Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
-
Wagner
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Please Help me!!!!!!!!!!!!

Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Falta consertar o ar condicionado.
-
alberto.rosa
- Membro SR (Nível 4)
sdpmg escreveu:Também confio d+ no meu monzão,,, aguenta até estrada de chão batido,,, hehe,, não reclama,, agora com a suspensão toda revisada e que ta muito showww,, enfim, a unica coisa que não confio mais no monza é o modulo HEI, mas que Deus me livre desse pesadelo, no mais nunca fiquei na estrada, ja tive problemas na cidade, menos mal, mas desde de que comprei ele e um verdadeiro guerreiro, não o troco por nada nesse mundo,,,, :smt023
Quando tinha o meu antigo Monza SL/E 86 Álcool andava direto em estradas de terra. Na verdade todo final de semana eu ia para uma zona rural próxima da minha cidade para tirar fotos.
Já fiz viagem de + de 500km nele.
Agora estou com um Monza SLE EFI 93 e já viajei para locais com distância de 250km de ida e mais 250km de volta.
Já passei alguns apertos com o novo, ainda não tô confiando 100% nele mas ando por aí no risco mesmo.
-
phablo sartori
- Membro GL (Nível 2)
casei com meu monza kkkkk ha com a mulher eu so me ajuntei kkkkkkkk
-
alberto.rosa
- Membro SR (Nível 4)
Por 30.000 se compra um Palio com vidro a manivela...rssRafael escreveu:Nao diria que o monza é carro ''velho'' ou ''antigo'' ,imagina se você for comprar um carro hoje com o comforto praticidade e tudo que o monza possui? VE/TE/DH/AR/ESCAMOTEAVEL/INJEÇÃO/4PTS/PTM ELETRICO/1.8 OU 2.0/ALARME, cara sem falar nas inumeras outras coisas que um bom monza possui, vc ia gasta nada nada uns 30.000 em um carro novo com tudo isso, ou +, Monza é um carrão, apenas o ano esta ultrapassado, mais imagina se ainda fabricasse o monza? os monzas de 90 a 96 nao teriam o aspecto ''antigo'' eu confio e gosto do monza GRANDE CARRO.
O preço de um Monza completo nos dias de hoje seria de 70.000 pra cima.
O máximo que eu poderia fazer é ficar olhando eles passarem, nem carona não poderia pegar, se não teria que ser retirado do carro a força pelo dono...
-
alberto.rosa
- Membro SR (Nível 4)
vrsilva escreveu:Realmente o Monza tem um "calcanhar de aquiles" o módulo HEI, se o carro estiver com algum problema no alternador o módulo HEI sofre e muito, mas ele não queima na hora, as vezes vc resolve o problema do alternador e pensa que acabou, mas o módulo HEI ainda está lá para dar defeito...
Certa vez eu levando a noiva para a faculdade, o carro parado no semafaro no sinal vermelho, o carro morreu do nada, eu achei que era o alcool pois estava na reserva desde manhã, um cara gente boa me ajudou a tirar o carro do transito e encostei ele, minha noiva teve de ir de onibus e eu fui comprar alcool pra colocar no carro, comprei 2 garrafas de 2L, coloquei no carro pensando que ia embora, e quando girei a chave nada... fiquei com uma P raiva...
Graças a Deus meu pai paga seguro do carro, chamei o serviço de assistencia mecanica o cara falou que não tinha faísca, chamei o guincho ao chegar em casa, meu pai que já teve 6 monzas e sempre fazia revisões preventivas, tinha uns 3 módulos HEI's trocados "teoricamente" sem necessidades, pois ele me disse assim: "O monza seria um carro perfeito se não fosse pelo módulo HEI"... E isso eu guardei, colocamos outro módulo e está lá até hoje, tanto o antigo como este que está lá são Thomsom, já faz uns 8 meses que está lá e até agora OK, por precaução comprei mais um e ando com ele junto do estepe, só preciso colocar uma chave philips no carro...
Mas eu confio no monzão sim, pois o motor é zero, e tirando o módulo HEI que te deixa na mão, o resto é só cuidar que o carro não para nunca... na semana retrasada eu levei ele com junta queimada no mecanico que fica uns 7km de casa, foi com junta queimada, vazando agua, bomba dagua queimada... e mesmo assim cheguei lá... o monzão é um guerreiro em tanto...
Já cheguei a rodar 2mil KM por 3 meses consecutivos só trocando óleo e em um deles ele fez 9km/L considerando que aqui a marginal é plana, mas tem horarios de pico pior que SP....
Acho que vou comprar um tal desse módulo HEI e guardar no porta malas também. Nem sei onde isso fica no carro mas é melhor ter um de reservas, que tipo de chave eu preciso comprar também pra poder trocá-lo se precisar? Como eu faço isso? É muito difícil?
-
alberto.rosa
- Membro SR (Nível 4)
Eu não sei montar esse tal scanner diagnóstico, voce venderia um e me ensinaria por email como faço para fazê-lo funcionar?MonzaClub20EFICHZ escreveu:Ligue o código lampejante e veja o que aparece:
viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU
Se tiver condições faça o teste com o scanner diagnóstico que criei para o Monza, no teste faça um log de várias tentativas tentando pegar.
Tem faísca na vela? Se tiver o HEI está funcionando.
-
juniorunderground
- Membro SR (Nível 4)
Só confio no guincho
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Acabei de ir a Piedade, cidade relativamente perto, 30km pra ir e pra voltar... tranquilo demais...
Pra encarar cidades mais longes, preciso revisar alguns ítens no meu carro, mas qualquer carro bem revisado e com todas as manutenções em dia é um excelente carro e muito confiável, pode ser monza, mercedes até mesmo fusca, estando eles todos em dia, vai longe.
Pra encarar cidades mais longes, preciso revisar alguns ítens no meu carro, mas qualquer carro bem revisado e com todas as manutenções em dia é um excelente carro e muito confiável, pode ser monza, mercedes até mesmo fusca, estando eles todos em dia, vai longe.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.