Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
-
tmcvaglieri
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração.
Galera, boa tarde!
Deixa eu aproveitar que estamos falando do CB e tirar alguma dúvida com vocês que entendem bem mais do assunto!
Estou iniciando a restauração do meu Monza GLS 1994, e gostaria de saber se o CB foi um opicional deste modelo, pois o meu não tem...
E gostaria de saber também se é simples instalar num carro que veio de fábrica sem este acessório!
Obrigado!!!
Deixa eu aproveitar que estamos falando do CB e tirar alguma dúvida com vocês que entendem bem mais do assunto!
Estou iniciando a restauração do meu Monza GLS 1994, e gostaria de saber se o CB foi um opicional deste modelo, pois o meu não tem...
E gostaria de saber também se é simples instalar num carro que veio de fábrica sem este acessório!
Obrigado!!!
Acompanhe a restauração do meu Monza!
Monza GLS 1994 Alcool - Ja rodou mais de 500.000 km
viewtopic.php?f=43&t=27770
Monza GLS 1994 Alcool - Ja rodou mais de 500.000 km
viewtopic.php?f=43&t=27770
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
tmcvaglieri até 94 era opcional sim, pois tinha de série nos modelos classic até 93 e no hi-tech em 94, 95 não sei, acredito que não...
Pra descobrir se é fácil ou não tão fácil basta desmontar o console central, aquela parte onde tem o cinzeiro e botões para ver se acha o conector do pc de bordo, o relógio original tem um rabicho que liga num chicote que possui dois conectores originalmente, se o seu for assim, ele tem "espera" pra pc de bordo, se não for assim, o chicote vier direto para o relógio, o seu carro já não tem mais opcional pra pc de bordo.
Se tiver espera basta tirar o relógio com o chicote dele e colocar o chicote do pc de bordo junto com este. Se não tiver, vai ter que puxar alguns fios a mais para ligar alí...
O meu é 94/95 não tem o chicote do pc de bordo, os cabos vem direto pro relógio, apesar disso, tem o cabeamento do sensor de temperatura externo que vai até o para-choques, achei isso bem curioso...
Pra descobrir se é fácil ou não tão fácil basta desmontar o console central, aquela parte onde tem o cinzeiro e botões para ver se acha o conector do pc de bordo, o relógio original tem um rabicho que liga num chicote que possui dois conectores originalmente, se o seu for assim, ele tem "espera" pra pc de bordo, se não for assim, o chicote vier direto para o relógio, o seu carro já não tem mais opcional pra pc de bordo.
Se tiver espera basta tirar o relógio com o chicote dele e colocar o chicote do pc de bordo junto com este. Se não tiver, vai ter que puxar alguns fios a mais para ligar alí...
O meu é 94/95 não tem o chicote do pc de bordo, os cabos vem direto pro relógio, apesar disso, tem o cabeamento do sensor de temperatura externo que vai até o para-choques, achei isso bem curioso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
Bom galera
Hj o carro tava no elevador, e fui dar uma inspecionada no assoalho. Foi a primeira vez que fiz isso no Barão.
Vamos ver então o estado geral do carro por baixo...

Indo da frente para trás, uma panorâmica do cofre do motor por baixo

Aqui um ponto de atenção que já mostrei ao funileiro: ferrugem na parte onde fixa a suspensão. O diagnóstico para essa parte estar assim, tanto do mecânico quanto do funileiro que levei para ver é: houve vazamento de fluído de freio ao longo dos anos que decapou essa parte e expôs o metal, gerando essa ferrugem, que tem que ser tratada rapidamente, embora ainda superficial

Ou seja...realmente um ponto de atenção para todos os Monzeiros.
Caixas de roda dianteiras

Indo pro meio do assoalho

Caixas de ar traseiras (porta malas), ponto que tradicionalmente enferruja. Estão totalmente íntegras

Essa panorâmica aqui me deixou doido. Pintura original e imaculada

Hj o carro tava no elevador, e fui dar uma inspecionada no assoalho. Foi a primeira vez que fiz isso no Barão.
Vamos ver então o estado geral do carro por baixo...

Indo da frente para trás, uma panorâmica do cofre do motor por baixo

Aqui um ponto de atenção que já mostrei ao funileiro: ferrugem na parte onde fixa a suspensão. O diagnóstico para essa parte estar assim, tanto do mecânico quanto do funileiro que levei para ver é: houve vazamento de fluído de freio ao longo dos anos que decapou essa parte e expôs o metal, gerando essa ferrugem, que tem que ser tratada rapidamente, embora ainda superficial

Ou seja...realmente um ponto de atenção para todos os Monzeiros.
Caixas de roda dianteiras

Indo pro meio do assoalho

Caixas de ar traseiras (porta malas), ponto que tradicionalmente enferruja. Estão totalmente íntegras

