Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por vrsilva »

Giovanni37 escreveu:Deixa eu ver se entendi: preciso do cabeçote completo do astra/vectra/zafira 2009 e a base e/ou o distribuidor do corsa, taxando a 14:1. Plug & play, sem adaptações e ta pronto pra rodar e ser feliz, com mais potência e menos consumo. É isso mesmo?
Lembre-se que, taxar o motor, ou melhor dizendo, aumentar a taxa de compressão na câmara de combustão, exige algumas coisas, e a principal delas, é aumentar a ignição, com módulo de ignição mais forte, e aumentar o gap do eletrodo das velas. Isso porque quanto maior a compressão dentro da câmara de combustão, mais difícil fica a ignição da mistura combustível/ar.
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rafael_club
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por rafael_club »

aumentando a taxa de compressão o carro ganha um desempenho maneiro viu fica bem mais esperto e vc quando tiver andando de boa curtindo o consumo fica melhor que original! ja incomendei um jogo de velas ngk especifica com a abertura do eletrodo um poko maior to esperando chegar vai melhorar mts coisas no carro 4x mais cara mais pra min compensa sem duvidas :smt023
Giovanni37
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Giovanni37 »

Mas há ganho de potência e redução de consumo sem taxar?
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
vrsilva
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por vrsilva »

Sim Giovani, se você ler o tópico verá que o roletado é MUITO mais leve no acionamento mecânico, pare pra pensar... Quem vira o eixo do comando de válvulas para abrir as válvulas? É o girabrequim através da correia dentada, portanto é o próprio motor que "gira" as válvulas, no convencional o eixo aciona os balancins apenas empurrando eles, ou seja, tem uma fricção enorme entre eles, que com o tempo altera as respostas do motor, sem contar no peso que o mecanismo exerce contra o próprio motor. No roletado, há roletes nos balancins, e uma série de alterações, como os tuchos que são menores, resumidamente, o cabeçote roletado rouba MUITO menos potência do motor que o convencional.

Portanto se livrar potência no motor, é mais força que sobra para as rodas, e em regimes normais, é menos consumo...
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

em meus teste de programaçao, consegui fazer um motor novo meu n20xf que é roletado operar em incriveis 500rpm sem apagar, se fosse o comum(alta fricção) ja teria apagado a muito tempo. é incrivel como se pode deixar o motor funcionando em baixa rpm isso se deve o baixo atrito e a baixa exigencia de torque pra aciona as valvula.
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dbzronaldo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Rafaelo, e deixar ele funcionando em 500 RPM é bom? fica mais silencioso neh? ou gera mais vibracoes?
vai deixar ele assim?
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Rafaelo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:Rafaelo, e deixar ele funcionando em 500 RPM é bom? fica mais silencioso neh? ou gera mais vibracoes?
vai deixar ele assim?
impossivel um motor trabalhar em 500rpm. como disse foi so um teste de controlador do ar da lenta. se deixar assim o motor quebra rapidinho, gera muita vibração, pouco oleo, bat tb, ou seja nao funciona.
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:
dbzronaldo escreveu:Rafaelo, e deixar ele funcionando em 500 RPM é bom? fica mais silencioso neh? ou gera mais vibracoes?
vai deixar ele assim?
impossivel um motor trabalhar em 500rpm. como disse foi so um teste de controlador do ar da lenta. se deixar assim o motor quebra rapidinho, gera muita vibração, pouco oleo, bat tb, ou seja nao funciona.
o meu V8 trabalha em 500rpm.....ta no manual dele...
Abraços Fontana
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