2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
talvez seja, nunca reparei neste mais basico, só vi ele 2 vezes antes do meu tio tirar de um fusca que ele tinha comprado na época pra por um toca cd no carro. essa linha marina da BOSCH achava que só existia o Rio de Janeiro, e não sabia tbm que ja vinha com amplificador, achava que os modelos desta linha eram apenas preparados para resistir a maresia já que foram desenvolvidos para serem utilizados em embarcaçoes
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Ah, eu descobri esta linha Marina por acaso este ano, pesquisando os modelos antigos para o carro, mas não sabia deste detalhe da maresia.
O Miami Marina vi aqui: http://www.crashcomputer.caetano.eng.br ... ami-marina
O San Francisco II, aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -0014--_JM
Agora, você tem toda razão, Martins. Quem bem se lembra desta época, diz, mesmo, que o San Francisco era um rádio muito bom. E quando eu digo "era bom", porque, na época, pegava tudo. Hoje em dia, eventualmente, estes rádios podem não conseguir sintonizarem, por exemplo, ondas curtas, por conta de uma série de interferências dos meios de comunicações que temos hoje, sendo celulares, aviões, satélites e muito mais do que antes. Nosso espaço aéreo, hoje, é uma caixa de abelha.
O rádio do meu Maverick, original Philco Ford, não tem FM, só AM e ondas curtas. Pega que é uma beleza, ondas curtas e tudo, mas desde que seja à noite e com a antena lá em cima. Durante o dia, pega umas três rádios gospel e olhe lá. Para mim, estes aparelhinhos são bem nostálgicos rsrsrsrs..............
Alguns colegas que tem toca fita já tiveram a ideia de puxar um fio/saída móvel USB de dentro do radio para ter som digital e parece que fica muito bom. Fica com o aparelho da época no carro, com uma boa qualidade de som.
O San Francisco II, aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -0014--_JM
Agora, você tem toda razão, Martins. Quem bem se lembra desta época, diz, mesmo, que o San Francisco era um rádio muito bom. E quando eu digo "era bom", porque, na época, pegava tudo. Hoje em dia, eventualmente, estes rádios podem não conseguir sintonizarem, por exemplo, ondas curtas, por conta de uma série de interferências dos meios de comunicações que temos hoje, sendo celulares, aviões, satélites e muito mais do que antes. Nosso espaço aéreo, hoje, é uma caixa de abelha.
O rádio do meu Maverick, original Philco Ford, não tem FM, só AM e ondas curtas. Pega que é uma beleza, ondas curtas e tudo, mas desde que seja à noite e com a antena lá em cima. Durante o dia, pega umas três rádios gospel e olhe lá. Para mim, estes aparelhinhos são bem nostálgicos rsrsrsrs..............
Alguns colegas que tem toca fita já tiveram a ideia de puxar um fio/saída móvel USB de dentro do radio para ter som digital e parece que fica muito bom. Fica com o aparelho da época no carro, com uma boa qualidade de som.
-
RBMartins
ah o mais básico era esse São Francisco II mesmo, infelizmente não sei que fim meu tio deu nele...
no BOSCH que meu pai tinha nos carros dele eh bem isso que vc falou, FM pegava que era uma beleza, porem AM ou as ondas curtas só chiava.
agora essa idéia de adaptar saida USB nos tocafitas eh algo que vou pensar em fazer futuramente no meu carro, já estou a busca de um toca fias original pra ele
no BOSCH que meu pai tinha nos carros dele eh bem isso que vc falou, FM pegava que era uma beleza, porem AM ou as ondas curtas só chiava.
agora essa idéia de adaptar saida USB nos tocafitas eh algo que vou pensar em fazer futuramente no meu carro, já estou a busca de um toca fias original pra ele
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
Chico,S h E e Q u O escreveu:Ah, eu descobri esta linha Marina por acaso este ano, pesquisando os modelos antigos para o carro, mas não sabia deste detalhe da maresia.
Muito bacana esse São Fransisco, qualquer toca fitas da Bosch tem uma qualidade legal. Não lembro se te disse, mas no meu S/R eu tenho justamente um Motorádio Águia em perfeitas condições e inclusive ele tem aquele botão laranja para mudar a faixa de ondas o que é raro encontrar algum que tenha. É um bom e belo toca fitas e fica muito bonito no painel do Monza.
O que eu fiz foi o que vc descreveu no final do seu comentário. Mandei ligar uma conexão P2 diretamente da saída de áudio do toca fitas, dessa forma conecto qualquer dispositivo que tenha saída P2 e fica com qualidade de CD. O meu objetivo era justamente esse, deixar o painel com o toca fitas para fazer jus a época e ter a qualidade de áudio de hoje. Se vc tem dúvidas se fica bom, pode fazer pq fica excelente. :smt023
Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
-
S h E e Q u O
RBMartins escreveu:ah o mais básico era esse São Francisco II mesmo, infelizmente não sei que fim meu tio deu nele...
Para quem quer deixar o carro original, estes rádios/toca-fitas de modelos originais são uma boa pedida. Vc que é um feliz proprietário de Monza dos modelos mais novos, amigo Martins, pode, inclusive, desfrutar dos modelos mais modernos de rádio/toca fitas, com comandos todos eletrônicos e digitais, teclas que ficam iluminadas junto com a iluminação do painel, display de cristal líquido, memória de rádios, sintonia automática etc. Neste caso, a qualidade de som seria ainda maior, sem falar que fica muito legal no painel do carro também, né!! Eu já tive destes modelos nos meus carros, inclusive em um Monza tubarão 94, e era muito bom. Nele eu tinha ligado até módulo de potência para tocar 02 alto falantes 6X9 Pioneer no tampão traseiro e 02 alto falantes Pioneer nas portas, de 6 polegadas, que ficavam escondidos dentro das molduras originais das portas. Ficava muito bom para os padrões da época (1996, 1997), sem destoar do padrão original do carro.
Geralmente, estes rádios originais eletrônicos vem até com o código e led de segurança, que é aquela luzinha vermelha que fica piscando no painel quando o carro e o aparelho estão desligados. Lembro-me que, na época, isso era um verdadeiro luxo.
Abraço
-
S h E e Q u O
Murillo escreveu:Chico,S h E e Q u O escreveu:Ah, eu descobri esta linha Marina por acaso este ano, pesquisando os modelos antigos para o carro, mas não sabia deste detalhe da maresia.
Muito bacana esse São Fransisco, qualquer toca fitas da Bosch tem uma qualidade legal. Não lembro se te disse, mas no meu S/R eu tenho justamente um Motorádio Águia em perfeitas condições e inclusive ele tem aquele botão laranja para mudar a faixa de ondas o que é raro encontrar algum que tenha. É um bom e belo toca fitas e fica muito bonito no painel do Monza.
O que eu fiz foi o que vc descreveu no final do seu comentário. Mandei ligar uma conexão P2 diretamente da saída de áudio do toca fitas, dessa forma conecto qualquer dispositivo que tenha saída P2 e fica com qualidade de CD. O meu objetivo era justamente esse, deixar o painel com o toca fitas para fazer jus a época e ter a qualidade de áudio de hoje. Se vc tem dúvidas se fica bom, pode fazer pq fica excelente. :smt023
Abs
Grande Murillo, td blz?
Muitos dos meus amigos me fizeram esta sugestão do USB, mas você foi o primeiro deles rsrsrs... Sem falar que depois que você me falou do Motorádio Águia, tratei de pesquisar para conhecer o modelo. E quando encontrei, fiquei louco para ter um. Só não comprei um Águia pelo fato de o San Francisco ser um tanto nostálgico para mim rsrsrs... Mas ouço, mesmo, falar, desde aquela época (85, 86, 87), que o San Francisco era mesmo muito bom, vindo original de fábrica, principalmente, nos carros da família BX da Volkswagem. Aliás, devo enfatizar que tenho aprendido muito com as suas dicas, Murillo!!
Valeu pelo apoio!
Abraço
-
S h E e Q u O
AQUISIÇÃO DO PAR DE ALTO FALANTES DIANTEIROS SUPERIORES DO PAINEL
Boa noite Amigos, tudo bem?
Consegui encontrar dois modelos de alto falantes de 4" para serem instalados na parte superior do painel do Monza. Eles irão substituir os alto falantes originais, já que, segundo pesquisei, seriam irrecuperáveis.
Os dois modelos que eu encontrei foram: Bravox e JBL Selenium.
O JBL Selenium, de qualidade superior, em termos de potência, é cerca de 4 a 5 cm mais alto do que o original Arlen. O peso de 1 JBL Selenium equivale aos 2 alto falantes originais juntos. Em questão de preço, o JBL Selenium é o dobro do preço do Bravox: R$100,00 o par.
O Bravox, que também é muito bom produto, é apenas 2 cm mais alto do que o alto falante original da marca Arlen, em virtude da posição dos tweeters de médio e agudo. O peso do Bravox é o mesmo do Arlen original. Desta forma, em razão da qualidade do produto, boas experiências anteriores e por ser o produto mais parecido possível com o alto falante original, optei por comprar Bravox. Só me resta, agora, posicioná-lo no painel e verificar se os 2 cm a mais de altura não vão me fazer diferença na instalação.
Vejam o modelo que eu comprei:

