Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Como sei qual é um qual é outro para meu carro, sendo que ele é 89?

O que significa isso?

Imagem
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por luiz sle »

Eu acho que os componente de 89 em diante são mais modernos, como: reservatório e caixa.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

luiz sle escreveu:Eu acho que os componente de 89 em diante são mais modernos, como: reservatório e caixa.
Verdade, pode ser que de um mes em diante em 89, mudou a configuraçao que permaneceu ate os tubarões.

Mas o reservatório fica onde? na parede corta fogo?

Luiz, vc acha bobagem eu devolver essa caixa? Acha melhor eu procurar a polia e o suporte e ficar com ela, já que devolvendo vou perder dinheiro?
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, me desculpe... mas vai ser difícil vc achar um kit desse de FV em PERFEITO estado. O certo é vc comprar um kit desse, mandar abrir bomba e caixa e trocar os reparos. DHB como o Luiz disse é ORIGINAL!
Reservatório de metal foi usado até 87~88... 88 em diante, usaram aquele de plástico. Mas o reservatório não interfere no funcionamento. Qualquer coisa dá uma polida nele, fica bem legal...

Se eu fosse vc, pedia um desconto pela falta do suporte e pelo estado ruim do KIT. Uns 200 reais de desconto e vc manda recuperar isso ai e compra, ou manda fazer um suporte!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:Cara, me desculpe... mas vai ser difícil vc achar um kit desse de FV em PERFEITO estado. O certo é vc comprar um kit desse, mandar abrir bomba e caixa e trocar os reparos. DHB como o Luiz disse é ORIGINAL!
Reservatório de metal foi usado até 87~88... 88 em diante, usaram aquele de plástico. Mas o reservatório não interfere no funcionamento. Qualquer coisa dá uma polida nele, fica bem legal...

Se eu fosse vc, pedia um desconto pela falta do suporte e pelo estado ruim do KIT. Uns 200 reais de desconto e vc manda recuperar isso ai e compra, ou manda fazer um suporte!
Vc e o Luiz tem razao. Me precipitei. Ainda bem que tenho vcs aqui para sempre ajudarem!
:smt023
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por luiz sle »

eduardo_saura escreveu:
luiz sle escreveu: Esse reservatório é dos Monza até 88. Não é horrível, pelo menos não me incomoda.

Complicado! Você pagou um valor alto, cara.

De resto está certo, nada vem com logo Gm, pelo menos que eu me lembre.
O fo.da Luiz é que veio sem suporte da bomba e sem polia e o cara me vendeu o KIT. Se eu nao tivesse perguntado, beleza, mas perguntei se vinha tudo e ele disse que sim, aí me manda o negócio faltando peças caras e dificeis de achar. Ninguem quer vender só o suporte, o pessoal vende o kit todo. Essas peças avulsas custam caro quando se acha.

O reservatório ainda seria o de menos, poderia comprar outro que nao é caro e acha fácil, mas o que me deixou pu.to é que teria que dar uma baita geral, inclusive trocar as mangueiras que tb sao caras. No fim das contas me sairia muito caro.

Ah, a bomba por nao ser original, nao teria o problema de nao encaixar no suporte ou ficar desalinhada? Dizem que as bombas VW tb sao usadas nos GM.

Luiz, a posicao do reservatório muda de lugar? Onde é o lugar certo? Na parede corta fogo ou perto da correia dentada?
Sei como é. Conversa com o cara, numa boa, porque não vai ser fácil.

O reservatório você pode vender o seu e comprar o outro, mas, na moral? Fica com esse mesmo, se estiver bom, claro.

A bomba saiu de um Monza? Deve ser original sim.

Dificilmente você vai pegar um carro com DH perfeita. Até mesmo em semi-novos é possível de se achar vazando, caixa, mangueira, etc. Ninguém dá muita atenção pra DH, que também necessita troca de óleo apesar do que diz na maioria dos manuais falando o contrário.

Eu mesmo, no S/R, o antigo dono mandou fazer a caixa, mas, não está bom ainda. Ao esterçar o volante com o carro andando, ele não faz força contrária, não volta sozinho. Preciso ver isso.

Boa sorte.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por xande do abv »

Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por xande do abv »

preste atenção no prometido pelo vendedor :smt011 e 680.00 não ta de graça não :smt018 houve má fé :smt023
Responder