vrsilva, que sabão milagroso é esse? No meu Monza, já lavei todos os bancos mas o carpete ainda não.vrsilva escreveu:O carpete, lavamos com máquina de pressão, e um sabão milagroso que minha mãe tem, remove qualquer sujeira, até graxa ela remove só de jogar e deixar reagir.
Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491

-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Diego, não verifiquei afundo, mas pelo que eu vi não tem como tirar essa espuma sem ter que cortar-la, não queria fazer isso, pra tirar o carpete tive que demontar a alavanca do cambio e fazer umas manobras por conta daquela trava (horrível) de cambio, tudo para que o carpete saísse sem danificar, isso nem foi exigência minha, foi meu pai mesmo, se fosse depender de mim, eu arrancaria essa espuma e colocaria manta asfáltica nova daquela adesiva e, 2 camadas de feltro depois...Diego Paiva escreveu:Tira essa espuma. Dá pra tirar ela sem danificar. Apesar que vc consegue um resultado igual, ou melhor, com algumas camadas de feltro.
Mas olhando bem para essa espuma, ela está MUITO conservada, e dá pra manter ela tranquilamente, engraçado que na traseira não tem nenhum tratamento do tipo, é só essa "manta asfáltica" original que parece uma cartolina colada no assoalho em pedaços....
Luiz, não muda nada andar no monza sem carpete, pra falar a verdade, suja muito menos... kkk :smt005luiz sle escreveu:Ele está usando o carro sem carpete. Não deve ser muito confortável.dimitrigsi escreveu:
Pra quê? É só esperar secar.
Além disso, o carpete não vai ficar tão bem moldado ao assoalho.
Se fizer o novo feltro seguindo esse original fica sim.
O monza mesmo da maneira que estou adando é MUITO silencioso, isso que meu carro está precisando trocar os rolamentos de roda traseiros, o rolamento da embreagem e estou desconfiado que o intermediário está furado, pois está fazendo aquele estralo em determinada faixa de rotação... :smt017
E ainda tem o coxim do cambio que deve estar ruim...
Mas mesmo assim, o carro é uma delícia de andar.
O barulho é praticamente o mesmo, só dá pra ouvir mais os sons vindo de baixo do carro por conta da falta do carpete mesmo, e porque está com alguns furos de parafusos abertos, como o do banco do passageiro, e o suporte do extintor...
Olha não sei bem qual era, mas é aqueles sabão que são fabricados por empresas do ramo de produtos de limpeza, temos um conhecido que tem uma fábrica, o sabão se chama OMEX, é tipo um OMO líquido, mas MUITO concentrado, espuma bastante e limpa MESMO...avvsilva escreveu:vrsilva, que sabão milagroso é esse? No meu Monza, já lavei todos os bancos mas o carpete ainda não.vrsilva escreveu:O carpete, lavamos com máquina de pressão, e um sabão milagroso que minha mãe tem, remove qualquer sujeira, até graxa ela remove só de jogar e deixar reagir.
Meu carpete só falta dar uma escovada nele pra retirar os pelos, cabeços e fiapos... Daí voltará pro carro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Meu amigo, só não existe jeito pra morte...dimitrigsi escreveu:Pra quê? É só esperar secar.Diego Paiva escreveu:Tira essa espuma. Dá pra tirar ela sem danificar. Apesar que vc consegue um resultado igual, ou melhor, com algumas camadas de feltro.
Além disso, o carpete não vai ficar tão bem moldado ao assoalho.
Se até meu teto solar que é adaptado, ficou IGUAL ao original, coisa que 90% das pessoas não acreditava que ficaria... Com certeza dá pra deixar o carpete tão bem moldado quanto o original, mesmo sem o uso dessa espuma. Além de conseguir resultado BEM MAIS satisfatórios no quesito conforto, pois o carro vai ficar bem mais silencioso.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
vrsilva
Diego, no chão do monza não acho tão ruim assim da maneira que está, eu acho ruim mesmo é no teto, quando chove parece que está caindo o céu... O teto sim eu quero mexer...
No carpete, o próprio carpete já é um ótimo isolador acústico, meu antigo monza tinha feltro por debaixo do carpete, no interior todo, e era a mesma coisa que esse meu atual, a diferença é o "tato", mas essa espuma minha está fazendo MUITO bem o papel dela ainda...
Só achei estranho não ter nada na traseira na parte dos passageiros, acho que alí vou colocar feltro pelo menos...
Eu gostaria mesmo é de reduzir o aquecimento no túnel do escape, esquenta bastante... Será que manta asfáltica resolve, só por dentro?
O teto também esquenta muito quando sob o sol forte... Isso que deixa o interior do carro quente, principalmente em viagens longas...
No carpete, o próprio carpete já é um ótimo isolador acústico, meu antigo monza tinha feltro por debaixo do carpete, no interior todo, e era a mesma coisa que esse meu atual, a diferença é o "tato", mas essa espuma minha está fazendo MUITO bem o papel dela ainda...
Só achei estranho não ter nada na traseira na parte dos passageiros, acho que alí vou colocar feltro pelo menos...