Essa panorâmica aqui me deixou doido. Pintura original e imaculada

Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
Surfin
- Membro GLS (Nível 6)
Seguindo a dica do Leocastro, fui pelo cinzeiro, soltei o chicote do CB, mas ao empurrar ele não sai, tirei o som também, ao forçar um pouco parece que solta alguma trava do lado do som e o CB vem quase 1mm mais pra frente.Evandro Monza SR escreveu: Pra tirar o CB vc tem que tirar o porta luvas, e ir com a máo até ele. A hora que vc sentir o chicote :smt079 (no bom sentido!!!), vc desacopla ele do CB com cuidado, daí é só empurrar o CB pra fora.
Tateei em volta mas não achei trava alguma, só em cima que tem algo diferente, que deve ser a lampada, que não parece muito firme... só empurrar sem dó mesmo?
Quanto as fotos, realmente incríveis, mostra que o carro não sofreu muito com sujeira também, o meu tirei o borrachão do passageiro (que tava descolando, aí pra nao perder pela rua...) e ta encardido por baixo, já lavei umas 5 vezes mas ainda ta longe de ficar limpo...
Edit: consegui tirar o CB, tem um par de travas na parte de cima dele. Limpei os contatos, coloquei papel aluminio nos botões com super bonder gel-flex, funcionamento perfeito! Obrigado a todos! :smt023
Mas agora outro detalhe: a lampada não acende mais, ela tinha mal contato mesmo, mas era só dar uns tapinhas que voltava, agora não adiantou... como tira ela? tentei girar, mas gira bem pouco
Edit2: consegui tirar a lampada, mas ela está preta e no multimetro acusa circuito aberto
Onde acho novas agora?
Editado pela última vez por Surfin em 08 Ago 2013, 02:22, em um total de 4 vezes.
Monza: SL/E 1993
-
Sheldonn
- Membro Classic SE (Nível 8)
Evandro ver o carro por baixo e perceber que ele está íntegro deve ter dado um alívio muito grande. Sinceramente estou feliz em saber que o Barão estão tão bem de assoalho, pois demonstra que o carro não foi judiado demais nos anos de vida.
Se eu fosse você procuraria dar uma boa lavada na parte inferior desse carro. Existem produtos que fazem milagres em se tratando de limpeza e são chamados de APC (all purpose cleaner); dentre eles se destaca o seguinte: http://www.malcopro.com.br/v2/br/produt ... do-estoque. Uma boa borrifada desse produto em sua concentração máxima na parte inferior do carro limparia tudo e deixaria mai claro o estado em que se encontra o assoalho, além de deixar tudo muito limpo.
Pense um pouco nessa possibilidade. Leia mais sobre o produto e veja se vale a pena para você. Eu acredito que valha sim.
Continue o bom trabalho e muito boa sorte na reforma.
Se eu fosse você procuraria dar uma boa lavada na parte inferior desse carro. Existem produtos que fazem milagres em se tratando de limpeza e são chamados de APC (all purpose cleaner); dentre eles se destaca o seguinte: http://www.malcopro.com.br/v2/br/produt ... do-estoque. Uma boa borrifada desse produto em sua concentração máxima na parte inferior do carro limparia tudo e deixaria mai claro o estado em que se encontra o assoalho, além de deixar tudo muito limpo.
Pense um pouco nessa possibilidade. Leia mais sobre o produto e veja se vale a pena para você. Eu acredito que valha sim.
Continue o bom trabalho e muito boa sorte na reforma.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Se não quiser a bombona de 3,7L que custa em média 100 reais, tem essa amostra na miromi com 250ml por 12 reais... se for fazer na concentração 1:1 faz 500ml de APC... Com o auxílio de um borrifador e umas escovas, daria pra deixar tudo bem limpo... estou doido pra comprar um desses, mas queria mais que 250ml mas não queria pagar 100 mangos no momento... (qualquer 10 pila me faz falta)...
Segue o link: http://www.miromi.com.br/malco-amostra- ... 250ml.html
Detalhe que está esgotado... não tinha visto...
Segue o link: http://www.miromi.com.br/malco-amostra- ... 250ml.html
Detalhe que está esgotado... não tinha visto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
Sheldonn
- Membro Classic SE (Nível 8)
Pois é Vini dá para comprar a amostra, mas mesmo a amostra é pouco e caro. Não sei, mas acho que num momento valeria à pena comprar a bombona, pois você teria APC para o resto da sua existência. kkk
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu acho muito caro esses produtos "chiques"... Uso como desengraxante querosene, funciona bem, limpa bem e custa barato. As vezes peço pro lavador aplicar limpa alumínio, caso esteja muito sujo. Em todos os carros que eu fiz isso, o resultado foi muito satisfatório. No classic mesmo fiz isso, ficou zerado. Estou devendo umas fotos dele por baixo...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO