Diferença entre alternador do caixote e tubarão
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Diferença entre alternador do caixote e tubarão
Olá, alguém sabe dizer qual a diferença entre um e outro?
Aproveitando o tópico, estou procurando um alternador boch com amperagem de 75 para meu caixote, se alguém estiver interessado em vender fala comigo.
Aproveitando o tópico, estou procurando um alternador boch com amperagem de 75 para meu caixote, se alguém estiver interessado em vender fala comigo.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Diferença entre alternador do caixote e tubarão
A fixação e forma são os mesmos. Difere em geral na amperagem e marcas conforme o ano de fabricação, e no caso do tubarão com DH original, a polia é para correia poly V.
Marcas: Arno, Delco, Delco Importado (tubarão) e Bosch.
O alternador de 75A é dos modelos 95 e 96.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Obrigado Carlos!!!!!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Boa tarde, Carlos!Carlos A. Freire escreveu:A fixação e forma são os mesmos. Difere em geral na amperagem e marcas conforme o ano de fabricação, e no caso do tubarão com DH original, a polia é para correia poly V.
Abs,
Carlos Freire
O meu Classic SE e 92 e ja veio com um de 75A (bosch alemão).
Que a porposito de alemão só a carcaça... Ja troquei todos os componentes internos por originas brazuca.

Aproveito pra te pedir uma sugestão...
Constantemente tenho problemas com a minha bat... Eu rodo muito pouco com o Classic e o sistema de carga e lenta(13,8V) e com os curtos trechos e as vzs que uso, a bat ñ consegue ser carregada.
Penso em mudar o alternador pra que possa ter uma carga rápida(14,5V)... Talvez um de 90A ou 120A.
Qual a sua opinião?
Obrigado e bom findi!
Alexandre
Monza Classic SE 2.0 Álcool - 92
4 portas - Azul millos perolizado
Painel digital - completo
4 portas - Azul millos perolizado
Painel digital - completo
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Minha opinião é deixar como original. Só trocaria o alternador por um de 75A Bosch original do Monza se tivesse problemas com esse alternador do carro.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1994
Carlos Freire escreveu:
A bateria original desse mesmo carro era Francesa, de 55 A. Substituí por uma de 60 e recentemente por uma de 65 A.
Nem sempre original é sinônimo de bom. Vc mesmo viu que a Delphi fabrica bobinas impulsoras com defeito. Defeito aliás imperdoável, falha na crimpagem de cabos.
Abs
Na minha opinião originalidade é relativa. Meu Monza GLS 94 modelo 95 veio originalmente com um alternador Delco coreano. Quando cansei de ter problemas com ele substituí por um Bosch.Minha opinião é deixar como original. Só trocaria o alternador por um de 75A Bosch original do Monza se tivesse problemas com esse alternador do carro.
A bateria original desse mesmo carro era Francesa, de 55 A. Substituí por uma de 60 e recentemente por uma de 65 A.
Nem sempre original é sinônimo de bom. Vc mesmo viu que a Delphi fabrica bobinas impulsoras com defeito. Defeito aliás imperdoável, falha na crimpagem de cabos.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Acho que não entendeu o que eu disse.
Se não está tendo problemas, por que fazer adaptações? Se tiver problemas com o alternador importado, coloque o original Bosch de 75A que é só remover um e colocar outro, sem adaptações.
Todos sabemos que o alternador Delco coreano é problemático. Apresenta muito defeito e com peças não tão fáceis de encontrar.
Se reparar nas mensagens que posto, sempre digo para não trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento só aumenta o custo e tempo da manutenção, pois peças novas pode vir com defeito ou serem mal aplicadas.
Com relação a baterias, a tempos atrás já foi abortado o tema. Meu Monza vei com Delco Freedom (não era importada) que durou 5 anos ( se não foi trocada antes de eu comprar o carro 1999), coloquei Moura, que durou 5 anos, coloquei AC Delco, que durou 3 anos e estou a quase 4 anos com a Moura.
Com relação a peças mecânicas, se não colocar original GM, coloco de preferência da empresa que fornece a peça a montadora ou uma outra de nome reconhecido pela qualidade na fabricação de peças. Justamente nesta ordem.
Peças de metal borrachas e borrachas de suspensão, se não colocar original GM, coloco Axxios Monroe e por ai vai...
Abs,
Carlos Freire
Se não está tendo problemas, por que fazer adaptações? Se tiver problemas com o alternador importado, coloque o original Bosch de 75A que é só remover um e colocar outro, sem adaptações.
Todos sabemos que o alternador Delco coreano é problemático. Apresenta muito defeito e com peças não tão fáceis de encontrar.
Se reparar nas mensagens que posto, sempre digo para não trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento só aumenta o custo e tempo da manutenção, pois peças novas pode vir com defeito ou serem mal aplicadas.
Com relação a baterias, a tempos atrás já foi abortado o tema. Meu Monza vei com Delco Freedom (não era importada) que durou 5 anos ( se não foi trocada antes de eu comprar o carro 1999), coloquei Moura, que durou 5 anos, coloquei AC Delco, que durou 3 anos e estou a quase 4 anos com a Moura.
Com relação a peças mecânicas, se não colocar original GM, coloco de preferência da empresa que fornece a peça a montadora ou uma outra de nome reconhecido pela qualidade na fabricação de peças. Justamente nesta ordem.
Peças de metal borrachas e borrachas de suspensão, se não colocar original GM, coloco Axxios Monroe e por ai vai...
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Qto a reposição das peças, já me aconteceu um fato curioso.
Tenho um alternador Wapsa de 55A, e qdo foram trocar o rolamento do induzido e o regulador de voltagem, estavam com componentes da Bosch. E as novas instaladas, tb foram da Bosch.
Já se foram 2 anos sem problemas.
Tenho um alternador Wapsa de 55A, e qdo foram trocar o rolamento do induzido e o regulador de voltagem, estavam com componentes da Bosch. E as novas instaladas, tb foram da Bosch.
Já se foram 2 anos sem problemas.
Editado pela última vez por WALDSR em 06 Set 2013, 15:40, em um total de 1 vez.
V1, V2, T.O.