Pessoal, meu SL/E 91 carburado está com o seguinte sintoma:
-Ao abastecer o GNV não consigo nem sair do posto... tenho que ligar o carro na gasolina e só depois passar para o GNV.... coloco um apoio prendendo o acelerador e faço a regulagem da aceleração no sistema do GNV e aí o carro mantém a lenta em 950 ou 1000 rpm.... sendo que depois de uns 10 ou 15 km ele começa a perder a lenta...baixando muito e até morrendo... e eu tenho que rodar o parafuso de aceleração do GNV novamente até achar a regulagem ideal... tenho que fazer isso constantemente... além do carro está fazendo no máximo 80 km com um cilindro de 16m3.... alguém sabe me dizer o que pode ser essa perda de regulagem... na gasolina o carro funciona muito bem.
Perdendo a aceleração no GNV
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Perdendo a aceleração no GNV
Israel Costa
Tubarão/91 SL/E
Tubarão/91 SL/E
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Re: Perdendo a aceleração no GNV
Na verdade o parafuso maior do redutor é para uma regulagem de maior vazão, enquanto o parafuso menor é uma regulagem fina, para ajustes mais precisos. Além desses 2 parafusos do redutor tem também o parafuso da mangueira que vai à admissão. Tem que saber combinar essas 3 regulagens muito bem para se ter uma boa lenta junto com um consumo correto de gás.
Tem que dar uma olhada também se o redutor não está encharcado de óleo (que vem das bombas de abastecimento). Tente fazer uma limpeza, aqui no fórum se não me engano tem um tutorial de como fazer.
Tem que dar uma olhada também se o redutor não está encharcado de óleo (que vem das bombas de abastecimento). Tente fazer uma limpeza, aqui no fórum se não me engano tem um tutorial de como fazer.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Re: Perdendo a aceleração no GNV
Obrigado aí pelas respostas.... eu vou dar uma olhada melhor no redutor.. a princípio, ele está com uma camada escura, não está limpo não... e também um colega me disse q o meu redutor parece pequeno em relação aos que ele conhece... vou tentar achar esses outros dois parafusos pois só vi 1 no redutor, próximo a entrada da mangueira e outro na mangueira, que regula o fluxo de gás... depois posto o resultado!!
Israel Costa
Tubarão/91 SL/E
Tubarão/91 SL/E