Eu gostaria mesmo é de reduzir o aquecimento no túnel do escape, esquenta bastante... Será que manta asfáltica resolve, só por dentro?
O teto também esquenta muito quando sob o sol forte... Isso que deixa o interior do carro quente, principalmente em viagens longas...
-
vrsilva
Galerinha, não trago fotos do estrago que fiz no carro, pois não podia perder muito tempo porque o tempo estava feio (noiva brava)...
Sabadão acordei inspirado pra mexer no monzão, já que ele estava desmontado por dentro para secagem da espuma.
Passaram 1 semana e a espuma ainda estava úmida, segui a dica que o Dutra me deu de colocar o aspirador soprando o ar quente e seco dele, e resolveu MESMO, portanto para quem tiver algo úmido no carro, basta usar essa dica, liga o aspirador de pó com a saída de ar dele virada para o local úmido, seca rapidamente.
Bem com a espuma seca, era hora de começar a montar... porém... porém...
Como meu radiador de ar quente deu problemas, resolvi mexer nele...
Desmontei a caixa de ar, deu um trabalhão enorme tirar ela fora, tinha MUITA sujeira do radiador alí, muito sujo MESMO, o radiador parece um regador de tanto furo que tem... kkkK!!!
Limpei a caixa de ar todinha, e ainda troquei as espumas de vedação do ar dela, pois tinha vários descolando.
Montei a caixa de ar no lugar de volta, e remontei todo o interior novamente, só ficou a parte debaixo da caixa de ar fora, pois só vou montar quando comprar o radiador novo.
Mas vou te falar o carro ficou MUITO zero com o carpete lavadinho e interior limpo.
O próximo passo de limpeza é no forro do teto, acabamentos de colunas e o bagagito onde tem os falantes, minha vontade é arrancar tudo e lavar bem lavadinho, vou avaliar a possibilidade.
Tem os bancos também que pretendo fazer uma limpeza com um vaporeto.
Sem fotos mesmo galera, peço desculpas, mas assim que puder tirarei uma foto dele montado, mostrando o interior lavado...
Abraços do Bartok!
Sabadão acordei inspirado pra mexer no monzão, já que ele estava desmontado por dentro para secagem da espuma.
Passaram 1 semana e a espuma ainda estava úmida, segui a dica que o Dutra me deu de colocar o aspirador soprando o ar quente e seco dele, e resolveu MESMO, portanto para quem tiver algo úmido no carro, basta usar essa dica, liga o aspirador de pó com a saída de ar dele virada para o local úmido, seca rapidamente.
Bem com a espuma seca, era hora de começar a montar... porém... porém...
Como meu radiador de ar quente deu problemas, resolvi mexer nele...
Desmontei a caixa de ar, deu um trabalhão enorme tirar ela fora, tinha MUITA sujeira do radiador alí, muito sujo MESMO, o radiador parece um regador de tanto furo que tem... kkkK!!!
Limpei a caixa de ar todinha, e ainda troquei as espumas de vedação do ar dela, pois tinha vários descolando.
Montei a caixa de ar no lugar de volta, e remontei todo o interior novamente, só ficou a parte debaixo da caixa de ar fora, pois só vou montar quando comprar o radiador novo.
Mas vou te falar o carro ficou MUITO zero com o carpete lavadinho e interior limpo.
O próximo passo de limpeza é no forro do teto, acabamentos de colunas e o bagagito onde tem os falantes, minha vontade é arrancar tudo e lavar bem lavadinho, vou avaliar a possibilidade.
Tem os bancos também que pretendo fazer uma limpeza com um vaporeto.
Sem fotos mesmo galera, peço desculpas, mas assim que puder tirarei uma foto dele montado, mostrando o interior lavado...
Abraços do Bartok!
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
O Silva não postou fotos porque as fotos que ele tirou ficaram boas. Como ele só posta fotos Excelentes, ele as descartou! Rs.
Silva, brincadeiras a parte, farei isso no meu assim que eu tiver uma folga!
Silva, brincadeiras a parte, farei isso no meu assim que eu tiver uma folga!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
vrsilva
Comecei a mexer no carro as 8h30min e terminei às 21h00 praticamente... Exausto DEMAIS... Me empolguei e baixou um espirito "Diegum Desmontarium Paevaeum", aí não me contive.. kkkK!!!! Desmontei MESMO!!!...
Mas agora me sinto tão tranquilo em mexer no carro, parece que enxergo ele em raio X...
Leo, realmente não tirei fotos mesmo... Até ia, mas o "tempo estava tão feio" (noiva braba) que se eu tirasse fotos caía um raio na minha cabeça... kkkK!!! Sacomé né...!!!
Mas agora me sinto tão tranquilo em mexer no carro, parece que enxergo ele em raio X...
Leo, realmente não tirei fotos mesmo... Até ia, mas o "tempo estava tão feio" (noiva braba) que se eu tirasse fotos caía um raio na minha cabeça... kkkK!!! Sacomé né...!!!
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
vrsilva,vrsilva escreveu:
Você chegou a retirar aquelas tubulações que levam o ar até as aberturas de ventilação do painel? Em caso positivo, você as retirou sem desmontar o tabelier?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina