[AJUDA] Adaptar Bobina MI
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
O fantona já tomou uns choquinhos de cabo sem isolamento com a ignição CMPlus...
Deve doer um bocadinho também... hehehe
Deve doer um bocadinho também... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
isso, o raio so é raio pq tem uma enormmmeeee tensao nele. senao nao fechava o arco, imagina vencer essa resistencia por longas distancia, o quanto de tensao precisa.
esses dias vi na tv que o maior raio ja captado tinha algo de 450km de distancia do ponta A ao B... imaginem a porrada de tensao disso. serpentiou varias cidades, acho que foi nos estados unidos. o mais fantastico que o raio nao gostou de nenhum ponto por 450 km rsrsrsr
lembro sim do CRT, eu tenho um do meu lado hehehe, meu amigo hj nao mais, mais na epoca ele me mostrou o mega raio que saia do tubo CRT. nossa. cada paulada que dava, pá, pá forte pra ckt e o maluko esticou uns 10cm do tubo a chupeta. nosssssssssssssssss eu e meu outro amigo do lado se afastamos e ficamos brancos, mais branco que papel. o bixo era doido de pedra. e ele falando tavendo????? uahaahhaahau sim estamos.... agora pode voltar pro lugar ! era na loja de info desse amigo meu onde trabalhamos por um tempo.
imagino mesmo, choque é ...... ja levei de um reator magnetico de lampada fluor. tava descalço o retardado aqui. bom eu era um muleque tb. nem sabia de nada.
esses dias vi na tv que o maior raio ja captado tinha algo de 450km de distancia do ponta A ao B... imaginem a porrada de tensao disso. serpentiou varias cidades, acho que foi nos estados unidos. o mais fantastico que o raio nao gostou de nenhum ponto por 450 km rsrsrsr
lembro sim do CRT, eu tenho um do meu lado hehehe, meu amigo hj nao mais, mais na epoca ele me mostrou o mega raio que saia do tubo CRT. nossa. cada paulada que dava, pá, pá forte pra ckt e o maluko esticou uns 10cm do tubo a chupeta. nosssssssssssssssss eu e meu outro amigo do lado se afastamos e ficamos brancos, mais branco que papel. o bixo era doido de pedra. e ele falando tavendo????? uahaahhaahau sim estamos.... agora pode voltar pro lugar ! era na loja de info desse amigo meu onde trabalhamos por um tempo.
imagino mesmo, choque é ...... ja levei de um reator magnetico de lampada fluor. tava descalço o retardado aqui. bom eu era um muleque tb. nem sabia de nada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
Este trecho do tópico tinha passado batido por mim.luiz sle escreveu:Antes era o CMRacing, uns falam que funciona lindamente, assim como num vídeo que ví no YouTube, funciona muitíssimo bem, outros metem o pau.
Eu uso e já usei módulos de ignição em vários carros meus. Não teve nenhum ainda que tenha tido pouca melhora. Sempre foi bem nítida, a ponto da patroa perceber.
Pode pesquisar que vai chegar a conclusão que:
- Quem faz comentários favoráveis e mostra vídeos, etc. é porque usa ou já usou alguma ignição deles.
- A maior parte dos que criticam, fazem comentário contra, etc. nunca usou. E é comum ler coisas absurdas do tipo "eu não usei, mas o tio do vizinho teve problema de pneu furado depois que instalou este módulo no carro".
- E da parte dos que criticam e dizem ter usado, a maioria fez m!@# na hora de isolar os cabos e velas e aí jogou a culpa no módulo.
E também é comum as pessoas confundirem o produto com o fabricante. Não é porque você não vai com a cara do sujeito que inventou o treco, que o treco não funciona.
Tem que saber separar as coisas.
Minha opinião. :smt023
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Obrigado por responder.500EF escreveu:Este trecho do tópico tinha passado batido por mim.luiz sle escreveu:Antes era o CMRacing, uns falam que funciona lindamente, assim como num vídeo que ví no YouTube, funciona muitíssimo bem, outros metem o pau.
Eu uso e já usei módulos de ignição em vários carros meus. Não teve nenhum ainda que tenha tido pouca melhora. Sempre foi bem nítida, a ponto da patroa perceber.
Pode pesquisar que vai chegar a conclusão que:
- Quem faz comentários favoráveis e mostra vídeos, etc. é porque usa ou já usou alguma ignição deles.
- A maior parte dos que criticam, fazem comentário contra, etc. nunca usou. E é comum ler coisas absurdas do tipo "eu não usei, mas o tio do vizinho teve problema de pneu furado depois que instalou este módulo no carro".
- E da parte dos que criticam e dizem ter usado, a maioria fez m!@# na hora de isolar os cabos e velas e aí jogou a culpa no módulo.
E também é comum as pessoas confundirem o produto com o fabricante. Não é porque você não vai com a cara do sujeito que inventou o treco, que o treco não funciona.
Tem que saber separar as coisas.
Minha opinião. :smt023
Sim, entrei no seu canal no YouTube e olhei seus vídeos de ignição. Vi um vídeo que o cara faz o teste da ignição na bancada, funcionava muito bem. Depois li aqui no Monzeiros alguns links do pessoal reclamando, um que abriu o módulo e tinha pedra dentro. Bom, não sei se foi o cara de colocou pra queimar ainda mais a imagem da CM, é complicado.
Eu preciso de uma ignição melhor no carro. A do meu carro totalmente original não estava conta de queimar com GAP 1 mm, depois que dei uma limpada em tudo troquei algumas coisa melhorou, mas se original ele já estava com problemas, imagina quando eu taxar o motor ou colocar um compressor? Não vai aguentar. Teria que arriscar essa bobina Mi, mas, eu não gosto de gambiarra... Fazer alguma coisa dessas e passar vergonha com o carro parado na rua também não quero. O amigo aqui do fórum sle 1989, diz que a bobina original do carro dele queimou e o eletricista a substituiu por uma Mi e diz que roda há mais de um ano sem problemas.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- 500EF
- MODERADOR
Aqui mesmo no monzeiros temos o Nízer, o Fontana, o Zé bob, marcell500ef e eu que usamos e aprovamos as ignições cmracing nos carros.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
Luiz nao custa tentar, eu no teu caso faria o mais barato. uma bobina custa 65,00 um modulo custa 60,00 entao temos 120,00
faz um recovery, modulo de igniçao com a bobina asfaltica no porta malas, e no cofre modulo e a bobina Mi. se queimar, é so abrir o porta malas, e plugar o recovery. vale lembrar que bobina pode queimar ate mesmo a que vem de fabrica, e com modulo amplificador tambem pode.... entao nao precisamos ser tao cri cri assim.
o risco existe pra todos, nada é blindado.
faz um recovery, modulo de igniçao com a bobina asfaltica no porta malas, e no cofre modulo e a bobina Mi. se queimar, é so abrir o porta malas, e plugar o recovery. vale lembrar que bobina pode queimar ate mesmo a que vem de fabrica, e com modulo amplificador tambem pode.... entao nao precisamos ser tao cri cri assim.
o risco existe pra todos, nada é blindado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
principalmente se for marca "capeta", made in china e vendida balatinha no merdado livle
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
500EF escreveu:principalmente se for marca "capeta", made in china e vendida balatinha no merdado livle
nao compre.......não presta........
uma bosch original nova passa dos 300,00.........
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078