Ressuscitando o Tubarão

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Peças novas, mesmo de marcas top (como as que vc usou) tambem dao defeito de fabrica, voce trocou a "tampa do distribuidor" né ? voce ainda tem a velha? c tiver, volta ela e testa este cilindro com defeito, c nao for, vai ter que testar cabos tambem, Nao sei o quanto vc conhece sobre igniçao, mas da pra pegar um cabo de outro cilindro e "trocar de posiçao" (pelo amor de Deus, mas mantem a ligaçao tampa-vela igual hein). Sera que vc entendeu :smt017 Ex: pega o cabo do cilindro 1 e coloca no cilindro2 e o cabo do cilindro 2 coloca no cilindro 1 , (to falando pra vc tirar o cabo inteiro, da vela e do distribuirdor) só pra testar c é o cabo mesmo, depois volta igal. toma cuidado para nao inverter cabos.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
willpetrucci
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por willpetrucci »

Déco, não manjo muito mas troquei as peças justamente por essa faísca fraca... estava assim antes... ao ponto de a vela velha estar encharcada... e antes ja tinha trocado a bobina e os conectores dela... mas o pior você não sabe... o falha-falha do Monzão tem outro culpado...
A bendita da lauta de vácuo!!!
Está quebrado 2 encaixes, coloquei parafuso tampando o furo e melhorou muito!
Cara, to revoltado... como pode uma pecinha assim fazer tanta diferença... hehehe

Abraço!!!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Entrada falsa de ar...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
aldemberg
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por aldemberg »

O importante é não desanimar,veja por mim,ja passei por bons bocados com o meu filho,já até pensei em desfazer dele,mas não consigo.
Já ouvi dizer que eh um carro muito velho,mas vejo muito carro novo que nao tem os opcionais do meu.
força amigo não desiste dele não. :smt023 :smt020
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
willpetrucci
Membro GL (Ní­vel 2)

Hoje cheguei mais cedo do trabalho e resolvi mexer no mostro...
Comprei 4 tuchos de óleo e instalei...
Limpei as velas que estavam "zuadas"...
Arrumei o contato da válvula termostática que estava dando mau contato...

Rodei com o monza e continua fraco e falando, mas pelo menos não ferveu...

Voltou a fazer barulho no escape na saída do bloco para o coletor...

Bom, é isso por enquanto...
Will Petrucci
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tuchos que colocou é aquele que poe nas velas quando está sujando as velas com óleo o tucho hidráulico?
A válvula termostática do Monza não é eletrônica e não tem contatos elétricos para dar mau contato.

Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Calma aí Wilpetrucci, desse jeito c deixa nóis loko :lol:

O problema da flauta, realmente impacta no desempenho, ele "atrapalha" o sensor MAP a medir a pressao do coletor, porem nao tem nada a ver com a faisca que é outro problema que precisa ser investigado, alias, c ja olhou as conexoes que deveriam ir nestes pinos da flauta ?
que tucho c trocou os hidraulicos do comando :smt017 ou colocou tuchos nas velas ?
Seu carro ta "melando" a vela no gnv ? c for c ta com problema de aneis, c for na gasolina o problema é outro, mas precisamos de uma resposta sua.

Amigo, vai com calma, no fim c vai dar mta risada disto tudo e logo logo seu carro vai tar filé, aos poucos c chega lá.
Meu, evita trocar qualquer coisa sem ter 100% de certeza que ta com problema ! peças novas tbm dao defeito aí c fica louco e no fim vai ver é uma peça que vc colocou e ta com defeito!
Tudo que vc achar que ta com problema, tem como testar antes de trocar, vai informando a gente que a gente te ajuda
boa sorte !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
willpetrucci
Membro GL (Ní­vel 2)

Carlos e Déco, são tuchos de vela, no cilindro 2 estava melando de óleo... coloquei nos 4 para evitar um problema futuro com isso...
Achava euq a faisca estava fraca no pistão 1 mas percebi que está funcionando perfeitamente com a faisca assim...
Percebi que qndo coloquei funcionou legal mas só 30 segundos... ficou pior que antes...
Retirei as velas e percebi que a do cilindro 2 e 3 estavam com os polos colados...
Afastei e recoloquei... por curiosidade retirei elas e estavam com os polos colados novamente...
tive que amassar os polos um pouco para não fechar novamente qndo apertasse...

Tirei o carro da garagem aparentemente funcionando perfeito tirando o barulho horrível de escapamento vazando e fui lavar o Celtinha (tenho um da empresa)... Terminando de lavar fui buscar o Monzão que deixei em frente a casa do meu pai pois minha rua é muito estreita e não dá pra deixar carro na rua, foi uma falha-falha total... tirei a tampa do distribuidor e reparei no filtro de ar todo preto, dei umas aceleradas e parecia normal sem a tampa... resolvi dar uma volta no quarteirão com minha filha e esposa pra testar... 2 ruas depois o carro acendeu a luz de fervura, voltei de boinha pra nao dar problema e estava manobrando na garagem para entrar os 2 de repente um estouro!
Pensei puts estourou o motor...
Esperei para de jorrar agua e vi que foi a mangueira que estourou...

Simplesmente estou a ponto de tacar fogo no carro...
Will Petrucci
Responder