Polimentos - Detail Automotivo em geral.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Verdade, PU branco é terrivel.
Tive uma Saveiro ano 2000, peguei zero, então sabia que nao era repintada e talz...usava ela todo dia, só que por lazer mesmo, na época curtia carro rebaixado e tal, hoje não mais.
Mas enfim, não passava 6 meses e as partes baixas, tipo lateral inferior de porta e caçamba, ficavam extremamente amarelas e só polindo para sair. Isso até me chateou e depois disso nunca mais comprei carro branco.
Acredito utilização de PU em linha de montagem ser economia porca, porque poliéster + verniz é muito superior, ou estou errado?
Tive uma Saveiro ano 2000, peguei zero, então sabia que nao era repintada e talz...usava ela todo dia, só que por lazer mesmo, na época curtia carro rebaixado e tal, hoje não mais.
Mas enfim, não passava 6 meses e as partes baixas, tipo lateral inferior de porta e caçamba, ficavam extremamente amarelas e só polindo para sair. Isso até me chateou e depois disso nunca mais comprei carro branco.
Acredito utilização de PU em linha de montagem ser economia porca, porque poliéster + verniz é muito superior, ou estou errado?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
a resposta é sim,sim. poliester é oque temos de melhor hoje. a PU é mais econômico so sai em carro de baixo custo de produção, uno,gol,saveiro, carros de trabalho como saveiro,s10,etc e tambem cores solidas preto,branco,vermelho devido o baixo custo e alta cobertura que a PU oferece.eduardo_saura escreveu:Acredito utilização de PU em linha de montagem ser economia porca, porque poliéster + verniz é muito superior, ou estou errado?
voces nao vao ver um carro de alto padro pintado de PU :smt005
a poliester tem vantagem por ter 2 proteção, tinta e verniz,ambas resistente a UV. e o brilho nao cai pq a tinta esta protegida. a poliester pode passar mais tempo aguentando os intemperes, nao quer dizer que nao precise de polimento a cada tempo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Tanto o verniz pu como a tinta pu vai dar a mesma coisa, fica fosco e amarelado com uso sem cuidados para proteção.
Não é exclusivo da tinta nem do verniz.
Não é exclusivo da tinta nem do verniz.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ninguém disse isso. Em momento algum foi falado que isso é exclusividade da tinta PU. Qualquer tinta se não for bem cuidada, vai amarelar, fosquear, etc... a questão levantada aqui, é que uma tinta PU, vai amarelar, encardir, fosquear, etc... Mais rápido, pois ela não tem a proteção do verniz... E isso é fato!
Eu já tive carro com os dois sistemas, e é sem comparações o sistema poliéster+verniz, muito mais resistente... perde o brilho com mais dificuldade, arranha menos, etc... A s10 encardia super rápido... os outros carros não. Meu cunhado tem uma TR4 dessas novas... o carro é branco, mas parece que é envernizado... é outro nível, comparando com a s10 pintada em PU.
O sistema poliéster mais verniz é o mais moderno, mais caro... e de certa maneira, mais complicado de se trabalhar. Pois o PU por ser uma tinta grossa, admite um polimento mais abrasivo sem problemas, é uma tinta fácil de dar retoque... Esconde defeitos em uma peça mal lixada, por exemplo... e por ai vai. Por isso muitos pintores preferem o sistema da tinta PU, pois é mais fácil, rápido, barato e "admite" erros.
Eu já tive carro com os dois sistemas, e é sem comparações o sistema poliéster+verniz, muito mais resistente... perde o brilho com mais dificuldade, arranha menos, etc... A s10 encardia super rápido... os outros carros não. Meu cunhado tem uma TR4 dessas novas... o carro é branco, mas parece que é envernizado... é outro nível, comparando com a s10 pintada em PU.
O sistema poliéster mais verniz é o mais moderno, mais caro... e de certa maneira, mais complicado de se trabalhar. Pois o PU por ser uma tinta grossa, admite um polimento mais abrasivo sem problemas, é uma tinta fácil de dar retoque... Esconde defeitos em uma peça mal lixada, por exemplo... e por ai vai. Por isso muitos pintores preferem o sistema da tinta PU, pois é mais fácil, rápido, barato e "admite" erros.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Até onde eu sei, a tinta PU tem a mesma composição do verniz PU, portanto a resistência do filme é a mesma.
Aí entram algumas outras variáveis..existem vernizes com dupla relação de catalise, e obviamente com diferentes resistências..como é o caso da tinta do capô do meu carro que é dura pra caramba! Lixar é difícil e polir mais ainda!
A tinta pu, até onde eu sei, veio depois do sistema dupla camada (poliéster e verniz). Bem como, uma tinta poliéster, não tem resistência nenhuma à intempéries..
Rafaelo, tu que manja muito disso, já trabalhou com tinta a base d'água? O que me diz desse sistema?
Recentemente testei ela com polimento, por ser uma tinta imobiliária em uma peça mal feita, julguei muito legal a resistência do filme, lixei ela e poli normalmente, sem ter qualquer problema de contaminação ao perda do acabamento, tendo brilho. Muito mais legal do que o esmalte sintético para portões e etc...
