Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Se for overspray é mais fácil né?
Vamos ver o que o Rafaelo acha, logo logo ele deve estar por aqui.
Ontem ele comentou de vc mesmo pintar ser Monza. E aí? Encara?
Vamos ver o que o Rafaelo acha, logo logo ele deve estar por aqui.
Ontem ele comentou de vc mesmo pintar ser Monza. E aí? Encara?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Se for overspray, é fácil... pq, teoricamente, é so uma "poeira" de verniz.
Quanto a pintar o monza, ainda não. heheh... não tenho equipamento, tempo, nem espaço.... Por enquanto num dá!
Quanto a pintar o monza, ainda não. heheh... não tenho equipamento, tempo, nem espaço.... Por enquanto num dá!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Mas o cara que pintou o Opala não é ruim não. Pelo menos pelas fotos o serviço parece ter ficado muito bom. Apesar de ter uma oficina boqueta parece trabalhar bem. É que esse povo é acomodado, devem pensar: Ah, estou ganhando dinheiro assim, vou mudar porque?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
pessoal eu vi praticamente todo o video na parte do verniz externo. oque deu pra identificar que nao tem relaçao alguma com defeito de overspray.
o overspray é uma nuvem que cai ja seca sobre o filme, nao tem nada a ver com oque aconteceu. overspray tem aspecto de uma lixa fosca...
no video ficou bem mais claro, que nas fotos, oque aconteceu foi a mesma coisa que no primer, viscosidade incorreta. HS é um verniz bem mais espesso que o comum, e a regulagem da pistola é outra, esse verniz pede mais diluiçao que o normal. como falei antes, o fabricante nao sabe qual tecnica e qual equipamento e qual regulagem "tu" usa. eles colocam um valor padrao que atende a maioria dos casos... nesse caso deveria estar mais diluido. isso deixaria mais leve a aplicaçao.
existem 3 defeitos que identifiquei
* casca de laranja 3 tipos - fraca(normal) - media - forte
* escorrimento
* ponta de alfinete,contaminantes(normal pro tipo de ambiente que foi pintado)
felizmente todas saem no lixamento do verniz começando com 1200 ate 2500 e depois polimento tradicional. faça umido o lixamento com ajuda de um detergente neutro pra diluir pq vai precisar.
o escorrimento mais severos pode começar ate com 600. e sempre umido, se for seco vai arranhar.
e sobre de algumas areas ficou com mais e outros com menos com o defeito é pelo motivo que expliquei acima, podem notar, onde escorreu ficou mais liso o verniz porem mais grosso, e onde nao escorreu ficou com mais casca e mais fino... se o verniz fosse mais fino e uma aplicaçao mais uniforme melhoraria o aspecto final, mesma coisa que no primer. é praticamente impossivel conseguir isso com 2 ou 3 aplicaçao... exige experiência que vai se adquirindo simplesmente trabalhando... pra mim ficou muito bom pra quem ta começando.
de qualquer forma, esta bem aceitavel pra ser a primeira vez pra valer. vai sofrer um pocado no lixamento e retirada dos escorridos.
Eduardo tenta diluir mais o verniz, aumentar mais pressao, e seja pouco mais rapido na aplicaçao nessa circunstância. vai melhora bastante nas proximas peças, porem a chance de escorrer assim é maior por isso tem que estar mais atento a velocidade de aplicaçao.
o overspray é uma nuvem que cai ja seca sobre o filme, nao tem nada a ver com oque aconteceu. overspray tem aspecto de uma lixa fosca...
no video ficou bem mais claro, que nas fotos, oque aconteceu foi a mesma coisa que no primer, viscosidade incorreta. HS é um verniz bem mais espesso que o comum, e a regulagem da pistola é outra, esse verniz pede mais diluiçao que o normal. como falei antes, o fabricante nao sabe qual tecnica e qual equipamento e qual regulagem "tu" usa. eles colocam um valor padrao que atende a maioria dos casos... nesse caso deveria estar mais diluido. isso deixaria mais leve a aplicaçao.
existem 3 defeitos que identifiquei
* casca de laranja 3 tipos - fraca(normal) - media - forte
* escorrimento
* ponta de alfinete,contaminantes(normal pro tipo de ambiente que foi pintado)
felizmente todas saem no lixamento do verniz começando com 1200 ate 2500 e depois polimento tradicional. faça umido o lixamento com ajuda de um detergente neutro pra diluir pq vai precisar.
o escorrimento mais severos pode começar ate com 600. e sempre umido, se for seco vai arranhar.
e sobre de algumas areas ficou com mais e outros com menos com o defeito é pelo motivo que expliquei acima, podem notar, onde escorreu ficou mais liso o verniz porem mais grosso, e onde nao escorreu ficou com mais casca e mais fino... se o verniz fosse mais fino e uma aplicaçao mais uniforme melhoraria o aspecto final, mesma coisa que no primer. é praticamente impossivel conseguir isso com 2 ou 3 aplicaçao... exige experiência que vai se adquirindo simplesmente trabalhando... pra mim ficou muito bom pra quem ta começando.
de qualquer forma, esta bem aceitavel pra ser a primeira vez pra valer. vai sofrer um pocado no lixamento e retirada dos escorridos.
Eduardo tenta diluir mais o verniz, aumentar mais pressao, e seja pouco mais rapido na aplicaçao nessa circunstância. vai melhora bastante nas proximas peças, porem a chance de escorrer assim é maior por isso tem que estar mais atento a velocidade de aplicaçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
O dono da oficina... que é o pintor, trabalha bem. O problema é o soldador e o preparador. O pessoal não quer ter o trabalho de desamassar, quer jogar massa. Eu tive que ir todo dia na oficina, pra olhar o serviço, pros caras não fazerem melda.
Mas a pintura em si, somente a pintura... ficou excelente! E o carro ficou bem liso... 0 de casca de laranja.
Em relação a oficina, é bem boqueta mesmo... Conheço esse cara tem uns 10 anos. Nesses 10 anos, ele praticamente não mudou nada na oficina. Únicas coisas que vi, foram a compra de um cyborg e uma spotter, já usados, que nem funcionam direito, kkkk O cara não quer investir no trabalho dele...Usam maçarico com carbureto... e não quer nem saber de solda MIG, rs... Pelo menos ele tem um local razoável pra pintar... é um local fechado/coberto e com piso.
Agora eu te falo, viu... Nesses 10 anos ele ganhou muito dinheiro. Vive muito bem, anda de carro novo... tem mais de 3 casas, que ele aluga, fora a casa que ele mora que é muito boa... vive bem folgado. E comparado as outras oficinas boquetas, ele pelo menos é honesto. Não é de te enrolar...
Mas a pintura em si, somente a pintura... ficou excelente! E o carro ficou bem liso... 0 de casca de laranja.
Em relação a oficina, é bem boqueta mesmo... Conheço esse cara tem uns 10 anos. Nesses 10 anos, ele praticamente não mudou nada na oficina. Únicas coisas que vi, foram a compra de um cyborg e uma spotter, já usados, que nem funcionam direito, kkkk O cara não quer investir no trabalho dele...Usam maçarico com carbureto... e não quer nem saber de solda MIG, rs... Pelo menos ele tem um local razoável pra pintar... é um local fechado/coberto e com piso.
Agora eu te falo, viu... Nesses 10 anos ele ganhou muito dinheiro. Vive muito bem, anda de carro novo... tem mais de 3 casas, que ele aluga, fora a casa que ele mora que é muito boa... vive bem folgado. E comparado as outras oficinas boquetas, ele pelo menos é honesto. Não é de te enrolar...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
___________Rafaelo escreveu:pessoal eu vi praticamente todo o video na parte do verniz externo. oque deu pra identificar que nao tem relaçao alguma com defeito de overspray.
o overspray é uma nuvem que cai ja seca sobre o filme, nao tem nada a ver com oque aconteceu. overspray tem aspecto de uma lixa fosca...
no video ficou bem mais claro, que nas fotos, oque aconteceu foi a mesma coisa que no primer, viscosidade incorreta. HS é um verniz bem mais espesso que o comum, e a regulagem da pistola é outra, esse verniz pede mais diluiçao que o normal. como falei antes, o fabricante nao sabe qual tecnica e qual equipamento e qual regulagem "tu" usa. eles colocam um valor padrao que atende a maioria dos casos... nesse caso deveria estar mais diluido. isso deixaria mais leve a aplicaçao.
existem 3 defeitos que identifiquei
* casca de laranja 3 tipos - fraca(normal) - media - forte
* escorrimento
* ponta de alfinete,contaminantes(normal pro tipo de ambiente que foi pintado)
felizmente todas saem no lixamento do verniz começando com 1200 ate 2500 e depois polimento tradicional. faça umido o lixamento com ajuda de um detergente neutro pra diluir pq vai precisar.
