pois é, tem isso ainda. fora os recusos por ela ser digital. problema do gerenciador externo é a falta de sincronia com a ECU IE, tem o delay ainda. dae da aquela bagunça. mesmo as digitais adaptadas em aspirado original... porem em menor grau que uma IE analogica.500EF escreveu:Tudo bem. Se fosse uma motronic, ou qualquer outra mais moderna, nas mesmas condições, entraria em recovery e eu me arrastaria até em casa.
outra coisa que pode ter acontecido no teu caso é o seguinte. como teu sensor VAF esta na admissao da turbina IN, no momento que estourou a pressao a inercia da turbina continuou com uma vazao muito alta pra a realidade do motor(aspirado) depois que escapou a mangueira, tambem pode ter sido isso. e o gerenciador externo estava em outra sintonia(aspirada) pelo MAP. dae da aquela confusao da AFR. nisso eu concordo contigo. esses sensores de massa e vazao nao sao legal pra turbo por esse motivo em especial os malha aberta de gerenciamento externo. o marea turbo utiliza MAF mais tb é malha fechada sem gerenciamento externo. pode sofrer o mesmo problema de estouro de pressao mais nesse caso como é fechado,mapeado,ate a mistura AFR é mapeada a coisa se torma mais dificil(apagar o motor)
assim como os turbos programados de malha fechada(sem gerenciamento externo - injetores principais apenas - AFR/Igniçao/Combustivel/Pressao tudo mapeado) como os originais e utilizando sensor MAP evitando esse tipo de coisa com isso. dae mesmo sem pressao(desconectado) anda como um aspirado original
verdade, mais facil andar com uma chave de fenda e reapertar ate arrumar o encaixe. no teu caso é o mais critico de todos. ECU analogica + VAF + gerenciamento externo, dae nao tem como nao apagar o motor. se tua ECU fosse pelo menos MAP andaria feito aspirado mesmo (sem pressurizaçao) tranquilo ate reconectar o sensor.500EF escreveu:Com a Jetronic nao tenho essa alternativa. Talvez se colocasse um calco na portinhola do sensor, também me arrastaria até em casa. Mas é bem mais fácil descer e encaixar o tubo novamente no lugar. Mesmo que sem abraçadeira, só para rodar aspirado até em casa.
intendi, é andar no limite da turbina especialmente as de pressao fixa nao é bom, dae nao da tempo pra ele esfriar, caixa sempre fervendo. ela arrega devido o calor da pressao excessiva, mesmo de intercooler o problema é la no eixo e nao no ar. por isso que é bom ter um sistema de refrigeraçao do oleo ou como tu fez agora deixar folgado na pressao de trabalho da turbina.
e o monza ja tem pouco oleo no carter dae nao ajuda muito. nesse meu motor o carter de aluminio, alem de esfriar mais ele tem mais capacidade de oleo 500ml a mais do que o monza. e o reservatorio é do lado da bomba. pena que nao serve em bloco de monza pq isso é boa um carter desse.