Por isso pergunto da automotiva, será que tem uma boa resistência?
Aí entram algumas outras variáveis..existem vernizes com dupla relação de catalise, e obviamente com diferentes resistências..como é o caso da tinta do capô do meu carro que é dura pra caramba! Lixar é difícil e polir mais ainda!
A tinta pu, até onde eu sei, veio depois do sistema dupla camada (poliéster e verniz). Bem como, uma tinta poliéster, não tem resistência nenhuma à intempéries..
Rafaelo, tu que manja muito disso, já trabalhou com tinta a base d'água? O que me diz desse sistema?
Recentemente testei ela com polimento, por ser uma tinta imobiliária em uma peça mal feita, julguei muito legal a resistência do filme, lixei ela e poli normalmente, sem ter qualquer problema de contaminação ao perda do acabamento, tendo brilho. Muito mais legal do que o esmalte sintético para portões e etc...
Por isso pergunto da automotiva, será que tem uma boa resistência?
-
- MODERADOR
ambas foram projetadas na mesma decada. começo 90, a poliester que tu ta se referindo é sem verniz correto? ae sim. porem com verniz é ate mais resistente que PU. pega um verniz ceramico pra tu ve se arranha :smt023 tem um verniz que é anti risco. é anti tudo hheehehe pq nao pega lixa, é carissimo, é da ppg nanotecnologia.rodrigogsi escreveu:A tinta pu, até onde eu sei, veio depois do sistema dupla camada (poliéster e verniz). Bem como, uma tinta poliéster, não tem resistência nenhuma à intempéries..
ainda nao. mais conheço alguns cara la fora que ja e nao gostaram. nao me lembro a legação deles, parece que nao é resistente ou a cobertura é baixa. so sei que tem diferença a com solvente pra pior. o lado bom é a ecologia, o tempo de secagem é outro tb. tem uns negocio bem diferente nela no modo de trabalhar. a minha pistola é uma apropriada pra base agua.rodrigogsi escreveu:Rafaelo, tu que manja muito disso, já trabalhou com tinta a base d'água? O que me diz desse sistema?
ja usei verniz imobiliário e é uma porcaria de ruim, muito fraco. verniz pra deck madeira, de uma marca muito famosa que nao me vem o nome.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Sim, esses vernizes aí nem se compara, é coisa de outro mundo...
A secagem e o processo é bem diferente, precisa dos refletores e etc, é tudo forçado..mas perante o que eu vi imobiliário até hoje, me chamou atenção 2 pontos:
Aceitar polimento e não destacar.
Ter um filme mais rígido, não é mole que nem o resto das tintas.
Por esses 2 motivos achei que a base d'água pudesse ser algo de maior impacto, não que chegasse ao nível dos catalisados, mas pelo menos, resistente.
Ecologicamente a tinta pu ganha e a base d'água também, fato. Bem como os produtos para polimento à base d'água..
Vlw meu velho! Encerro por aqui o assunto da tinta para não desvirtuar mais o tópico! hehehehe :smt023
A secagem e o processo é bem diferente, precisa dos refletores e etc, é tudo forçado..mas perante o que eu vi imobiliário até hoje, me chamou atenção 2 pontos:
Aceitar polimento e não destacar.
Ter um filme mais rígido, não é mole que nem o resto das tintas.
Por esses 2 motivos achei que a base d'água pudesse ser algo de maior impacto, não que chegasse ao nível dos catalisados, mas pelo menos, resistente.
Ecologicamente a tinta pu ganha e a base d'água também, fato. Bem como os produtos para polimento à base d'água..
Vlw meu velho! Encerro por aqui o assunto da tinta para não desvirtuar mais o tópico! hehehehe :smt023
-
- MODERADOR
eu nao posso falar que ainda nao testei base dagua na linha automotiva. e na linha imobiliaria oque eu vi nao gostei nem um pouco do verniz, usamos aqui em casa no deck da piscina que é madeira e ela perdeu o brilho rapido e a cobertura é fraca. é claro, fiz a relaçao correta da mistura, tempo secagem etc. nao sei nao gostei... a catalisada da mil voltas em termos de cobertura e secagem, ate meu pai viu isso no momento e comentou sem eu ter falado.
sim ecologicamente ganha disparado a PU. sao apenas 2 demao ja esta pintadado. uma poliester vai umas 7 demao ao total, mais tb ja sabemos o que cada uma tem. eu nao sou contra a PU que fique claro, so acho que cada uma é pra uma aplicaçao especial, nunca pintaria uma peça mecanica de poliester hehehe. alias, nem de PU, tentaria Epoxi ae a coisa é mais reforçada.
blz, por mim tb blz. informaçao nunca é demais, mesmo que parece offtopic
sim ecologicamente ganha disparado a PU. sao apenas 2 demao ja esta pintadado. uma poliester vai umas 7 demao ao total, mais tb ja sabemos o que cada uma tem. eu nao sou contra a PU que fique claro, so acho que cada uma é pra uma aplicaçao especial, nunca pintaria uma peça mecanica de poliester hehehe. alias, nem de PU, tentaria Epoxi ae a coisa é mais reforçada.
blz, por mim tb blz. informaçao nunca é demais, mesmo que parece offtopic