Polimentos - Detail Automotivo em geral.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
A parceria com a Miromi é uma boa!
Sempre indico a loja para quem me pergunta sobre onde comprar aqui no Brasil e seu canal para aprender o trabalho correto.
As vezes me perguntam se tal produto é bom, qual a velocidade de trabalho e etc e aí respondo:
Vai no canal do Rodrigo gsi que ele tem muita informação técnica, coisa que não tenho, sou só um hobbista entusista como todos ali.
Parabéns Rodrigo pelas parcerias!
Sucesso, vc merece! Acompanho seu canal desde o início e sei o quanto vc ama o que faz e o quanto se esforça para atingir seus objetivos!
Sempre indico a loja para quem me pergunta sobre onde comprar aqui no Brasil e seu canal para aprender o trabalho correto.
As vezes me perguntam se tal produto é bom, qual a velocidade de trabalho e etc e aí respondo:
Vai no canal do Rodrigo gsi que ele tem muita informação técnica, coisa que não tenho, sou só um hobbista entusista como todos ali.
Sucesso, vc merece! Acompanho seu canal desde o início e sei o quanto vc ama o que faz e o quanto se esforça para atingir seus objetivos!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
é verdade Eduardo, é muito legal quando vemos algo de qualidade, por mais basico que seja(um video).
firmeza Rodrigo, vo deixar a cargo teu montar um sequencia tanto pratica como teorica, desde escolha do material,maquinario ate a mao na massa. assim que tu montar,terminar de filmar,etc agente monta um topico fixo. vai ser bom pra ti, e pro pessoal do forum que queira polir seu monza sem depender de 3°
é mais facil do que ta explicando todas vez hehehe, dae so apontar o topico e a pessoa se vira.
duvida minha! tu tem algum video teorico ou pratico ensinando a lixar verniz? sempre me pedem isso.
firmeza Rodrigo, vo deixar a cargo teu montar um sequencia tanto pratica como teorica, desde escolha do material,maquinario ate a mao na massa. assim que tu montar,terminar de filmar,etc agente monta um topico fixo. vai ser bom pra ti, e pro pessoal do forum que queira polir seu monza sem depender de 3°
é mais facil do que ta explicando todas vez hehehe, dae so apontar o topico e a pessoa se vira.
duvida minha! tu tem algum video teorico ou pratico ensinando a lixar verniz? sempre me pedem isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Cara a Miromi é uma loja com uma variedade incrível, bem completa mesmo. Agente negociou e chegamos à um consenso e resolvi botar essa série no ar..hehehehe, espero que a galera goste, porquê tem muita gente que quer fazer e não sabe como, to tentando sintetizar da melhor maneira possível alguns pontos que julgo importantes.eduardo_saura escreveu:A parceria com a Miromi é uma boa!
Esses tempos atras tinha um rapaz querendo saber quais produtos da Meguiars comprar, mandei direto o link da tua série por não entender da linha direito e tendo em vista que tu utilizou o setup Megs no Pug

Vlw meu velho, tu tb merece, sabe disso! Com calma agente chega lá! Gostar do que faz é o ponto chave..aí meu amigo..o resto vem naturalmente!

Fala meu! Obrigado bixo! Pode deixar que pensaremos em algo sim e farei isso!Rafaelo escreveu:é verdade Eduardo, é muito legal quando vemos algo de qualidade, por mais basico que seja(um video).
Terminando essa série tenho que me dedicar na divulgação da linha NSWAX..fazer os passo a passo de boinas e compostos, para termos um material didático fácil na internet.
Tenho sim cara! Um deles e o que mais se enquadra é esse:
http://www.youtube.com/watch?v=0Tua0Klh ... ab&index=2
Porém é um dos meus primeiros vídeos..muito amador mesmo, nem a câmera e suporte eu tinha...só a vontade de falar mesmo, diga-se de passagem é um vídeo bem extenso..
Mas vou refazer em breve essa série e abordar novamente o tema, visto que agora já tenho um pouco mais de prática com isso e etc..
Se servir para alguma coisa, sinta-se à vontade para recomendar para o pessoal.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Amigos, acabei de fazer umas comprinhas no site da Miromi. Segue a lista:
Boina branca dupla face Lincoln
Boina amarela macia dupla face Lincoln
polidor extra forte Lincoln
composto polidor Lincoln
alto brilho Lincoln
Já tenho o plc e a boina de espuma. Pretendo aplicar esses produtos no Monza. Não vou efetuar lixamento pois minha pintura já está um pouco antiga... Vou fazer a seguinte sequência: polidor extra forte com boina branca; composto polidor com boina amarela; alto brilho com boina de espuma e plc também com boina de espuma. Para finalizar cera meguiars líquida m26.
O que você acham? Aceito sugestões
Boina branca dupla face Lincoln
Boina amarela macia dupla face Lincoln
polidor extra forte Lincoln
composto polidor Lincoln
alto brilho Lincoln
Já tenho o plc e a boina de espuma. Pretendo aplicar esses produtos no Monza. Não vou efetuar lixamento pois minha pintura já está um pouco antiga... Vou fazer a seguinte sequência: polidor extra forte com boina branca; composto polidor com boina amarela; alto brilho com boina de espuma e plc também com boina de espuma. Para finalizar cera meguiars líquida m26.
O que você acham? Aceito sugestões
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Grande amigo! Fico feliz pelo seu investimento, parabéns!
Veja este vídeo e aprenda algo importante: O Spot Test!
http://www.youtube.com/watch?v=keL8tT_d ... 3F51OQIOaX
Não necessariamente deverá começar pelo mais abrasivo, ainda mais com a rotativa e sem o lixamento, coisa que não tem necessidade MESMO.

Assista essa série..principalmente até o vídeo 5..que é só teórico..embora seja com roto orbital e boinas de espuma, vale a pena para pegar uma bagagem geral sobre o tema polimento.
Em breve vou estar trabalhando em uma série para a rotativa, porém, assista esses vídeos:
http://www.youtube.com/playlist?list=PL ... fzS_FVaMxv
Note que fiz o lixamento e passei direto para a boina amarela na minha etapa de corte, e obtive resultado instantâneo, como é possível ver nos vídeos..
Veja este vídeo e aprenda algo importante: O Spot Test!
http://www.youtube.com/watch?v=keL8tT_d ... 3F51OQIOaX
Não necessariamente deverá começar pelo mais abrasivo, ainda mais com a rotativa e sem o lixamento, coisa que não tem necessidade MESMO.

Assista essa série..principalmente até o vídeo 5..que é só teórico..embora seja com roto orbital e boinas de espuma, vale a pena para pegar uma bagagem geral sobre o tema polimento.
Em breve vou estar trabalhando em uma série para a rotativa, porém, assista esses vídeos:
http://www.youtube.com/playlist?list=PL ... fzS_FVaMxv
Note que fiz o lixamento e passei direto para a boina amarela na minha etapa de corte, e obtive resultado instantâneo, como é possível ver nos vídeos..
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu tbm comprei umas coisinhas... tudo simples, mas acho que vai ficar legal...
-Foi comprado boina branca (dupla face) e mega forte;
-Composto polidor e boina ninja;
-Boina de espuma e lustrador.
Estou com uma dúvida sobre o PLC... aplico depois de fazer a aplicação do lustrador? E depois de aplicar o PLC faço aplicação da cera de carnaúba?
Obrigado!
-Foi comprado boina branca (dupla face) e mega forte;
-Composto polidor e boina ninja;
-Boina de espuma e lustrador.
Estou com uma dúvida sobre o PLC... aplico depois de fazer a aplicação do lustrador? E depois de aplicar o PLC faço aplicação da cera de carnaúba?
Obrigado!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Isso! O PLC aplica após finalizar as etapas de correção (polimento) com os compostos abrasivos.
Após o PLC com a máquina, aplica-se a cera carnaúba para dar mais resistência e melhorar a repelência.
Abs!
Após o PLC com a máquina, aplica-se a cera carnaúba para dar mais resistência e melhorar a repelência.
Abs!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
o plc é um lustrador e cristalizador selante, é o produto responsável pela proteção e impermeabilização da pintura, depois como já dito, é puxado o brilho com uma cera, de preferência de carnaúba. Fica mais impermeabilizado ainda.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.