RPM OCILANDO
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 147
- Registrado em: 27 Set 2010, 08:35
- Cidade: ITAPACI
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
RPM ocilando
ok vou conferir, muito obrigado
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: RPM OCILANDO
Ichi, o meu ta com isso e eu já desisti. rsrs
mas da outra vez que deu, eu troquei a bobina de ignição e paro...
dessa vez eu troquei a bobina impulsora, modulo hei, e bobina.. e nao paro..
Quando eu coloco a bobina antiga, ele oscila mais. muito mais..
coma nova oscila pouco.
acredito que essa nova veio meio defeituosa. kkk
mas da outra vez que deu, eu troquei a bobina de ignição e paro...
dessa vez eu troquei a bobina impulsora, modulo hei, e bobina.. e nao paro..
Quando eu coloco a bobina antiga, ele oscila mais. muito mais..
coma nova oscila pouco.
acredito que essa nova veio meio defeituosa. kkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 300
- Registrado em: 08 Ago 2009, 13:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: RPM OCILANDO
Já vi centenas de pessoas aqui com esse problema, no youtube tbm.
Porem até agora nao vi uma soluçao.
Mas acho q já sei como resolver, vou tirar o painel e jogar dentro de um rio, ai sim nunca mais vou ver esse rpm oscilando
Porem até agora nao vi uma soluçao.
Mas acho q já sei como resolver, vou tirar o painel e jogar dentro de um rio, ai sim nunca mais vou ver esse rpm oscilando
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: RPM OCILANDO
O seu tmb oscila? certa vez o Leocastro disse que pode ser um capacitor dentro dele.
mas com a troca de bobina, mudou a frequencia, por isso acredito na possibilidade de eu ter comprado uma bobina estragada. kkkk
mas quando eu abrir pra por leds vou prestar atenção nos capacitores.
mas com a troca de bobina, mudou a frequencia, por isso acredito na possibilidade de eu ter comprado uma bobina estragada. kkkk
mas quando eu abrir pra por leds vou prestar atenção nos capacitores.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 300
- Registrado em: 08 Ago 2009, 13:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: RPM OCILANDO
E poe oscila nisso.
Nao creio q seje o painel, pois o meu já troquei e continua a mesma coisa.
Tudo começou depois da queima do modulo hey. Já troquei quase tudo, só nao coloquei bobina nova, testei com uma usada, mas nao adiantou nada.
Tenho q arrumar um eletrecista bom e que esteje a disposto a fuçar, dificil heim...
Nao creio q seje o painel, pois o meu já troquei e continua a mesma coisa.
Tudo começou depois da queima do modulo hey. Já troquei quase tudo, só nao coloquei bobina nova, testei com uma usada, mas nao adiantou nada.
Tenho q arrumar um eletrecista bom e que esteje a disposto a fuçar, dificil heim...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: RPM OCILANDO
Você colocou um módulo hei da Delphi?
Já trocou a bobina impulsora?
Já verificou os conectores se estão bons, cabos sem mal contato?
Já verificou os cabos de vela se estão bons, com resistência nos conformes? Sem fugas por rachaduras e/ou ressecamentos?
Já verificou a bobina de ignição???
Já verificou se o cabo que vem do conta-giros está em ordem???
Não precisa de um eletricista bom se VOCÊ tiver vontade de arrumar isso... Não é nenhum bicho de sete cabeças, basta fazer os testes e analisar os componentes, trocar coisas SEM saber o que é não resolve nada... Só piora, pois você PENSA que trocou por coisa boa, e componente novo também PODE estar com DEFEITO.
Ahhhh!!!
Outra coisa, já checaram os aterramentos??? São IMPORTANTÍSSIMOS para o funcionamento de praticamente TUDO no carro... :smt023
Já trocou a bobina impulsora?
Já verificou os conectores se estão bons, cabos sem mal contato?
Já verificou os cabos de vela se estão bons, com resistência nos conformes? Sem fugas por rachaduras e/ou ressecamentos?
Já verificou a bobina de ignição???
Já verificou se o cabo que vem do conta-giros está em ordem???
Não precisa de um eletricista bom se VOCÊ tiver vontade de arrumar isso... Não é nenhum bicho de sete cabeças, basta fazer os testes e analisar os componentes, trocar coisas SEM saber o que é não resolve nada... Só piora, pois você PENSA que trocou por coisa boa, e componente novo também PODE estar com DEFEITO.
Ahhhh!!!
Outra coisa, já checaram os aterramentos??? São IMPORTANTÍSSIMOS para o funcionamento de praticamente TUDO no carro... :smt023
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: RPM OCILANDO
No Meu Caso, tenho certeza Absoluta q eh a bobina... Quando eu coloco a outra q tenho muda a frequencia das ocilações pra muito mais.... essa nova oscila menos..
Ta tudo certo... Aterramento e tudo mais, bobina impulsora nova.... só os cabos de velas q tem uns 2 anos já.
Eu nao to icomodando com isso porque um lado do meu pd ta queimado. kkk dai eu nao vejo e nao icomodo.. kkk
Ta tudo certo... Aterramento e tudo mais, bobina impulsora nova.... só os cabos de velas q tem uns 2 anos já.
Eu nao to icomodando com isso porque um lado do meu pd ta queimado. kkk dai eu nao vejo e nao icomodo.. kkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 527
- Registrado em: 31 Ago 2012, 00:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: RPM OCILANDO
Coloca um pedaço de metal de 1,5 mm dobrado entorno do batente do parafuso da borboleta da TBI.
Serve como regulagem da posição da borboleta da TBI já que o parafuso é lacrado.
Serve como regulagem da posição da borboleta da TBI já que o parafuso é lacrado.
Quem tem monza tem tudo

