Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Meu amigo.... incrível o estado de conservação das partes internas mais difíceis e escondidas da carroceria. Nem sujeira tem!!! Claro que um pontinho aqui outro ali aparece para se prestar um cuidado, mas sem eles a restauração perde a sua graça. Por fora o carro está mto bom tbém. Vc teve muita sorte de resgatar este carrão e depois de pronto, então, ficará perfeito, sem sombra de dúvida. Boa sorte e aproveite bem a restauração. Como eu sempre digo, cada parte da restauração tem a sua beleza, a sua importância, o seu encanto. Se puder, fotografe todas as etapas da restauração. Abraço!
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Evandro Monza SR escreveu:Muito legal ver esse passo a passo.
Nesse nível de detalhe e com filmes, dá até a impressão de que eu estou restaurando esse Monza. Esse é o grande barato de ver o passo a passo.
O resultado não poderá ser outro. Monza ultra top!
Continue postando pra gente acompanhar! :smt023
S h E e Q u O escreveu:Meu amigo.... incrível o estado de conservação das partes internas mais difíceis e escondidas da carroceria. Nem sujeira tem!!! Claro que um pontinho aqui outro ali aparece para se prestar um cuidado, mas sem eles a restauração perde a sua graça. Por fora o carro está mto bom tbém. Vc teve muita sorte de resgatar este carrão e depois de pronto, então, ficará perfeito, sem sombra de dúvida. Boa sorte e aproveite bem a restauração. Como eu sempre digo, cada parte da restauração tem a sua beleza, a sua importância, o seu encanto. Se puder, fotografe todas as etapas da restauração. Abraço!
Tem hora que bate um desanimo misturado com desespero em ver o carro todo desmontado e com um monte de coisa a fazer.
Uma borrachinha que rasga, uma travinha de plastico de uma moldura que quebra dá uma chateada, mas basta postar umas fotos ou um video que o pessoal aqui do fórum e no YT volta a incentivar e ver que é possivel deixar o Monza em pé novamente!
Valeu pessoal, o comentário, critica, elogio e sugestão de todos vcs do fórum é muito bem vindo, e sem isso sinceramente jamais conseguiria levantar esse carro. :smt023
-
Eduardo, esta fase é assim mesmo. Vc vai ver quando chegar a hora de começar a montar tudo outra vez, com a carroceria toda tratada, pintada e pronta, peças novas que vc até tinha esquecido que comprou, aquele cheirinho de peças novas e matéria prima da restauração, rangidinhos vão sumir e o carro vai ficar parecendo como se estivesse saindo da vitrine em 1989. Frisos brilhando, palhetas novas no limpador do para-brisa. E os novos tapetes de borracha então, é o que mais deixa cheirinho de carro novo (no meu caso eu usei o Borcol, mas gosto mto do 3B tbém). Painel acendendo tudo, igual uma árvore de Natal. Aguarde e confie!! As fases da restauração vão evoluindo e se tornam cada vez mais saborosas. Quando tudo estiver concluído vc terá vontade até de dormir dentro do carrão! Abraço!!!
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 21 Mar 2013, 22:03, em um total de 1 vez.
-
Nao vejo a hora de chegar essa fase da montagemS h E e Q u O escreveu:Eduardo, esta fase é assim mesmo. Vc vai ver quando chegar a hora de começar a montar tudo outra vez, com a carroceria toda tratada, pintada e pronta, peças novas que vc até tinha esquecido que comprou, aquele cheirinho de peças novas e matéria prima da restauração, rangidinhos vão sumir e o carro vai ficar parecendo como se estivesse saindo da vitrine em 1989. Aguarde e confie!! As fases da restauração vão evoluindo e se tornam cada vez mais saborosas. Abraço!!!

Abc!
-
A mensagem ficou diferente pq fiz alguns acréscimos... Confesso que fiquei empolgado com esta restauração kkkkkk.....
-
E o melhor de tudo é que Sampa é um paraíso para as compras. Tudo o que vc quer vc encontra. Eu que moro no interior do PR tenho que esperar dias para as mercadorias chegarem.. São noites e noites sem dormir esperando a maledeta peça chegar.. rsrsrsrs......................
-
Ah, outra coisa, uma sugestão: Terminou o carro, troque as placas. Placas novas dão um charme diferente no carrão. Agora, se as suas placas são novas ou estão em perfeitas condições, então, pegue uma lata de cera e dê uma boa polida nelas 

-
S h E e Q u O
Que legal que esta gostando!
Cara, SP nao e um paraíso para achar as coisas. Eu tenho uma lista enorme de pecas miúdas e de acabamento psra o Monza nao encontro, e quando encontra e bem caro.
As placas terei que trocar, estao um lixo
Que legal que esta gostando!
Cara, SP nao e um paraíso para achar as coisas. Eu tenho uma lista enorme de pecas miúdas e de acabamento psra o Monza nao encontro, e quando encontra e bem caro.
As placas terei que trocar, estao um lixo