monza tremendo sem o pé na embreagem

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
rafaelfontoura
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

monza tremendo sem o pé na embreagem

Mensagem não lida por rafaelfontoura »

eai tudo bem..bom tava andando com meu monza estiquei 1 e 2 ea 2 demorei e troquei para 3 , dai parei na sinaleira sem o pé na embreagem o carro começo a se treme ...será que pode ser embreagem que foi pro pau ou disco ?..
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: monza tremendo sem o pé na embreagem

Mensagem não lida por cidi »

Nao entendi muito bem..tu esticou a segunda=o giro tava la em cima. Dai, tu passou pra terceira. Mas logo teve que parar por causa do sinal fechado. O giro tentou estabilizar mas nao deu tempo. Como que tu parou sem o pe na embreagem? Sem o pe na embreagem e carro parado o motor deve apagar ne? Tu fez isso em lenta ou ta trocando a marcha no tempo sem o uso da embreagem?
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

cara mas sem o pé ele tem que morrer!!!!!!!!!!!!!!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Galera acredito eu que ele não deve estar tentando parar o carro sem desengatar o mesmo né?

Ao parar o carro bruscamente e o motor desligar, é indícios de sensor de velocidade ruim, o perfil dele está escrito Monza SL/E 2.0 91/91 mas diz ser carburado, aí não sei se é carburado ou EFI, se for EFI pode ser problema no sensor de velocidade.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

entao amigo, se nao foi embreagem-isso aconteceu outras vezes?-pode ser que tenha "sobrado" combustivel dentro do coletor e como nao tinha entrada de ar suficiente para queimar (vc tirou o pé, fechou borboleta) ele faz isso - o meu faz - mas logo em seguida estabiliza, no meu caso to meio acostumado pois o segundo estagio esta mecanico (na mola) e isso é comum, mas nao posso afirmar com certeza.
outra coiza que pode ter acontecido, mas é dificil, e como subiu mto o giro, gerou mta faisca e acabou dando "fuga" para carcaça ou para outro cabo, se realmente for fuga é facil saber: só ligar o motor no escuro e dar umas aceleradas(nao precisa exagerar) observando o cabo que logo voce ve a faisca "pulando"
espero ter ajudado :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rafaelfontoura
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por rafaelfontoura »

senhores eu nao paro engatado na sinaleira ...paro desengatado ..o que houve foi sujeira no carbura mesmo e dai o 2 estagio nao abriu e fico se falhando , dei uma pisadas altas e limpo ..fez isso uns 2 dias ..agora ja resolvi ...obrigado..
Responder