Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

lixar o primer ate 600 seria o suficiente pra 95% das cores, ate 800 é opcional. mais é obrigatorio ate 800 em algumas cores como prata,preto onde qualquer risquinho aparece... no caso do Eduardo ate 600 taria correto tb. acima de 1000 ja nao adere mais pq "espelhou"

30% de diluiçao no verniz é muito diluido e perigoso. no max 15%, fino demais vai se perder na hora de lixar e pode dar desplacamento ou ser arrancado no polimento. que lembro 30% era so pra tinta PU isso na lazzuril. geralmente isso nao muda muito nao de marca pra marca na mesma proporçao.

é mesmo Rodrigo ta certo no que falou ae no final, pintar de poliester tem que dominar. acho que so perde pra acrilica hehehe. se for poliester metalica ou perolizada vixeeee eu ja repintei picadinho do parachoque do I30 com preto perolizado ohhhhhhh coisa .... isso que a tinta é padrao sem ajuste.

a poliester nao pode aplicar seca, esfumaça pq fica um treco muito crespo... tem que aplicar molhado. tem outros macetes como cruzamento entre camadas etc
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eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Mas e quanto ao lixamento do fundo pu?

Posso iniciar com a roto e finalizar a úmido manual?
Ou mesmo finalizar a seco manual?
rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Finaliza à úmido manual.
Eu usei as mesmas lixas, 400 e 600 à seco e já tinha usado muito às base d'água, ambas 3M, e o acabamento da úmida é melhor.
Pelo menos eu achei.
Já com a roto devido a pressão amenizada e ao mecanismo mais aleatório, as 600 da bosch deram o mesmo resultado das 600 à úmido da 3m.
Poliéster tem que dar demão cruzada não é isso ae rafaelo?
A tinta PU tem que diluir bastante mesmo, mais que o verniz certamente.
Rafaelo
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

a roto vai marcar e tirar muito material, faz manualmente que e melhor, com tacos rigido e mole.

sim, cruzamento entre demao e quase uma obrigacao. ate verniz...
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rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Sempre..
A roto não come muita coisa não, desde que utilizada com a interface de espuma.
Rafaelo
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

ai ja vai de cada um. eu tenho preferencia por fazer manualmente o lixamento com tacos e mao livre. ae vai de cada um.
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rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Sim, mas não marca não Rafaelo, desde que bem operada.
Qualquer lixamento tem que ser bem feito, ela ondula a chapa se tu ficar dançando com ela pra lá e prá cá e não controlar o lixamento, tem que fazer uniforme e certinho, vai, volta, faz o quadrado, etc etc, na mesma velocidade de movimento, enfim, uniforme em todos os aspectos.
Se ondular, já na lixa 600 tu vai saber se tá ondulado ou não, pois ela vai abrir o "reflexo" da superfície principalmente quando úmida.
Mas sem interface de espuma, esqueça! Ela arregaça mesmo!
Rafaelo
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, com a espuma, sem ela nao da.
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