distrbuidor dinamico, igniçao,gerenciador turbo,sensor map
- Cleber Brogni
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Bom vou palpitar tambem, embora eu uso cano de 2¹/² na lenta tenho som grave, mas é em forma e uuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm, uso apenas um abafador final com interior de 2¹/² mas tenho lenta de 1.100rpm abaixo disso a pressão de óleo fica meio baixo beirando seus 0,5kg, mas fica bem mais silêncioso, quando na estrada a 100km e não escuto aquele som grave dentro do habitaculo do carro, mas que conhece descobre na hora que ali tem coisa....
Editado pela última vez por Rafaelo em 11 Abr 2013, 16:15, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de offtopic
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Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Que isso, Cleber? Que óleo está usando?
Eduardo Rettore
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Estou usando Mobil 20/40 e militec, esta lenta mantenho a pressão de óleo em 1kg. Melhor a lenta estar alta do que faltar óleo para o comando..... rsrsrsrs.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
óleo 40 num motor turbo?????????Cleber Brogni escreveu:Estou usando Mobil 20/40 e militec, esta lenta mantenho a pressão de óleo em 1kg. Melhor a lenta estar alta do que faltar óleo para o comando..... rsrsrsrs.
Abraços Fontana
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
poise tem que ser, pois os tuxos são antigos se eu afinar o óleo os tuxos se descarregam uma maneira bem simples de testa é fazer cortar o rpm com controle de arrancada hehehe sobe o giro nos seus 4.500 cortando e larga ele embrulha pelo excesso mas logo que você acelera uma pouco para limpar a camara de combustão o barulho do tuxo vem aparecer hehehehehe , a solução que tive foi engordar o óleo e este tipo de defeito sumiu.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
40 é para monza original, Cléber.
Como o óleo passa pelo eixo incandescente da turbina, ele esquenta muito mais num turbo que num aspirado.
E outra, uso óleo mineral shell e troco cedo (antes de 5.000km).
Eu ando com 50. Que aliás, também pode ser usado no original, tanto que eu já usava antes de turbinar.
E não uso nada de aditivos milagrosos.
De qualquer forma, estou achando muito estranha esta pressão de óleo no seu carro.
Meu motor velhinho, cansadinho, std com mais de 220.000km e turbinado há anos, fica em 4 bar na lenta quando frio e acima de 1,5 quando quente. Tanto no manômetro do painel digital quanto no manômetro analógico ODG que tenho no carro... :smt023
Como o óleo passa pelo eixo incandescente da turbina, ele esquenta muito mais num turbo que num aspirado.
E outra, uso óleo mineral shell e troco cedo (antes de 5.000km).
Eu ando com 50. Que aliás, também pode ser usado no original, tanto que eu já usava antes de turbinar.
E não uso nada de aditivos milagrosos.
De qualquer forma, estou achando muito estranha esta pressão de óleo no seu carro.
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
folga no mancal de encosto......500EF escreveu:40 é para monza original, Cléber.
Como o óleo passa pelo eixo incandescente da turbina, ele esquenta muito mais num turbo que num aspirado.
E outra, uso óleo mineral shell e troco cedo (antes de 5.000km).
Eu ando com 50. Que aliás, também pode ser usado no original, tanto que eu já usava antes de turbinar.
E não uso nada de aditivos milagrosos.
De qualquer forma, estou achando muito estranha esta pressão de óleo no seu carro.
Meu motor velhinho, cansadinho, std com mais de 220.000km e turbinado há anos, fica em 4 bar na lenta quando frio e acima de 1,5 quando quente. Tanto no manômetro do painel digital quanto no manômetro analógico ODG que tenho no carro... :smt023
Abraços Fontana
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