"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Galera, deixei o monza no mozo... Hoje teve muito serviço e não deu pra terminar. Acho que amanhã vou pegá-lo lá. O que posso dizer a vocês... é que deu e esta dando MUITO trabalho.

Primeiro por culpa do reboque que colocaram e depois retiraram desse carro. Por culpa do reboque uma parte do assoalho acabou "quebrando", foi pouco.... mas quebrou e teremos de refazer.... Segundo por culpa do animal que fechou os buracos do reboque. O cara fechou no acetileno... resultado: removeu a proteção da chapa e estourou tudo de ferrugem... Foi cortado o pedaço do assoalho dos dois lados onde o reboque pegava e toda a chapa podre foi removida. Em um dos lados o podre já estava atacando a longarina, que tbm teve o pedaço cortado e será colocado um novo...

Não tirei muitas fotos, pois não fiquei muito tempo lá... Tive serviço hj, então deixei o carro lá e fui embora depois de algum tempo... Algumas fotos pra vc's terem ideia do serviço.

Cortando a chapa (usando disco de corte):
Imagem
DSC01948 por Diego.Paiva, no Flickr

O outro lado antes de cortar:
Imagem
DSC01945 por Diego.Paiva, no Flickr

Socaram massa ai, nem limparam o metal... por isso enferrujou. Eita povo porco, ...... Mas tem jeito, rs...
O mozo até falou que era melhor nem ter mexido... seria melhor ter deixado os furos do reboque, a fazer um serviço desse. Pq se tivesse deixado os furos, não teria acontecido isso, mas... é tarde.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

:shock: :shock: :shock:

Sinceramente não entendo ainda usarem essa bos.ta de acetileno....e tem cara que enche a boca pra falar que só trabalha no fogo....

Será que é tão dificil compreender que acetileno é arcaico, já enferruja logo de cara, deforma chapa....meu Deus, nós que somos amadores não fazemos isso...
Diego Paiva
MODERADOR

Pois é, Eduardo... Mas vá fazer o sujeito que mexe com isso a vida inteira, entender que soldar no acetileno n presta? Ele te esculhamba... e ainda te chama de burro.... Complicado.

A sorte, é que nesse monza, esse foi o único local onde foi queimado pelo maçarico, pelo menos isso, rsrsrsrsr....
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Concordo contigo Diogo MTE é meio suspeito !!!

rs rs

Mas cara tenho que lhe falar a experiência com dois componentes que estou usando atualmente... Estou usando um sensor de temperatura (UCE) MTE a mais de 8 meses, absolutamente perfeito....

Como lhe falei tb estou usando um sensor de VSS MTE... A mais de 6 meses... Perfeito...

O módulo hei foi tenso pq meu carro aparentemente tinha problemas no alternados e aterramentos, então não sei precisar se o hei MTE foi o problema, mas era fato q o hei MTE durou 2 semanas quando queimou, enquanto os Delphi duravam 3 meses....

Hj fiz teste na tampa nova da D.H, bati um limitador no OHC só pra ver se vazava e.... Nada tudo sequinhoooooooo

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
MARIO PINA

Mensagem não lida por MARIO PINA »

Valeu galera Obrigado!, estou pensando na possibilidades desse aterramento, ja que tive que mexer no arranque, só que eu não vejo fio solto,

podem me dar uma dicar pra eu ver o aterramento antess de comprar o sensor??

Obrigado!

Diego Paiva escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Tb tive problemas no Sensor de Velocidade do meu Monza....

Não achei um original GM, que seria o ideal.... Porém instalei um da marca MTE e ele tem se mostrado bom, isso já faz uns 7 meses...

Abraço e parabéns ao Diogo pelo empenho e lindo Classic SE !

=D
Valeu, Júlio. Cara, eu tenho os 2 pés atrás com essa marca MTE! Pode ser que eles tenham melhorado os seus produtos, mas eram bem ruins no passado. Existe uma marca de sensor de velocidade, que é quem fazia pra GM, não lembro agora o nome, mas se lembrar, posto aqui.

ABS!
José Leal escreveu:Amigo, primeiramente bem vindo.

valeu Obrigado! estou pensando na possibilidades desse aterramento já que tive que trocar o motor de arranque, só que não achei nenhum fio solto alquem pode me explicar como achar esse fio de aterramento??