o escorrimento mais severos pode começar ate com 600. e sempre umido, se for seco vai arranhar.
e sobre de algumas areas ficou com mais e outros com menos com o defeito é pelo motivo que expliquei acima, podem notar, onde escorreu ficou mais liso o verniz porem mais grosso, e onde nao escorreu ficou com mais casca e mais fino... se o verniz fosse mais fino e uma aplicaçao mais uniforme melhoraria o aspecto final, mesma coisa que no primer. é praticamente impossivel conseguir isso com 2 ou 3 aplicaçao... exige experiência que vai se adquirindo simplesmente trabalhando... pra mim ficou muito bom pra quem ta começando.
de qualquer forma, esta bem aceitavel pra ser a primeira vez pra valer. vai sofrer um pocado no lixamento e retirada dos escorridos.
Eduardo tenta diluir mais o verniz, aumentar mais pressao, e seja pouco mais rapido na aplicaçao nessa circunstância. vai melhora bastante nas proximas peças, porem a chance de escorrer assim é maior por isso tem que estar mais atento a velocidade de aplicaçao.
Ufa....me tirou um peso das costas...Nao me importo em ter trabalho para lixar, só quero que fique como sempre imaginei.
__________
A diluiçao, foi cerca de 15 a 20%. Nas instruçoes, nada dizia em relaçao a diluiçao. Fiquei com medo de diluir mais e escorrer muito. E aquele pintor que mandou eu nao diluir nada?! Aquele que disse dar 8 demãos? kkk Deve ser mentira, nao é possivel, acho que ele quis que eu acreditasse para fo.der o serviço e depois entregar o carro para ele refazer.
Mas nas outras peças que tenho para fazer vou aumentar a diluiçao e certamente vai ficar melhor.
Obrigado pelas informaçoes!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Nossa...carbureto, spotter e cyborg que nao funcionam direito kkkk.Diego Paiva escreveu:O dono da oficina... que é o pintor, trabalha bem. O problema é o soldador e o preparador. O pessoal não quer ter o trabalho de desamassar, quer jogar massa. Eu tive que ir todo dia na oficina, pra olhar o serviço, pros caras não fazerem melda.
Mas a pintura em si, somente a pintura... ficou excelente! E o carro ficou bem liso... 0 de casca de laranja.
Em relação a oficina, é bem boqueta mesmo... Conheço esse cara tem uns 10 anos. Nesses 10 anos, ele praticamente não mudou nada na oficina. Únicas coisas que vi, foram a compra de um cyborg e uma spotter, já usados, que nem funcionam direito, kkkk O cara não quer investir no trabalho dele...Usam maçarico com carbureto... e não quer nem saber de solda MIG, rs... Pelo menos ele tem um local razoável pra pintar... é um local fechado/coberto e com piso.
Agora eu te falo, viu... Nesses 10 anos ele ganhou muito dinheiro. Vive muito bem, anda de carro novo... tem mais de 3 casas, que ele aluga, fora a casa que ele mora que é muito boa... vive bem folgado. E comparado as outras oficinas boquetas, ele pelo menos é honesto. Não é de te enrolar...
mas o pintor é bom, acho que vale a pena ele fazer seu Monza.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Não, não.... O cara que pintou o opala não vai nem olhar pro monza, rs.... Já tenho dois locais em vista pra fazer o monza. E estou praticamente decidido por um.... É amigo do mozo. Mesma qualidade do mozo na funilaria, esse cara tem na pintura...
Pra vc ter ideia, o cara tem 5 pistolas devilbiss diferentes... eu não lembro direito, mas acho que é uma pra verniz, uma pra branco, uma pra preto, uma pra pinturas perolizadas e parece que tem outra pra pinturas metálicas. Um cara bem metódico mesmo... Fica sem defeitos, já vi os serviços dele... e ficam show. Olhe que pro mozo elogiar alguma coisa, tem que ficar BOM mesmo, viu...
Pra vc ter ideia, o cara tem 5 pistolas devilbiss diferentes... eu não lembro direito, mas acho que é uma pra verniz, uma pra branco, uma pra preto, uma pra pinturas perolizadas e parece que tem outra pra pinturas metálicas. Um cara bem metódico mesmo... Fica sem defeitos, já vi os serviços dele... e ficam show. Olhe que pro mozo elogiar alguma coisa, tem que ficar BOM mesmo, viu...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO