Meu EX-Opala 1990 - 4 Cil.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Meu novo filho!
Vai deixar saudades com certeza mas....
Que venha o 4.1 !!!!
Se for um 3.0 eu não vou ficar chateado !!
=D
Que venha o 4.1 !!!!
Se for um 3.0 eu não vou ficar chateado !!
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- rafael_club
se for 3.0 melhor ainda hehe so perde no custo mais anda mt aquele motor alias ambos andam bem pra caramba eu mesmo gosto de 6cc pra ficar em 4cc fico com meu monza por mais que eu goste de opala não compraria 4cc mt pesado pra esse motor,apesar de ser mais carro que monza.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rafael, discordo de vc quando fala que o opala é mais carro que o monza. Ele pode ser um carro MAIOR que o monza, mas melhor, jamais. Tive os dois, e te afirmo: Pra usar, o monza dá um banho no opala! Pelo menos no meu monza, quando eu entrava, ligava o motor e saia, parecia um carro novo. Não tinha ruido externo dentro do carro, motor silencioso, carro rápido...
No opala, ao entrar, já dava pra perceber que vc estava realmente em um carro antigo! Ele é bem "rustico", tudo nele é mecânico. Acho que aúnica coisa eletônica no carro é o relogim de horas, kkk. É um excelente carro pra vc pegar uma estrada sem compromisso, andar a 80 por hora, curtindo... Tem um torque absurdo, mesmo esse 4 cilindros... Ou pra vc dar aquela voltinha no final de semana, escutando aquela fita k7, kkkk!
Agora pra vc usar TODO DIA, pegar transito pesado, etc... O monza dá um banho, que não tem nem comparação. Pode ser até opala 6 cilindros, que pra usar o monza é melhor. Opala é um carro meio cansativo de vc andar, já disse isso aqui, várias vezes. Agora vc passar 1 semana sem andar nele, quando vc vai dar uma volta, é excelente... rodar macio, bancos extra-macios, muito gostoso de andar, mas como disse, "andar sem compromisso".
E outra coisa, o opala chama MUITO mais atenção nas ruas... não tinha uma vez pra eu sair nele e não receber elogios na rua. É um carro que chama muita atenção.... Com o monza as pessoas mal olham. Sem falar que é um carro bonito pra vc ter na sua garagem, difícil falar em GM e não falar em opala.
Agora em relação ao omega... não tem como comparar com o monza. O omega é melhor em tudo... exceto no consumo.
No opala, ao entrar, já dava pra perceber que vc estava realmente em um carro antigo! Ele é bem "rustico", tudo nele é mecânico. Acho que aúnica coisa eletônica no carro é o relogim de horas, kkk. É um excelente carro pra vc pegar uma estrada sem compromisso, andar a 80 por hora, curtindo... Tem um torque absurdo, mesmo esse 4 cilindros... Ou pra vc dar aquela voltinha no final de semana, escutando aquela fita k7, kkkk!
Agora pra vc usar TODO DIA, pegar transito pesado, etc... O monza dá um banho, que não tem nem comparação. Pode ser até opala 6 cilindros, que pra usar o monza é melhor. Opala é um carro meio cansativo de vc andar, já disse isso aqui, várias vezes. Agora vc passar 1 semana sem andar nele, quando vc vai dar uma volta, é excelente... rodar macio, bancos extra-macios, muito gostoso de andar, mas como disse, "andar sem compromisso".
E outra coisa, o opala chama MUITO mais atenção nas ruas... não tinha uma vez pra eu sair nele e não receber elogios na rua. É um carro que chama muita atenção.... Com o monza as pessoas mal olham. Sem falar que é um carro bonito pra vc ter na sua garagem, difícil falar em GM e não falar em opala.
Agora em relação ao omega... não tem como comparar com o monza. O omega é melhor em tudo... exceto no consumo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Ah, esqueci... em relação ao comercio, o opala é melhor que o omega e que o monza. Tem muito mais preço e mais procura....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
- toco
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
Verdade, o opala 92 pela fipe ta R$18.622,00 HOJE, enquanto o omega CD 98 ta R$17.471,00Diego Paiva escreveu:Ah, esqueci... em relação ao comercio, o opala é melhor que o omega e que o monza. Tem muito mais preço e mais procura....
E no quesito" procura" o opala ganha.
Mode birita ativado [on]
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
- rafael_club
bom diego concordo em partes com vc mais meu pai ja teve um diplomata 91 6cc mt conservado = meu monza atual todo zero mesmo sem palavras andava sem cansar conforto sem = vc afunda no banco mt bom mesmo n fazia barulho nenhum o motor então iginorancia pura o torque é animal,o chato é toda hora gente falando do carro é bom mais cansa resumindo respeito a opnião das pessoas sempre cada um tem seu ponto de vista se eu ainda tivese ele usaria o monza so final de semana o prazer de pilotar um 6cc é sem =o ruim é o custo de andar todo dia no opala gasta muito oq é normal pelo motor que tem.
pensava em comprar outro mais hj se eu for comprar um sera o omega CD 4.1 que ae sim é mais carro que opala nem se compara e ainda ta mais em conta que o velho opala;
pensava em comprar outro mais hj se eu for comprar um sera o omega CD 4.1 que ae sim é mais carro que opala nem se compara e ainda ta mais em conta que o velho opala;
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Opa... Não tinha lido o tópico estes dias.Diego Paiva escreveu:Pessoal, parece que o opalon foi vendido. Tô meio triste, pois achar outro com esse nível de originalidade, vai ser difícil... Mas é a vida, fazer o que. O negócio ainda não está concretizado, pois o cara não pagou, rs, rs. O rapaz interessado ficou de vir buscar o carro amanhã e bater o martelo...
Fiquei com ele exatamente 1 ano, comprei em maio do ano passado.
Eu já estava achando que você não ia querer vender ele mais... hehehe
Agora é aguardar a próxima restauração que você vai inventar...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Uma pena que tenha vendido o Opala mas enfim que venha o próximo