A falta da tela não fará diferença, já que a peça será instalada pela parte de dentro do painel.

Pretendo cobrir a peça com uma fina camada de tecido preto, conforme ocorre na peça original, para evitar que empoeire com o tempo de uso no painel, até porque, trata-se de uma peça de difícil acesso para limpeza.

O peso e a potência do novo alto falante me interessa muito, pois, se a peça for mais pesada que a original e muito mais potente, corro o risco de sofrer com futuras rachaduras do tabelier. Neste caso, o alto falante novo tem o mesmo peso que o original e, apesar de ser cerca de 3 a 4 vezes mais potente, não apresenta muitas vibrações durante o funcionamento, sendo a peça ideal para atender às minhas intenções de restauração.
Um grande abraço e uma excelente semana a todos !
Boa noite Amigos, tudo bem?
Consegui encontrar dois modelos de alto falantes de 4" para serem instalados na parte superior do painel do Monza. Eles irão substituir os alto falantes originais, já que, segundo pesquisei, seriam irrecuperáveis.
Os dois modelos que eu encontrei foram: Bravox e JBL Selenium.
O JBL Selenium, de qualidade superior, em termos de potência, é cerca de 4 a 5 cm mais alto do que o original Arlen. O peso de 1 JBL Selenium equivale aos 2 alto falantes originais juntos. Em questão de preço, o JBL Selenium é o dobro do preço do Bravox: R$100,00 o par.
O Bravox, que também é muito bom produto, é apenas 2 cm mais alto do que o alto falante original da marca Arlen, em virtude da posição dos tweeters de médio e agudo. O peso do Bravox é o mesmo do Arlen original. Desta forma, em razão da qualidade do produto, boas experiências anteriores e por ser o produto mais parecido possível com o alto falante original, optei por comprar Bravox. Só me resta, agora, posicioná-lo no painel e verificar se os 2 cm a mais de altura não vão me fazer diferença na instalação.
Vejam o modelo que eu comprei:

A falta da tela não fará diferença, já que a peça será instalada pela parte de dentro do painel.

Pretendo cobrir a peça com uma fina camada de tecido preto, conforme ocorre na peça original, para evitar que empoeire com o tempo de uso no painel, até porque, trata-se de uma peça de difícil acesso para limpeza.

O peso e a potência do novo alto falante me interessa muito, pois, se a peça for mais pesada que a original e muito mais potente, corro o risco de sofrer com futuras rachaduras do tabelier. Neste caso, o alto falante novo tem o mesmo peso que o original e, apesar de ser cerca de 3 a 4 vezes mais potente, não apresenta muitas vibrações durante o funcionamento, sendo a peça ideal para atender às minhas intenções de restauração.
Um grande abraço e uma excelente semana a todos !
-
RBMartins
estou buscando o toca fitas original dele, mas o rádio que eu gostaria mesmo de achar para instalar nele é o toca CD que saiu em alguns GLS 1996 mas ai já seria muita pretensão minha kkkkkk....S h E e Q u O escreveu: Para quem quer deixar o carro original, estes rádios/toca-fitas de modelos originais são uma boa pedida. Vc que é um feliz proprietário de Monza dos modelos mais novos, amigo Martins, pode, inclusive, desfrutar dos modelos mais modernos de rádio/toca fitas, com comandos todos eletrônicos e digitais, teclas que ficam iluminadas junto com a iluminação do painel, display de cristal líquido, memória de rádios, sintonia automática etc. Neste caso, a qualidade de som seria ainda maior, sem falar que fica muito legal no painel do carro também, né!! Eu já tive destes modelos nos meus carros, inclusive em um Monza tubarão 94, e era muito bom. Nele eu tinha ligado até módulo de potência para tocar 02 alto falantes 6X9 Pioneer no tampão traseiro e 02 alto falantes Pioneer nas portas, de 6 polegadas, que ficavam escondidos dentro das molduras originais das portas. Ficava muito bom para os padrões da época (1996, 1997), sem destoar do padrão original do carro.
Geralmente, estes rádios originais eletrônicos vem até com o código e led de segurança, que é aquela luzinha vermelha que fica piscando no painel quando o carro e o aparelho estão desligados. Lembro-me que, na época, isso era um verdadeiro luxo.Depois, dá até pra mandar fazer os adesivos originais do sistema de segurança do som que fica no vidro das portas dianteiras do carro. Tem amigo aqui do forum que faz e tem pra vender este adesivo.
Abraço