Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem não lida por Giovanni37 »

Nelson osorio escreveu:tive problema exatamente nesta mangueira, e o resultado foi a queima da junta tmb

baixava agua, o motor ficava fraco, e o escape soltava uns "peidos" em baixa rpm

É exatamente isso que ta acontecendo. Hoje mais tarde vou deixar o mininu no mecânico, primeira vez que ele dorme fora... :cry:

O que economizei com mão de obra pra trocar os selos, vou ter que gastar agora. Vou aproveitar logo e trocar todas as mangueiras e os selos da frente, já que é tudo na mesma região do motor!
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Trocar junta de cabeçote nao eh nenhum abusurdoooo de caro..rsrs, mas vai uma graninha sim.
Aproveita e peça para dar uma olhada no estado geral do radiador, troque as mangueiras todas.. com arrefecimento nao se brinca, tenho trauma disso

nem toda vez que queima junta mistura agua e oleo, o meu mesmo, pelas duas vezes que se queimou junta, nunca misturou, só estes sintomas que te falei.... a agua sumia do reservatorio rapidamente, pelo fato de invadir a camara do motor, e se expelir pelo escape, através destes "peidos" que te falei...

Boa sorte cara!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

Nelson osorio escreveu: com arrefecimento nao se brinca
de fato é uma das partes mais importantes de um veiculo e por muitas vezes a que menos damos importância
minha tia teve esse mesmo problema de rachar esta mangueira no ex Vectra GLS que ela tinha, porém o estrago dela foi muito pior do que 'apenas' queimar a junta do cabeçote, pq como ela tava na estrada experimentou forçar um pouquinho até chegar num posto para ver o que era...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)

E aí gente!!

Depois do kvra ficar na oficina, veio a notícia trágica: ao abrir o motor, o mecânico mostrou o cabeçote empenado e já com vários passos feitos, ou seja, não pega mais retífica. Conclusão: só outro. Um cabeçote marromeno por aqui custa uns 600 conto, ainda vou precisar trocar comando e outras peças adjacentes pra garantir logo, já q abriu troca logo tudo, esse baralho!!

To irado mas não tenho o que fazer. Não posso comprar o cabeçote agora e o kvra vai ficar parado em casa enquanto junto uma grana pra fazer tudo. Se der certo um rolé ali, vou recuperar um Fusca 79 que vendi fiado e o danado não pagou, aí vai me servir muito até que o kvra volte a barrufar. É isso, vou meditar um pouco agora pra ver se relaxo. To pensando até em faltar aula de tão triste que fiquei. :smt021

Abraços!

Imagem

Imagem

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Paguei 550 em um cabeçote NOVO... 0km. Um usado fica na faixa de 200~300 reais, pode.... Tem um aqui no fórum a venda por 200 reais... Olhe a seção dos classificados :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)

Diego Paiva escreveu:Paguei 550 em um cabeçote NOVO... 0km. Um usado fica na faixa de 200~300 reais, pode.... Tem um aqui no fórum a venda por 200 reais... Olhe a seção dos classificados :)
Sério??? Vi um novo no ML por 1200 dilmas!

Vou dar uma procurada. Valeu!! :smt023
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)

É, negada, não encontrei. Tem cabeçote por aki por 600 conto o menos caro e não tenho como comprar agora pois o mano só vende à vista e em espécie! Infelizmente o kvra vai ficar um tempo encostado, o velho coma induzido. Triste, muito triste!
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Olhe pelo lado bom, você vai colocar um cabeçote bem melhor no lugar desse que estava aí!

Enquanto isso tenta reaver teu fusca mesmo, um fusquinha quebra um galho e tanto!
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Responder