Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por Rafaelo »

cdellavecchi escreveu:hum entendi rafaelo quanto vo gastar nesse sistema ?
pra fazer bem feito bastate. acredito um 3 mil utilizando wide,MS1BR,kit completo mpfi,MO,eletrica,peças por ae. menos que um kit turbo padaria e mais interessante hehehe.

cdellavecchi escreveu:e tipo o monza tem estabilidade ate qual velocidade ? pois cada carro tem uma aerodinamica diferente tipo aos 160 o carro fica leve se coloca umas asa nele ele decola não passei disso por segurança mais acho e tenho certeza que nos 200km/ chega vou levar amanha pra alinha e balancer e trocar os pneus por aro 15 isso vaai mudar o marcador de velocidade ? e desculpa pergunta mais vc é de onde mesmo ?
o tuba ate 180 deve ir tranquilo o caixote nao. o monza tem um 'problema' o eixo traseiro e semi rigido de torçao e isso é totalmente inseguro em altas velocidades. carros melhores que o monza como o omega tem um sistema multi link independentes esse carro a 250km/h parece que ta a 120 tamanha segurança.

oque tu pode fazer e colocar buchas PU, amortecerdos mais duro,molas mais curtas(nao cortadas ou encolhidas mais projetadas assim na forma)

cara sou do RS, 15 vai afetar alguma coisa talvez com erro do cabo e tal uns 10 km/h sendo bem modesto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por 500EF »

Mesmo o caixote vai bem até os 180, estando com tudo em ordem na suspensão e pneus originais.

Eu rodei com o meu turbo assim por bastante tempo. Acima dos 180 parece que a frente se levanta e aí começa a ficar desgovernado.

Como o seu é aspirado, eu pensaria numa boa revisão em tudo e talvez, veja que eu disse talvez porque o desconforto que isso gera pode incomodar, amortecedores mais duros da TAG... Principalmente na frente...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 373
Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por cdellavecchi »

500EF escreveu:Mesmo o caixote vai bem até os 180, estando com tudo em ordem na suspensão e pneus originais.

Eu rodei com o meu turbo assim por bastante tempo. Acima dos 180 parece que a frente se levanta e aí começa a ficar desgovernado.

Como o seu é aspirado, eu pensaria numa boa revisão em tudo e talvez, veja que eu disse talvez porque o desconforto que isso gera pode incomodar, amortecedores mais duros da TAG... Principalmente na frente...

Bem tem algo errado sim o carro alcaça rapido os 160km mais depois da um medo da ... , o civic do meu irmão jah pequei mais do q 180km e parece q o carro ta 120km , tipo depois dos 160km eu tenho q i bem pro meio da pista pq parece que vou levantar voo o carro fica uma merdinha , hoje mesmo ele vai ter pneus e rodas novas alinhamento balanceamento , e vou revisar o freio acho que o disco ta torto pq quando pisa treme tudo:/ , depois vo soca o pal nele mais isso so da pra fazer de domingo a tarde pq a pista aqui perto de casa é praticamente vazia e eu não quero mata ngm :) mais tenho certeza nessa situação se eu passar dos 170km eu não seguro o carro e a essa velocidade vai sobra nem o meu cabelo kkkkk abraço
monza_silver
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por monza_silver »

cdellavecchi escreveu:
500EF escreveu:Isso não é assunto para mecânico trocador de peças em carro original.

Se o camarada não tiver pelo menos um conhecimento básico sobre preparação, você vai ter dor-de-cabeça na certa... Toma cuidado aí... :wink:

Você está perto de grandes centros (campinas, SP, etc.), tem que ter alguém por aí que saiba fazer o serviço...
.


eu percebi isso mesmo amigo amanha vou levar em uma loja de preparação aki na cidade e flar disso pra eles q eu quero fazer no :smt030 MONZA :smt030 o que vc flo é verdade eles são leigos no assunto assim como eu :mrgreen:
cara comprei uma mufla 45 graus para meu monza já que ele nao é turbo! qual o nome dessa mangueira que coloca o filtro esportivo na ponta? ou nao precisa dessa mangueira? é só encaixar o filtro direto?
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Dez 2011, 01:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por haymo ribeiro »

pô eu coloquei uma weber 40 no meu monza S/R e tirei 1mm do cabeçote,distribuidor hall de gsi módulo 7 pinos e bobina de gol mi, cano esportivo e disco nas 4 de 288 e 286 do vectra e achei que ele ficou muuuito rápido...e olha que o monza é meu carro mais fraco, pois eu tenho um opala aspirado 4.1 com w40 e uma caravan injetada tudo de omega, megasquirt ...com cambio de blazer v6 e um vectra 2.2 16v original só com cano esportivo e sem o catalizado...e o monza tá andando muuuiito, até desisti de colocar na época um 272° da indeco..impressionante como a weber 40 no monza fica tão brabo, agora estou mudando para duas w40, pois vou mudar o opala para 4.4 com quadrijet e ai vou aproveitar a weber 40 para colocar as duas...o monza me deixou bem impressionado com a weber 40...na arrancada então se bobear o carro nem sai do lugar fica no burnout....o vectra com 141 cv já não anda mais com ele...talvez agora eu coloque o indeco 272° e o 4x1 e cabeçote roletado dos gm novos...
Imagem
Jawes Breezy
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Ago 2013, 11:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por Jawes Breezy »

cara seu monza ta show parabens
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por rafael_club »

concerteza ta andando mt o meu tuba com aquela injeção limitada efi,tava afiado apenas com 1,5mm cabecote + coletor 4x1 com carburador fica bem mais esperto e um comando mais bravo concerteza fica d+.
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Ahhh se meu motor fosse Fase ll....hehehe......

No meu não dá pra fazer praticamente nada,as preparadoras,pelo q vejo,só fazem comando e outras cositas pra motores Fase ll.....
Será q o meu tem alguma solução pra andar mais fortinho?? :mrgreen:
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Responder