É um lindo e perfeito Lotus Omega, Nossa, sonho ' shahuasuhas... So falta igual o Rafaelo falou uns controles de tração pra controlar a fera..Leocastro escreveu:
Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 286mm 5x110 no Monza
Chevrolet Omega GLS 92/93 2.0 Álcool / Teto / Ar / Prata.
Em Breve: Painel Digital / Freios ABS Bosch 8.0 /
Em Breve: Painel Digital / Freios ABS Bosch 8.0 /
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
e pq so foram fabricados somente de 93 a 94. como falei antes em 1993 a Opel encerrou a fabricação do C30NE. entao no brasil ja nao podia mais importar e gastou seu estoque em 1994, depois chamam o velho 4.1 pra substituir. é bem simples a logica da coisawebergalindo escreveu:Sim sim, é um baita motor, cara, vejo varios motores 4.1 pra vender completos, mas ate hoje nunca vi um 3.0 rsrs
Até porque se visse em bom estado iria ficar tentado pra comprar..
94 a 98 foi 4.1(CD) dae tu ve aos monte mesmo. e tem outra, quem tem o 3.0 nao vende
eu so fico me imaginando. se o "pequeno" 3.0 faz o diabo, imagina que esse motor nao deve fazer. quem tem ou ja dirigiu o 3.0 sabe que gruda no banco desde a lenta ate o corte e as marcha pedem super rapido. imagina esse turbo twin que coisa de louco

Carlton Lotus Omega.
http://maniadoskits.blogspot.com.br/201 ... rossa.html
é um omega de fabrica ultramente esportivo. repare no velocimetro da criança
no final repare no que o cara diz, quem tem nao quer se desfazer. isso é normal dos omega 6 cil opel hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Boa noite pessoal, Ha algum tempo fiz negocio em um jogo de rodas 16" P do Vectra Challenge 5 Furos, e pra ficarmelhor ainda, o OFFSET delas é 49.
Não poderia ser melhor. heheh
Agora o ABS trabalha corretamente, porque a central pega a velocidade correta, depois de muito pensar, opetei pelas 16, seguindo o concelho do Rafaelo. Obrigado mais uma vez.
Segue Fotos:

Com as esportivas acho que vai ficar assim, (nem tanto) kk

Bonus (GO-PRO):

Abraços!
Não poderia ser melhor. heheh
Agora o ABS trabalha corretamente, porque a central pega a velocidade correta, depois de muito pensar, opetei pelas 16, seguindo o concelho do Rafaelo. Obrigado mais uma vez.
Segue Fotos:

Com as esportivas acho que vai ficar assim, (nem tanto) kk

Bonus (GO-PRO):

Abraços!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Cara ficou lindo !!! Assim original ficou show meio alto achei, bacana que o projeto do ABS tá rendendo bem ! Putz lembrei q não te enviei as fotos do AC, mal ae esqueci completamente ! Conseguiu instalar o AC do Kadett ? =(
O carro tá bacana, vc fez pintura ? Parabéns tá de babar o Classic SE !
Abraços !
Abraços !
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 22 Jan 2014, 08:54, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
muito bom Ronaldo, agora tem a roda pra fazer o ABS funcionar corretamente como ele foi projetado(programado), e tirar o proveito total do dispositivo de segurança. as roda 13 ou 14" tem pouca área de contato e acaba dispersando energia na frenagem e mentindo pra ECU. agora aumentou o poder de frenagem dos atuais freios 288mm e 286mm e rodas 16" 205. pode notar, faça um teste e vai notar que vai travar menos a roda quando ativar o ABS se ativar, apenas vai encostar no pedal do freio e vai estar freiando. na verdade o ABS vai entrar so em caso muito extremo
quem anda com esses freios nao quer voltar pra tras, da muito prazer dirigir o carro assim. semana passada andei no I30 que tem rodas 17" 225 e freios 270mm com ABS o freio é super sensivel, chega a encomodar um pocado pra quem nao ta acostumado como eu que pego as vezes, so encostar ele acoca, quase que nao precisa "acionar" o ABS. bem legal
como tinha comentado pra ti, a ECU do ABS vai receber a leitura correta da velocidade X 360°agora, ou seja se estiver a 60 km/h o ABS sabe que esta a 60 km/h ja que nao a divergência pelo raio da roda.
ele so ficou alto mesmo, oque ja era previsto em molas do monza de fabrica, essas molas sao muito altas em qualquer roda, deixa o carro jangadao em alta velocidade. quando por as molas fabricadas original de fabricantes de mola mais baixa(vulgo esportivas) alem de ficar esteticamente bunito, ele vai ficar mais estável diminuindo o centro gravidade. o meu vou comprar essas molas projetadas mais baixas, nao sou adepto a adptaçao de suspensão como esquentar,cortar,encolher, e tdo que tipo de medida caseira. sai caro, mais a segurança vem em primeiro lugar. tb nao aconselho a rebaixar no modo marginalizado que com 100 reau rebaixa o carro.
ta muito bunito teu monza parabens pelo empenho, so fico pensando quando agente pintar ele.
quem anda com esses freios nao quer voltar pra tras, da muito prazer dirigir o carro assim. semana passada andei no I30 que tem rodas 17" 225 e freios 270mm com ABS o freio é super sensivel, chega a encomodar um pocado pra quem nao ta acostumado como eu que pego as vezes, so encostar ele acoca, quase que nao precisa "acionar" o ABS. bem legal
como tinha comentado pra ti, a ECU do ABS vai receber a leitura correta da velocidade X 360°agora, ou seja se estiver a 60 km/h o ABS sabe que esta a 60 km/h ja que nao a divergência pelo raio da roda.
ele so ficou alto mesmo, oque ja era previsto em molas do monza de fabrica, essas molas sao muito altas em qualquer roda, deixa o carro jangadao em alta velocidade. quando por as molas fabricadas original de fabricantes de mola mais baixa(vulgo esportivas) alem de ficar esteticamente bunito, ele vai ficar mais estável diminuindo o centro gravidade. o meu vou comprar essas molas projetadas mais baixas, nao sou adepto a adptaçao de suspensão como esquentar,cortar,encolher, e tdo que tipo de medida caseira. sai caro, mais a segurança vem em primeiro lugar. tb nao aconselho a rebaixar no modo marginalizado que com 100 reau rebaixa o carro.
ta muito bunito teu monza parabens pelo empenho, so fico pensando quando agente pintar ele.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Obrigado amigo. heheh sim fico meio alto, mas no futuro pretendo baixar ele com as esportivas, mas isso depois do teto solar e da reforma. heheJulio Cesar Ledo escreveu:Cara ficou lindo !!! Assim original ficou show meio alto achei, bacana que o projeto do ABS tá rendendo bem ! Putz lembrei q não te enviei as fotos do AC, mal ae esqueci completamente ! Conseguiu instalar o AC do Kadett ? =(
Abraços !
verdade, vc ta me devendo ainda. ehhe
entao, todos meus projetos sao longos por falta de dinheiro, ahha
mas ja ta encaminhado, comprei o compressor do ar, e uma mangueira que fica do lado do radiador, digamos que sja encima, depois vou postar fotos la.
mas preciso das suas fotos ainda. eheh
Não não, a pintura eh a mesma, é que nas fotos ele fica bonitao mesmo. o rafaelo sabe dessa ilusao. kk
Obrigado Rafaelo, sim sim. hehe assim que eu tiver oportunidade (lugar) irei fazer um novo video com as rodas novas.Rafaelo escreveu:muito bom Ronaldo, agora tem a roda pra fazer o ABS funcionar corretamente como ele foi projetado(programado), e tirar o proveito total do dispositivo de segurança. as roda 13 ou 14" tem pouca área de contato e acaba dispersando energia na frenagem e mentindo pra ECU. agora aumentou o poder de frenagem dos atuais freios 288mm e 286mm e rodas 16" 205. pode notar, faça um teste e vai notar que vai travar menos a roda quando ativar o ABS se ativar, apenas vai encostar no pedal do freio e vai estar freiando. na verdade o ABS vai entrar so em caso muito extremo
ta muito bunito teu Monza parabens pelo empenho, so fico pensando quando agente pintar ele.
mas sim, o freio ficou mega sensível, todo mundo que testou aprovou, e ficou surpreendido com o poder de frenagem e com a sensibilidade...
da pra frear com o dedinho do pé, de tao leve que é.
e pensa num PRAZER quando o ABS entra em ação. kkk
as vezes vc freia com uma roda em uma possa dagua, dai o pedal ja pulsa (liberando a roda)
É UMA SATISFAÇÃO TREMENDA QUANDO ISSO ACONTECE. HSAUHUSAHUAS
sim, mas vo entrar no projeto das molas originais tambem, ehhehe
oque seria jangadao? molao? ou que inclina muito a carroceria?.
Claro que não, rebaixar dessa forma estou fora, realmente, quando pintarmos vai ficar maravilhoso.. dai sim poderei rebaixar com as molas esportivas pra completar. hehe
Obrigado por estar me ajudando.
Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Ta lindo seu Monza Ronaldo... parabéns cara... é um dos Classic's que mais gosto do fórum pela cor... e por estar na sua mão... você faz alterações de MUITO bom gosto... Ficou lindo com roda 16"...
Pneu ta original do aro 16"?
A altura não achei que ficou ruim não...
Pneu ta original do aro 16"?
A altura não achei que ficou ruim não...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
sim, ele fica mais sensivel, troque o sensivel por eficiente pq se usa menos força. a qualidade no guiar fica muito legal mesmo. quando se senti de leve no pedal nao é o ABS e sim o EBD, o ABS pulsa bem mais o pedal, no simulador de bancada eu vi isso. sao "2 niveis" um que funciona sempre fulltime praticamente(EBD) e o (ABS) somente no modo emergência.
o omega a 150 km/h atras da pra tomar um cha sem cair uma gota, devido a suspensão ser mult-link independente em cada roda. é muito conforto, fora que é rebaixado grudado ao chao.
no monza nao tem muito oque fazer devido as limitaçoes sem adaptaçao, é rebaixar trocando as molas, e amortecedor pouco mais duro vai amenizar isso.
toda suspensão traseira de eixo semi rígido tem essa característica. a velocidade alta acima de 100 km/h atras ele é jangadao, tu fica balançando se tiver desnível na pista. e a medida que sobe a velocidade tende a piorar. e o pior que o centro de gravidade é alto, dae potencializa ainda mais esse efeito de torçao e balanço. anda atras de um corsa antigo. da ate medo, carro leve, sem traseira, terrivel. agente teve um desse zero em 98 muito ruim.dbzronaldo escreveu:oque seria jangadao? molao? ou que inclina muito a carroceria?.
o omega a 150 km/h atras da pra tomar um cha sem cair uma gota, devido a suspensão ser mult-link independente em cada roda. é muito conforto, fora que é rebaixado grudado ao chao.
no monza nao tem muito oque fazer devido as limitaçoes sem adaptaçao, é rebaixar trocando as molas, e amortecedor pouco mais duro vai amenizar isso.