Sobre o problema do seu carro, provavelmente o sensor de velocidade está pifado. Ele fica em cima do câmbio e tem um chicote com 3 fios. Uma foto da peça:
Imagem

O original do Monza, se não me engano, é de 8 pulsos. Se colocar um diferente, a velocidade vai marcar errado e a luz de marcha ascendente (shift light) tb vai acender em momentos errados.
É isso ai, ZÉ... 8 pulsos. Mas o problema pode ser apenas uma falha no chicote... que nem tava no classic. Tinha hora que marcava, hora não... Eu ja tinha quase certeza que era falha no chicote, dito e feito... Olhei aquelas bolas (conexões/tomadas) que tem ali no cofre, e o problema era em uma delas, um dos pinos escapou do alojamento, daí acontecia um mau contato. Foi só voltar o pino ao seu local de origem, que tudo ficou dentro da normalidade novamente. :smt023
MARIO PINA escreveu:alguem pode me ajudar? tenho uma monza 92 classic SE e velocimetro do painel digital parou de funcionar do nada, qual as possibilidades e onde fica pra eu ir verificando?

nem o shift ligth tbm esta funcionando.

gostaria de entender pra poder arrumar se alguem poder me ajudar agradeço!!
Seja bem vindo, amigo... O problema pode ser apenas no chicote ou na peça mesmo. Tem de haver uma averiguação pra ver a causa do seu problema. Recomendo testar o chicote elétrico, estando tudo OK nele... a probabilidade de ser o sensor aumenta. Outra dica que eu dou, já que o seu não funciona direto, é ver se o aterramento do sensor está ligado corretamente. Esse aterramento vai ligado na carcaça do alternador, muita gente confunde e acaba ligando junto com o positivo do alternador. Verifique isso tbm, ok?

Abs.
Leocastro escreveu:Ficou top o volante ein! E, sobre a sobra do banco! Rs, de 2 bancos de diplomata tu comeu pedaço demais ein! Mas, valeu a pena!
O volante do meu também ficou bem feito, eu fiz o serviço porque o meu já estava começando a soltar pedacinhos, e, tinha uma parte sem um grande pedaço já, onde eu reconstitui com silicone antes de por o couro, ficou imperceptível!, E, o serviço ficou bem feito, e o cara me cobrou 60 reais!
fica até mais gostoso de dirigir!
Ficou legal o volante... eu não comi tecido, quem comeu foram os bancos, kkkk... Trocou quase tudo! Os dianteiros foram praticamente refeitos por inteiro... muito trabalho. :smt023
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego passei alguns dias sem visitar o fórum e por isso não vinha comentando. Estou acompanhando os serviços no Classic Se e realmente devo parabenizá-lo pela qualidade do que vem sendo executado.
Gostei demais do volante forrado em couro, realmente ficou com o aspecto original e deu uma nova vida à peça. Quanto à execução do serviço anterior eu não sei nem o que dizer. Executei numa capotaria bem tradicional aqui de Teresina, mas devo reconhecer que o material empregado foi de péssima qualidade e o encapamento do volante também não foi bem executado. Mais um daqueles serviços que me deixa corado de vergonha.
Em relação ao assoalho do porta-malas também não tenho muito o que explicar. Os furos do reboque foram preenchidos com solda em acetileno o que causou essa corrosão implacável. Essa parte foi refeita por duas vezes, mas pelo visto não ficou adequado.
Ainda bem que o Sr. Mozo está pondo as mãos nesse carro. Dessa vez não tenho a menor dúvida de que esse ponto será corrigido e teremos um assoalho novamente em bom estado.
Um abraço e continue com o bom trabalho.
Ps.: vou procurar umas fotos do reparo desse assoalho para postar aqui.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Só esqueceram de falar do fusível do sensor de velocidade...
Diego Paiva
MODERADOR

Sheldonn, relaxa.. não há motivos pra vergonha. O que vc fez nesse carro foi admirável... quem deveria se envergonhar seriam os profissionais que fizeram os serviços no carro... Vc procurou fazer o melhor, a culpa não é sua.

Hoje peguei o monza no mozo.... Ele não terminou o porta-malas, mas todos os remendos já estão feitos. Agora é só soldar e dar acabamento. Próximo sábado será concluído o porta-malas.... e se der tempo, será feito o conserto da parede corta-fogo.

Amanhã, se tudo der certo, deixarei o carro na oficina para pintura das laterais.
Responder