Caramba meu, 2000,00 só para abrir um câmbio, eu mandaria um cara desses tomar naquele lugar, na moral.... É incrível como tem gente assim nesse país, acham que câmbio automático é coisa de outro mundo e só por causa disso fazem extorsão no cliente, grandes coisas! Não é nada complicado desmontar um automático, basta um pouco de experiência para diagnosticar quais peças estão em desgaste e trocar só o necessário, não tem nada demais assim. Existem muitos mitos que precisam ser quebrados ainda.
concordo contigo amigo.
quando deu problema da primeira vez,meu irmao fez uma consulta gratis com ele e chegou a conclusao que teria que trocar a bomba de oleo.
desmontamos ele e realmente a bomba de oleo estava bem desgastada.
meu irmao comprou 01 jogo de master kits(1.200.00) e uma bomba usada,mas em perfeitas condiçoes por 650,00 reais.
efetuei a troca dela e ele rodou com ela uns 02 anos e depois começou um vazamento pelo conversor de torque.
começou pequeno e foi ficando grande e ele resolveu tirar o cambio.
nao temos no brasil muitas informaçoes deste cambio e aqui na cidade so tem 01 mecanico
referencia em cambio automatico.
para fazer manutençao em carro importado teria que ter conta no ebay e conheçer um jeito de importar e nao pagar
tantos impostos.
pois eles tiram a vontade de qualquer 01 de comprar peças no exterior.
voçe chega em qualquer oficina e se escutar 1.000.00 reais para baixo e para o sujeito deitar debaixo do carro.
se ele pegar na chave,prepara o bolso.
nao tenho nada contra cambio automatico,mas para fazer manutençao nele pode preparar.
se estes 01 carro que os amigos indicam realmente sao robustos na manutençao do cambio
Corola e Civic são realmente excelentes opções
eu pensaria seriamente em ficar com 01 dos 02 :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 17 Out 2013, 21:11, em um total de 1 vez.
mausan escreveu:Pq vc nao busca algo aqui em SP, mas de procedencia.
E muito mais em conta do que ai no sul.
Abraços
Estou pensando, no fim do ano vou pra SP, tenho minha irmão que mora ai, se eu não pegar algo aqui, farei isso, quero ver pessoalmente o carro. se pá venho andando até aqui hehehe
o problema é que eu ligo muito pra conforto, muito mesmo, eu pensei em um fusion, 2008 aqui o preço varia de 35 a 40 mil, valeria até a pena.
mas vou repensar nisso, quero ver o corolla e andar nele pra ver o que acho, se vale a pena, civic aqui é surreal comprar, eles querem 45 de um carro que vale 30 na tabela, é critica a coisa.
uma coisa é certa, meu monzinha não irei me desfazer, por enquanto, vou arrumar onde bateram, já comprei um carburador novo, e ainda tenho um jogo de pneus que vai durar uns 50 mil km no minimo, então, até não terminar os pneus não vendo kkk
Mas sobre o corolla pensei na filder tbm, qual melhos, fildel ou o corolla normal?
Aedalamico, tive uma fielder, é um corolla perua, baseado na versao xei do sedan - 2005 a 2007. Em 2008 sairam as flex e com versoes xei e seg.
Nao muda muito do sedan, o preço é pouca coisa mais baixo, porem excelente de revenda, muito procurada.
Pode comprar que nao se arrependera da Fielder.
corola grande carro sem duvidas,confortavel,anda bem,consumo razoavel e realmente é dificil quebrar porem quando quebrar parceiro vai chorar concerteza e apesar de achar de 15/20 e um carro com varios anos nas costas e provavelmente que ja rodo bastante as chances de fazer revisões são enormes mais se acha uma boa vai em frente,agora eu acho que se fosse pra partir entre um desses 2 iria no omega que e bem mais carro! ja penso em pegar um omega 4.1 nacional CD 97? ... carro a manutenção é mais tranquila;
Omega australiano é carrão, inegável, porém, motor muito antigo à época dele, deixa MUITO mas MUITO MESMO a desejar se comparar com Honda Accord v6 e Toyota Camry V6 dos mesmos anos. Só tem Design diferenciado e o conforto de ser um carro com entre eixos longo. Sinceramente, é carro pra andar muito em rodovias, viver com ele nas ruas da cidade nem vale a pena.
