potenciometro de co, fatos e verdades

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: potenciometro de co, fatos e verdades

Mensagem não lida por dutra s a »

achei isso , e nem sabia que tava ai rodando pela net,

o dono do video que me desculpe , esta de parabens pela dedicaçao , mas tem coisas ai que faltou a passar aos telespectadores rsrs

1 : nunca aproximar um aparelho como este que mostra no video a um lugar quente como oresrevatorio de agua do radiador pois pode danifica-lo
2 : ao remontar o tbi o primeiro procedimento de torque é nos parafusos de fixaçao da parte inferior que é a parte da borboleta pra depois torquear todo o conjunto pelos prisioneiros
3 : ao se desconectar as linha sde combustivel sempre deve se certicicar que o motor esta bem frio , pois a louco pra tudo e tambem usar uma franela, pano etc... para que nao caia combustivel no coletor e escoa pra baixo apos retirar as tomadas de entrada e saida
4 : mesmo a 1 hora ou a dias em que foi feito limpeza completa do tbi , sempre que for removido é aconselhavel fazer a troca dos reparos , juntas etc....
5 : ao estar tudo ligado e ao dar partida ele reclamou que o carro estava com lenta ruim apos da uma aelerada, claro amigo o carro ainda esta frio !!
6 : apos fazer a regulagem via multimetro ele nao deveria acelerar e sim aguradar ao menos 3 minutos ou mais uns 3 toques de ventoinha e desligar o motor , aguardar uns 3 minutos com ele desligado e entao ligar pra poder saber o comportamento do carro
7 : ao estar fazendo a regulagem , ele girou muito rapido o parafuso do componente , e nao pode , tem de ser mais devagar que isso , pois aquilo la dentro é sensivel e por essa razao a central demora para fazer o acerto na marcha lenta
8 : pra finalizar, nao precisava descascar o fio , apenas com a ponta de metal das canetas do multimetro por serem finas e bem pontudas bastava furar os fios que entao nao iria criar risco de parti-los e seria mais discreto

http://www.youtube.com/watch?v=CZil-LneutY

so nao sei se ele descacou com tudo ligado rsrsr, mas valeu denis , so estou aqui pra corrigir e ajudar
se minha observaçao estiver errada me corrijam

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

waldir , peço uma requisição sua rsrsrsr
fiz um novo ajuste no có , sem o leitor de gazes com o jump na uce , só que o valor de voltagem nao foi alterado !!! ficou fixo , e entao baixei o valor ate como estava e ao retirar o jump essa mediçao tambem nao apresentou alteraçao ,
nao houve alterçao de voltagem tanto com ou sem o jump , de resto de todos os sintomas que aparece ao colocar o jump , se apresentaram como deveria perfeitamente

se puder me esclareça isso :smt017
ImagemImagemImagem

abs estamos ai
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Dutra, não sei explicar.
No meu Monza ocorre a diferença de 0,06V. No meu deve ter um problema escondido que não descobri ainda e que perguntei ao eletrotécnico de confiança e percebi que ele me jogou um 'enroleixon'. Ocorre que se eu medir a bateria vai estar com 12,63V e se eu colocar a caneta de medição no positivo e a negativa na carcaça metálica do radiador vai acusar 12,69V ou seja 0,06 à mais.

Agora o 3,80V que aparece aí no display é só para polemizar, não é? :D :D :D
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
dutra s a

nao, nao kkkkkkkkkkkkkk

eu tava regulando , ele estava em 1.48v que venho usando , dai fiz a regulagem mais fina so nele indo ate o seu limite pra me certificar que o parafuso nao esta me enganando , entao ao girar e entrar milimetricamente nos 3,80v porque dái nao passou mais , entao muito devagar mesmo fui abaixando ate onde estava e sem oscilação ``travado``

eu ia contar a voltas de aumentar e de diminuir , e deixei pra depois, o comportamento fazendo isso e consumo continuam os mesmos , nao alterou , entao tudo indica que o componente esta bem , sem problemas de envio de sinal

e como durante esse tempo eu tava com jump e nao houve alteraçao ao colocar e ao remover , entao resolvi falar com voce pra saber o porque

abs estamos ai
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Dutra,

em modo ajuste a UCE adota a pré programação emergencial e ao desfazer
o jump ela adotará a nova informação elétrica que no seu caso é de 1,48V
dutra s a

rsrsr o porque que eu quis dizer e nao disse acima é o porque que nao houve alteraçao no multimetro com e sem jump, como o seu por exemplo !!

era só essa minha duvida , entao comecei a imaginar que minha uce podia estar com grilo, mas pelo teste acho que nao rsrsrsrssrsrsrsrsrsr
nos eu caso , ja pensou em colocar uam bateria boa de menor aperagem e verificar o regulador de voltagem e continuidade do fio do có a uce ?
a mediçao tem que ser com o ptc desarmado
abs estamos ai
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

ja pensou em colocar uam bateria boa de menor aperagem e verificar o regulador de voltagem e continuidade do fio do có a uce ?
a mediçao tem que ser com o ptc desarmado
Bateria relativamente Nova - Moura 65 Ah Maio 2012 e o regulador é de Dez 2012 e o PTC está desarmado pq o jump eu faço após a ventoinha ligar uma ou duas vezes.

Vou continuar pesquisando, mas é algo que não me tira o sono :D são só 0,06V residual

Talvez funcionasse ir tirando fusível por fusível e verificar se algum dispositivo 'dependurado' no sistema eletrico está dando passagem.

Vou tentar equacionar tempo, vontade, paciência para verificar isso.

Abs

waldir
dutra s a

nao me lembro agora mesmo porque meu material ainda nao instalei , más, acho que no manual 90 de eletrica condiz que o terra fechado do có é junto ao do map, algo assim

quando der , tempo etc,,,,,,,,,, da um toque ai

abs estamos ai
Responder