Galera bom dia!!
A luz de óleo do meu carro começou a acender, ela acedia mas fraca troquei a cebolinha de óleo no primeiro dia apos trocar a cebolinha não acendeu mais. Hoje fui rodar com o carro ela fica piscando depois de um tempo que já estou rodando com o carro. o que pode ser?? Bomba de Óleo??
Luz de Oleo
-
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Luz de Oleo
.
como ta o nivel do oleo ?
Quando vc troca o oleo, quantos litros vc coloca? com ou sem filtro ?
O meu carro tava com a vareta errada e era colocado a medida errada por causa da vareta, c eu colocasse 4l com o filtro novo, passava do maximo !!
Até eu descobrir que era a vareta tive problemas com o nivel e piscava a luz.
Por causa do porco do ex dono do meu carro, corri risco de fundir meu motor :smt010
Mas tambem pode ser baixa pressao do oleo !
Eu acredito que seja importante verificar exatamente o que ta acontecendo, quando esta luz acende é sinal de alto risco para o motor, mas pode até acontecer de ser defeito na cebolinha (meio raro).
Talvez dê para ver c é baixa pressao abrindo a tampa de oleo com o carro ligado e o motor quente, na marcha lenta é para espirar um pouco de oleo para fora quando roda o comando. c nao espirrar, a pressao ta baixa , acredito eu .
C for fazer isso, cuidado para nao c queimar nem deixar pingar oleo no olho. talvez tenha outra forma de verificar e a galera te ajude.
como ta o nivel do oleo ?
Quando vc troca o oleo, quantos litros vc coloca? com ou sem filtro ?
O meu carro tava com a vareta errada e era colocado a medida errada por causa da vareta, c eu colocasse 4l com o filtro novo, passava do maximo !!
Até eu descobrir que era a vareta tive problemas com o nivel e piscava a luz.
Por causa do porco do ex dono do meu carro, corri risco de fundir meu motor :smt010
Mas tambem pode ser baixa pressao do oleo !
Eu acredito que seja importante verificar exatamente o que ta acontecendo, quando esta luz acende é sinal de alto risco para o motor, mas pode até acontecer de ser defeito na cebolinha (meio raro).
Talvez dê para ver c é baixa pressao abrindo a tampa de oleo com o carro ligado e o motor quente, na marcha lenta é para espirar um pouco de oleo para fora quando roda o comando. c nao espirrar, a pressao ta baixa , acredito eu .
C for fazer isso, cuidado para nao c queimar nem deixar pingar oleo no olho. talvez tenha outra forma de verificar e a galera te ajude.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro GLS (Nível 6)
É melhor primeiro, medir a pressão direto na bomba, tira a cebolinha e põe manometro. A 1.400 rpm a faixa é de 41 a 47 psi, a 3.000 rpm é de 53 a 59 psi .
V1, V2, T.O.

- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Nem sempre a culpa é da bomba, apesar de que na maioria das vezes é ela. Pode ser também excesso de folga nas bronzinas, baixo nível de óleo ou até uso de óleo errado (viscosidade muito baixa para o motor).
Quanto ao que o colega citou sobre a vareta errada, basta colocar os 4L de óleo em toda troca e problema resolvido, não importa o que apareça na vareta caso esteja com marcação errada. Esses motores F2 comportam 4,25L na capacidade máxima de óleo, sendo o ideal 4L (já considerando o filtro cheio).
Quanto ao que o colega citou sobre a vareta errada, basta colocar os 4L de óleo em toda troca e problema resolvido, não importa o que apareça na vareta caso esteja com marcação errada. Esses motores F2 comportam 4,25L na capacidade máxima de óleo, sendo o ideal 4L (já considerando o filtro cheio).
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico