Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
De fato, Fusca é um carrão. Me arrependi ardentemente quando dei a alguns anos atrés o meu Fusca 1977 original e ipecável como parte do pagamento num Lada laika Staion Wagon (zero), o carro é uma M...!!! Uma semana depois eu já não aguentava mais aquela bomba e acabei trocando, na época ele rendeu um UNO zero, e um Kadett semi-novo... Bem, voltando ao assunto, dê uma olhada no Mercado Livre pois existem ótimos preços como este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM Não desanima parceiro, daqui a pouco teu Monza tá rodando denovo e como disse nosso companheiro, olhando pelo lado bom, teu motor vai estar novinho!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
pablopttm
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Giovanni , a males que vem pra bem !
Não desanima não que vc vai contornar essa situação.vou dar uma dica; ja que vc esta com o carro parado para juntar grana ,procure nos FV cabeçote do astra-vectra-zafira 2009 em diante.ele é a atualização do seu cabeçote, acionamento leve, ganhará mais potência, etc . e ainda vc poderia tirar uma fatia na plaina e deixa-lo com 14:1 de taxa :smt077 seu carro ia andar muuuito e ficar bem economico. essa é uma receita fácil , que o pessoal anda fazendo com sucesso aqui no fórum .
A diferença no "olhometro" dessa cabeçote para o convencional que é usado no monza é o coletor de adm de plastico e na tampa de valvula o flexpower tem o X verde.repare.
Convencional

Roletado

E dá uma lida nesse tópico técnico sobre o assunto que vai tirar suas dúvidas.
viewtopic.php?f=4&t=19636
abraço
Não desanima não que vc vai contornar essa situação.vou dar uma dica; ja que vc esta com o carro parado para juntar grana ,procure nos FV cabeçote do astra-vectra-zafira 2009 em diante.ele é a atualização do seu cabeçote, acionamento leve, ganhará mais potência, etc . e ainda vc poderia tirar uma fatia na plaina e deixa-lo com 14:1 de taxa :smt077 seu carro ia andar muuuito e ficar bem economico. essa é uma receita fácil , que o pessoal anda fazendo com sucesso aqui no fórum .
A diferença no "olhometro" dessa cabeçote para o convencional que é usado no monza é o coletor de adm de plastico e na tampa de valvula o flexpower tem o X verde.repare.
Convencional

Roletado

abraço
-
Giovanni37
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Norte-RN
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
Obrigado pela dica, vou providenciar isso mesmo. Sou um pouco leigo sobre essa parte da mecânica do Monza, então gostaria de saber o que preciso comprar além do cabeçote e do comando, pois vou fazer um pacote só e quero tudo montado o quanto antes. Agradeço, também, aos que estão dando aquele apoio, valeu galera! :smt023pablopttm escreveu:Giovanni , a males que vem pra bem !
Convencional
Roletado
abraço
Agora tenho uma dúvida: com o cabeçote sendo de motor flex, o monza vai ficar flex tb?
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! 
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
não... pra ser flex ele precisa de muito mais coisa, como por exemplo, uma central de IE "frex".... Sinceramente esse negocio de flex num presta, não fica bom nem no alcool, nem na gasolina... Melhor vc escolher um dos combustíveis e fazer o carro ficar bom...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Marcelo Lazzaroni
- Estado: Santa Catarina-SC
- Ano: 1990
Se eu fosse você, usaria gasolina. O álcool te da a impressão de economia na hora da compra mas como explode muito mais rápido, o consumo também acaba sendo mais rápido assim como vais perder em desempenho. Enquanto vais gastar coisa de um tanque em gasolina, vais gastar um tanque mais um quarto ou ate um meio pra fazer o mesmo trajeto no álcool, e por favor, jamais coloque o tal GNV pois na minha opinião o Monza não tem cara de fogão, logo, não deve ser alimentado como se fosse um.
No meu Monza uso sempre a V-Power... anda muito bem e não me incomoda em nada.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
Flavio-Aurelio
- Modelo: - SELECIONE --------
Ola amigos uma duvida, estou comproblemas no carburador do meu monza 91 para eu colocar esse cabeçote ai com a ie completa o que vou precisar fazer e quais peças terei que usar ou adaptar?? grato!
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
Giovanni37
- Membro SL (Nível 1)
Uso somente álcool, nem penso em colocar gnv no kvra, não gosto da ideia, apesar da economia.Marcelo Lazzaroni escreveu:Se eu fosse você, usaria gasolina. O álcool te da a impressão de economia na hora da compra mas como explode muito mais rápido, o consumo também acaba sendo mais rápido assim como vais perder em desempenho. Enquanto vais gastar coisa de um tanque em gasolina, vais gastar um tanque mais um quarto ou ate um meio pra fazer o mesmo trajeto no álcool, e por favor, jamais coloque o tal GNV pois na minha opinião o Monza não tem cara de fogão, logo, não deve ser alimentado como se fosse um.No meu Monza uso sempre a V-Power... anda muito bem e não me incomoda em nada.
Da uma sacada ae: viewtopic.php?f=4&t=19636Flavio-Aurelio escreveu:Ola amigos uma duvida, estou comproblemas no carburador do meu monza 91 para eu colocar esse cabeçote ai com a ie completa o que vou precisar fazer e quais peças terei que usar ou adaptar?? grato!
-
Giovanni37
- Membro SL (Nível 1)
E aí, galera! De boa?
Domingão de Sol forte aqui, pra variar, mas sem muito ânimo pra sair devido ao coma do kvra, resolvi dar um banhinho nele pra passar o tempo e também pro bixin não se estragar né...
Todo dia só fico olhando o Kadettão do meu pai que ta andando de boa e ao ver o kvra da logo aquela tristeza, mas ele voltará em breve!

Ah, ao dar uma empurradinha no Monza pra lavar, percebi que o tambor do freio ta prendendo o carro e fazendo barulho, talvez por estar parado, mas quando voltar a andar vou dar uma revisada ali e, se for o caso, trocar logo tudo.

Valeu galera, bom domingo a todos!
Domingão de Sol forte aqui, pra variar, mas sem muito ânimo pra sair devido ao coma do kvra, resolvi dar um banhinho nele pra passar o tempo e também pro bixin não se estragar né...
Todo dia só fico olhando o Kadettão do meu pai que ta andando de boa e ao ver o kvra da logo aquela tristeza, mas ele voltará em breve!

Ah, ao dar uma empurradinha no Monza pra lavar, percebi que o tambor do freio ta prendendo o carro e fazendo barulho, talvez por estar parado, mas quando voltar a andar vou dar uma revisada ali e, se for o caso, trocar logo tudo.

Valeu galera, bom domingo a todos!