Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
-
josé guilherme
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
o video ficou legal 
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
O vídeo ficou ótimo, rapaz. Larga disso! kkkkkkkkkk
Sério, é um vídeo legal de assistir. Tem alguns que o cara fica com vergonha de falar e se torna cansativo, até entendo, se eu fizesse iria ser assim, mas o que você fez ficou ótimo! Faça outros, até mesmo de peças etc.
Vendo o volante em couro, me bateu uma vontade aqui também. rs Será que fica bom no interior cinza?
Motor sequinho. Precisa apenas do capricho do Evandro. kkkkkkk Aquele de final-de-semana, com pincel, desengraxante, sabão...
Precisamos marcar aquele tempo pra trocar uma idéia, hein? Faz tempo que estamos só prometendo.
Abraço!
Sério, é um vídeo legal de assistir. Tem alguns que o cara fica com vergonha de falar e se torna cansativo, até entendo, se eu fizesse iria ser assim, mas o que você fez ficou ótimo! Faça outros, até mesmo de peças etc.
Vendo o volante em couro, me bateu uma vontade aqui também. rs Será que fica bom no interior cinza?
Motor sequinho. Precisa apenas do capricho do Evandro. kkkkkkk Aquele de final-de-semana, com pincel, desengraxante, sabão...
Precisamos marcar aquele tempo pra trocar uma idéia, hein? Faz tempo que estamos só prometendo.
Abraço!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
parabens pelo carango 
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
bugnet
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Não tinha postado ainda, mas, to acompanhando, é claro, aliás, quando vai alterar seu nick no fórum agora ? kkk
parabéns pela máquina, aliás, a máquina deve tar numa sorte filha da mãe !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
-
MARCEL JAROS KRINSKI
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
Classicasso hein Evandro, logo estara zero de novo, abraço boa sorte.
"Monza SL/E 83/84"
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
Vamos deixar a galera com torcicolo...kkkkkkNilmar r Alves escreveu:Nossa com certeza esse MONZÃO vai continuar fazendo sua linda trajetória, de fazer marmanjo virar o pescoçoAte mais e acompanhando
Peça de Monza tá ficando phoda também...Malagoli escreveu:.. já que as novas em concessionária custam preço de órgãos como olho, rim, pâncreas e fígado, kkk
Valeu Cesinha... espero que venham outros! :smt023Cesinha escreveu:Muito bom o video Evandro,Parabéns!!!, se a estréia foi assim, imagina quando crack ??
Valeu Xande!!! :smt023xande do abv escreveu:parabéns Evandro pelo carro e pelo vídeo
Nem brinca. O cara é profissa...quanto a vaquinha, tô aceitando...kkkkk...eu tenho uma filmadora digital pequena que usa fita DV (comprei em 2004), mas é um saco passar para PC.daviddiniz escreveu:Evandro atacando de "LCDBest" UEHUEHEUEHEUEHE pessoal vamos fazer uma vaquinha e comprar uma câmera para o Evandro.
S/R é mais hein? Mas os 500EF tào sumindo. Como tem muito carro detonado, a gente ainda vê, mas a maioria condenado.rafael_club escreveu:esse modelo é bem dificil de ver
Fieri, será um prazer conhece-lo pessoalmente!!!!fieri escreveu:Evandro,
Excelente exemplar, to acompanhando e bem provável que vá conhece-lo pessoalmente. rsrsrs, esconde senão pego-o pra mim...kkk
Esses carros dos velhinhos sáo sempre top... o meu náo era de um velhinho, mas de uma pessoa já com seus 60 anos. Talvez seja por isso que tem certa integridade ainda.saul jorge escreveu:Gostei do video, Muito bonito o carro,parabéns! Sempre que estou na garagem onde fica meu monza vejo passar um 500 ef igualzinho o seu,só que sem película nos vidros.É de um senhor que só anda com os vidros fechados e bem devagar,e eu fico babando quando ele passa.Tentei dar uma olhada nos bancos do carro ( que estavam 90 % bons ) e o senhor ficou me olhando meio torto rsrs, Abraços
Eduardo, é que eu sou um cara LOW-Tech e tímido...kkkkk...daí as fotos são mais naturais para mim...kkkkkkeduardo_saura escreveu:O video ficou ótimo. Particularmente prefiro video que fotos.
:smt023
Valeu José Guilherme!!!!!josé guilherme escreveu:o video ficou legal
Luizão, couro no volante fica show, relax. Veja, como exemplo, o Jetta tem couro creme nos bancos e couro preto no volante. Então, vá em frente!luiz sle escreveu:O vídeo ficou ótimo, rapaz. Larga disso! kkkkkkkkkk
Abraço!
Cara, tá convidado pra vir para Cps conhecer os meus 2 filhos!
Valeu Tyo!!!!!!!tyo escreveu:parabens pelo carango
O nick vai ficar SR... paixão eterna! kkkkkk ...foi onde tudo começou, e meu SR manco é minha paixão total! Espero que o Monzinha pense o mesmo, que teve sorte...kkkbugnet escreveu:Não tinha postado ainda, mas, to acompanhando, é claro, aliás, quando vai alterar seu nick no fórum agora ? kkk
Gosto muito, sempre gostei dos Classics. São posudos, classudos (kkkk...sim...naturalmente). Mas eu acho o 500EF um Classic do mal...meio mafioso, preto por fora, aero, couro preto por dentro...tem um ar meio malvado...kkkkkMARCEL JAROS KRINSKI escreveu:Classicasso hein Evandro, logo estara zero de novo, abraço boa sorte.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
Pessoal, pequeno update dos frisos, que é o foco do restauro nesse momento (em paralelo com a ostensiva compra de peças)
Por ora, caminhando bem no processo de restauração dos frisos. Por ora...
Decapando os outros frisos

Jogo de frisos já decapados e lavados para eliminar o fluído de freio e restos de pintura/fundo. Vejam que um dos frisos condenados está virado ao contrário para que vcs tenham uma idéia da cor original que eles devem ser

Reparo dos frisos bons: reforços em pequenas trincas com material original do friso condenado.

Foto do friso após tratamento com fluído de freio para comparação com as fotos que seguiráo abaixo

E fotos após tratamento com jateamento de micro-esfera de vidro. Ainda não vi pessoalmente, somente fotos.

Até o momento os resultados parecem bons. Vamos ver com o restante dos frisos...
Por ora, caminhando bem no processo de restauração dos frisos. Por ora...
Decapando os outros frisos

Jogo de frisos já decapados e lavados para eliminar o fluído de freio e restos de pintura/fundo. Vejam que um dos frisos condenados está virado ao contrário para que vcs tenham uma idéia da cor original que eles devem ser

Reparo dos frisos bons: reforços em pequenas trincas com material original do friso condenado.

Foto do friso após tratamento com fluído de freio para comparação com as fotos que seguiráo abaixo

E fotos após tratamento com jateamento de micro-esfera de vidro. Ainda não vi pessoalmente, somente fotos.

Até o momento os resultados parecem bons. Vamos ver com o restante dos frisos...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88