Ford Fusion, carro inportado do méxico, reposição de peças horrível, meu chefe teve dos dois modelos anteriores, do primeiro não sei nada, o segundo já deu pane elétrica e trincou o parabrisa sem motivo algum, a concessionária não tinha o vidro para repor e ele ficou na espera, deve estar até agora esperando, mas à essas horas, meu chefe já deve ter encostado o carro, pois ele já está andando de BMW 320i.
Omega 4.1 manutenção mais barata que o australiano, porém nem tanto, a única vantagem talvez, seja a questão de encontrar peças, como os "nacionais" venderam muito mais, é mais "tranquilo" encontrar peças em ferro velhos, porém os preços são BEM salgados, aliás é um Omega.
Corolla e Civic, são excelentes carros, com manutenção baixíssima, e os preços de manutenção não são esses absurdos não, já perguntei à meu mecânico e ele disse que os custos são equivalentes à manter um vectra, ou seja, está na faixa da categoria. Só que, eles não dão manutenção na mão de BONS proprietários... O do meu irmão é 2001, e ele NUNCA FEZ NADA, além de trocar óleo e pneu. Usado de maneira civilizada são excelentes carros.
Vocês tem que entender o seguinte, esses carros hoje em dia são SUPER desvalorizados, porque? Simples, manutenção cara e reposição de peças escassa. Veja os preços de BMW 320 de 2006 pra baixo, estão custando na faixa de 40 mil pra baixo as mais básicas, se pensarem bem, hoje em dia 40 mil é um carro 1.0 "completinho". E aí, então vou comprar uma BMW porque está custando o mesmo preço, e 2006 nem é tão velho assim? Claro que não... e se dá um problema no sistema Vanos, vou poder arcar com os custos de 7 mil reais no conserto? Claro que não...
Uma coisa é comprar um carro, outra coisa é MANTER o carro, e ainda esqueceram do fator seguro... ou alguém aqui tem coragem de andar com um Omega Australiano sem seguro?
Eu não tenho nem com meu Monza, quem diria com um Omega... E ainda tem o IPVA que é calculado pela tabela FIPE porém geralmente esses carros são desvalirozados no mercado de revenda, mas a tabela FIPE não...
Perguntem pro Malagoli (que está sumido) se é fácil manter um Marea... e olha que o Marea que ele tinha era MUITO conservada...
E ainda vocês esqueceram ainda do fator acidente/batidas... Se alguém bate num mercado no seu carro e não faz nada, só arranca o retrovisor, já viram os preços de um retrovisor de um Omega Australiano, fusion... E se baterem no parachoques.... imagina o preço... e o farol... se de um Monza com regulagem elétrica custa 700 um farol quem diria desses carros...
Por isso que eu tenho na cabeça o seguinte... Carro não é APENAS comprar, pagar seguro, IPVA e combustível, isso não é MANTER o carro, manter o carro pra mim é, quando acontecer qualquer uma das tragédias citadas acima, ter culhão pra manter o carro...
Muita gente cai nessa, e compra carros que não podem, o que acontece? Fica com um carro bucha batido, que naturalmente já é desvalorizado, e batido é mais ainda, ninguém quer comprar... aí a pessoa começa a usar o carro sem dó, até que o mesmo não ande mais... e vai parar em ferro-velho...
O que eu vejo de BMW velha zuada nas ruas não tá escrito... audi, marea, brava, passat... Ontem mesmo vi um playboy (falso) andando num golf sapo rebaixadão com rodão 19, socado mesmo, e um ... de um barulho vindo do motor, provavelmente alguma correia pegando em algo... Ué, o cara tem dinheiro pra socar umas rodelas 19 e não tem dinheiro pra arrumar um detalhezinho no motor...
Tenho certeza que esse não é o espirito amante de carros que a maioria dos Monzeiros tenha...
rafael_club escreveu:corola grande carro sem duvidas,confortavel,anda bem,consumo razoavel e realmente é dificil quebrar porem quando quebrar parceiro vai chorar concerteza e apesar de achar de 15/20 e um carro com varios anos nas costas e provavelmente que ja rodo bastante as chances de fazer revisões são enormes mais se acha uma boa vai em frente,agora eu acho que se fosse pra partir entre um desses 2 iria no omega que e bem mais carro! ja penso em pegar um omega 4.1 nacional CD 97? ... carro a manutenção é mais tranquila;
Amigo, eu achei esse http://www.carrosnaserra.com.br/site/?c ... O6AH7AMPK1
é simplesmente de encher os olhos, o rádio é original ainda, o dono cuidava como um filho, o carro não tem um defeito se quer. eu até pensei, é a na mesma que tem um omega australiano.