendurado. além de ser uma única peça que não respeita os elementos internos do capô.

Imagem

Imagem

Existe como fazer este revestimento em casa, algum tipo de tecido, papel, papelão que resolva isso?

Procuro fazer o máximo possível por minha conta, aprendo mais e me satisfaço com o resultado. Literalmente, tenho que honrar a camisa!

Imagem
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

vrsilva! Você comentou na minha postagem da cor, olha aí o catálago que achei! um dia o drava voltará!
Acho que vai dar outra cara mesmo, principalmente pelos bancos serem claros. Sobre o teto, o meu tá bastante esverdeado! Sei nem se tem salvação! Vou ver se ponho uma foto!
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Caraca meu, a pintura virou um espelho! Com certeza você poderá adiar e bastante a restauração da pintura, depois de obter este resultado. Vou adotar o PWA - "Padrão Waldmann de Acabamento" no meu carro também rsrs...
Sobre a forração interna do capuz do motor, me lembro de ter visto algo aqui no forum, mas não me recordo em qual tópico. Em todo caso, acredito que um feltro betumado de boa qualidade resultaria em um excelente acabamento, além de manter o padrão de originalidade. Aproveite para revisar o funcionamento da lâmpada que ilumina o compartimento do motor. Ela é idêntica à do porta luvas (lâmpada e luminária) e fica presa em uma das travessas do capuz do motor, no lado esquerdo do veículo. Tem até a abertura retangular que lhe é peculiar.
Confesso que me animo a cada dia com o seu projeto. Este Monza é muito especial, principalmente, pelos itens de acabamento que ele possui. Além disso, é um exemplar de muita qualidade, uma vez que os componentes que ele possui, embora naturalmente afetados pelo tempo, são todos altamente recuperáveis. Basta, mesmo, apenas limpeza e tempo para todo o transcurso do projeto.
Abraço!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por RBMartins »

Waldmann, veja este tópico aqui que o Shequo falou a respeito da forração do capô: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... &start=100
e no Mercado livre uma vez vi um anúncio de um cara se nao me engano de SP que diz que fábrica esses forros e não sai muito caro não, dá uma pesquisada tbm...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder