Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Braga
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por Braga »

o Omega australiano e o Marea são parecidos, se o antigo dono cuidava bem e era atencioso perante as revisões, vc não tera problema, porém, se o antigo dono só fazia cagada vai te dar dor de cabeça! Eu pegaria um Omega 4.1 "MADE IN BR" msm...
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

aedalamico escreveu:
Diego Paiva escreveu:Omega e um baita carro. O que desanima um pouco e o preço da manutencao, principalmente no australiano... esses carros tem manutencao semelhante a uma BMW, por exemplo.... e td mt caro e muitas vezes dificil de achar.

Corcel eh um carro legal...meu pai teve um ldo 83...tirado zero. Porem eu prefiro o del rey pelos itens de conforto... sem falar do belissimo painel. O problema dessed carros ford e a lata... enferruja muito !!!
Meu pai teve um 77/78 primeiro Corcel II que teve, o meu chapeador o que restaurou o monza tem 2 Corcel I, eu achei muito legal, o bom dos corcel daqui que estão todos em estado de zero, esse é o mais barato, por isso vou dar uma olhada geral nele, pq o resto está acima de 15.000 :shock:

Por isso meio que desisti do Omega, fui a procura de peças aqui, pra ter uma ideia, e cara, na boa, não tem nada, nem em desmanche não tem, e peça mecânica na GM tem quase nada, só coisa básica. Nem amortecedor nada tem, ai estou desistindo :smt010
Chora não por que até aqui em SP capital é difícil eu ver um ômega australiano de qualquer ano imagina peça.
aedalamico
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por aedalamico »

Então to bem.. Ate desisti já, vou esperar um pouco mais.. Pq dei uma pesquisada de peças aqui, e olha, NEM COM MACUMBA tu acha é triste.. Imagina, nem peça de monza quase acho, pensa de um omega australiano.. Nem o pano dos bancos do meu monza acho imagina o resto dos outros carros, é triste. =/
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

Aedalamico, ja estive em farroupilha em 2008 e 2009 a trabalho. Gostei da calmaria dai comparada a essa agitaçao louca daqui de poa!..congestionamentos, barulhos..a UNICA vantagem e' que aqui o cara cata de um lado cata de outro e acaba encontrando essas malditas ou benditas sei la, peças de monza.
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

aedalamico escreveu:Então to bem.. Ate desisti já, vou esperar um pouco mais.. Pq dei uma pesquisada de peças aqui, e olha, NEM COM MACUMBA tu acha é triste.. Imagina, nem peça de monza quase acho, pensa de um omega australiano.. Nem o pano dos bancos do meu monza acho imagina o resto dos outros carros, é triste. =/
Os carros hoje em dia tem prazo de validade...
aedalamico
Membro GL (Ní­vel 2)

cidi escreveu:Aedalamico, ja estive em farroupilha em 2008 e 2009 a trabalho. Gostei da calmaria dai comparada a essa agitaçao louca daqui de poa!..congestionamentos, barulhos..a UNICA vantagem e' que aqui o cara cata de um lado cata de outro e acaba encontrando essas malditas ou benditas sei la, peças de monza.
O bom daqui é isso, bem tranquilo, sem violência, sem transito, maravilha, apesar de trabalhar em caxias, mas é tranquilo pra mim. Aqui é uma dificuldade achar peças, tanto farroupilha como região, pra região de POA tem muitas peças, principalmente Novo Hamburgo, Canoas e por toda a região metropolitana, que é pra aonde vou ir pra procurar meu interior marrom para meu Monza kkk
aedalamico
Membro GL (Ní­vel 2)

daviddiniz escreveu:
Os carros hoje em dia tem prazo de validade...[/quote]
Realmente são, são poucas as exceções e marcas de que os carros não são assim. Meu proximo investimento será num monza hatch, se eu achar, pq aqui sinceramente, vi dois pra vender e quando fui ver já havia sido vendido e claro, quero um opalão, Como já disse, prefiro gastar, 15, 20 mil pra restaurar um velinho do que pegar um novo restaurado, foi o que gastei no meu o investimento já passa dos 15, e vai passar dos 20 pq tem muita coisa para fazer.
Antes de pegar algum "carrinho" mais novo, prefiro investir nos velhinhos, uma pela hitória deles, e outra, comprar um carro hj do nível do Monza, opala, tu gastaria em media 30, 40 mil.
Last_Warrior
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Last_Warrior »

Galera, vi tanta coisa escrita aqui e resolvi opinar...

Em primeiro lugar, omega nacional não tem nada a ver com australiano em relação a manutenção e tal...

Pra começar, o nacional automático é uma bomba. Já o australiano automático, pago pra ver um com problema no câmbio. Isso porque o australiano 3.8 tem o câmbio 4L60, o que significa que é um câmbio muito, mas muito robusto, tanto que é usado em motores V8 e caminhonetes, porque ele suporta nada menos que 60kgfm de torque no motor! Considerando que o motor 3,8 v6 "só" tem 31, então calculem...

Falando do motor, é um belo motor, potência de sobra, injeção sequencial moderníssima, roda macio, silencioso e econômico.

Manutenção? A única coisa cara chama-se amortecedores, em compensação troca-se uma vez na vida outra na morte. Os originais duram menos de 100.000 km e custam uma bela fortuna. Porém tem os KYB pela metade do preço, perde-se um pouco de conforto, ganha estabilidade e duram muito mais que os originais.

O resto é tudo tranquilo, o carro não dá manutenção de nada.

Claro que se pegar um carro bomba vai se incomodar.

O único trabalho que o meu 99 deu foi o regulador de voltagem do alternador, que não foi nem trabalho, custou caro (120 reais), mas me digam, que modelo roda por 16 anos sem manutenção no alternador??

O resto é tranquilo, cabos de vela, velas, correia, óleo usa mineral mesmo, filtro é o mesmo da S10, filtro de ar tem da Wega por 50 reais, enfim, basta pesquisar e ter paciência.

Quem disser que é bomba, não sabe o que está falando. Digo isso pois tenho um e digo mais, apesar de ser fã incondicional do nacional, tenho que reconhecer que o australiano é muito mais robusto, tanto na mecânica quanto no acabamento, pra desmontar uma moldura tem que tirar uns 10 parafusos, por isso o carro passa 16 anos parecendo novo sem nenhum grilo no painel, praticamente não existe peça encaixada, é tudo parafusado.

Recomendo principalmente os 99-01 que nem sequer tem os bolachões de borracha no cardan, é cruzeta nas pontas, sistema que dispensa muita manutenção.

Como todo carro, tem que olhar direitinho. Mas, se achar um inteiro, pode pegar sem medo. Não me arrependi do meu, nem um pouco.

Pra falar a verdade, fiquei surpreso ao descobrir que na austrália era usado o mesmo conjunto de câmbio/cardan/diferencial tanto no V6 quanto no V8 automático. O cardan é infinitamente mais robusto que o nacional (que não é tão ruim assim). Suporta muitos abusos.

Se acharem um bem ruim, certamente já passou dos 300mil km e está com hodômetro adulterado.

O meu, com 120 mil km, parece que saiu da concessionária, nem a lente dos faróis não amarelou ainda. E olha que ando sempre com eles ligados na estrada. Cheira novo por dentro.

Peças? digitem omega australiano no mercado livre e vejam quantas páginas aparecem.

NA boa, quem fala mal é porque nunca teve um. Nem é difícil de encontrar peças, basta encomendar pela net.

Estamos num mundo globalizado, internet está aí pra isso.

E tem mais, de beberrão não tem muito também. Na cidade dá pra fazer 6 com ar ligado, na estrada faz 12 fácil com ar ligado. Basta pegar um que NÃO SEJA BLINDADO!!
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
Responder