Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ah, eu não sabia que tu ia dar suporte a ele. Nesse caso facilita bastante.... não tem desculpa pra não colocar uma MEGA, rs. A não ser que ele queira sofrer mesmo, hehehe!

Acho muito complicado colocar essa IE original.... tem a questão do imobilizador, destravar a central, etc, etc.... Sei lá, acho dor de cabeça pra nada. É muito trabalho, pra pouca vida. Não tem retorno que justifique. Se deseja o visual, aspecto original de uma IE, tenho ctz que a mega proporciona isso... só vai dar pra saber que não é original quando olhar o módulo. Mas como tem uma capa de plastico em cima dele. Dá pra enganar todo mundo, rs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Ronaldo, esqueça IE original pão com ovo cara... Vai na bota do Rafaelo, aproveita que tu mora perto dele, o cara já tem praticamente tudo pronto pra Mega em palavras de Monza... Pra que insistir com essa IE original de merd@... Tendo que sofrer com um monte de adaptação... para com isso cara...

Voto na Mega pro Ronaldo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Ah, eu não sabia que tu ia dar suporte a ele. Nesse caso facilita bastante.... não tem desculpa pra não colocar uma MEGA, rs. A não ser que ele queira sofrer mesmo, hehehe!
pois é, ja to a tempo tentando convencer ele a larga essa tranqueira de bosch 7.9.9 :D
Diego Paiva escreveu:Acho muito complicado colocar essa IE original.... tem a questão do imobilizador, destravar a central, etc, etc.... Sei lá, acho dor de cabeça pra nada. É muito trabalho, pra pouca vida. Não tem retorno que justifique. Se deseja o visual, aspecto original de uma IE, tenho ctz que a mega proporciona isso... só vai dar pra saber que não é original quando olhar o módulo. Mas como tem uma capa de plastico em cima dele. Dá pra enganar todo mundo, rs.
sem duvida, eu penso a mesma coisa. eu nao teria problemas de instalar isso pra ele(ECU original do N20XF), pra mim nao é complicado é mais trabalhoso mesmo, uma programaçao de engenharia de motores é muito mais dificil que isso. mais a MO vai ser caro hehehehe é muita coisa a ser feita de forma o mais original possivel e outras fatalmente serao adaptadas, nao faria oque se ve no brasil hoje. pra ele fazer nos mexanicos da vida e acho quase impossivel conseguirem isso pra falar a verdade. esses boqueta nem sabem oque é um torquimetro imagine falar de diagrama eletrico original dessa ECU 7.9.9 scanner pra resertar erros,ABS, essa ECU é cheia de frescura. imobilizador, destravamento, acelerador eletronico, duas sondas lambdas uma monitorando a outra,catalizador tem que instalar senao da erro na ECU,precisa de um scanner, e a lista so vai subindo! pra que? só 140cv? e 133cv? 7.5km/l? faço muito mais que isso e ainda por cima mais economico utilizando uma sonda wideband. e com centenas de recursos, e ainda posso regular o motor dele a distancia depois que eu fizer a instalaçao e programaçao basica.

querem ver o custo disso na pratica? vamos la !
1- ECU Megasquirt USA MS2 completa. importada e desmontada 1700,00 pra pegar nas mao
1- Sonda lambda Narrow 120,00 ou Sonda Wideband Bosch completa 600,00(opcional) + instalaçao escape(60,00)
1- Chicote eletrico ECU ele ja tem o original + instalação a ECU(50,00)
1- Cabo acelerador MPFI original monza 12,00
1- Suporte Cabo acelerador 80,00 (peça exclusiva plug and play)
1- Suporte Valvula lenta corretora do ar 60,00 (peça exclusiva plug and play)
1- Valvula lenta corretora do ar 80,00 paralela
1- plugs,reles,conduites,terminais,fita tecido,fusiveis,soquete original caixa de fusiveis,etc 150,00
1- TB mecanica original GM 150,00
1- Mangueira filtro de Ar GM flexpower original 90,00
1- filtro Conico Simota 150,00
1- MO programaçao-configuraçao-instalaçao 350,00

total = redonda pra 3000,00 reais pra ter um motor hi-tech de alta perfomance que desenvolve facil facil pelo menos 160cv de modo original, instalado de forma e qualidade original sem adaptações. é tudo reversivel. nao destroi o carro em nada - nao solda, nao fura, nao entorta utiliza toda a engenharia presente do carro, nao precisa de imobilizador, nao precisa destravar ECU, nao utiliza VSS, tem suporte tecnico, da pra usar computador pra verificar o motor em funcionamento. economia. normas anti poliução passa facil. uso dos sensores originais. nao altera o uso do AC e DH. cadastro motor em formato original(copia do motor N20XF) acoplagem da ECU no local original do monza com injeçoes. passagem do chicote de IE do lado passageiro, sem delay de acelerador eletronico, Log runtime, enjooou do alcool? NO PROBLEMA, te envio o mapa gasolina de graça :lol: ta caro a gasolina? liga o tablet upeia os mapas alcool e pode encher o tanque etc,etc

agora a ECU original 7.9.9 escravidao
1- ECU original 7.9.9 500,00 + desbloqueio 350,00
1- Caixa filtro de ar original so de monza MPFI (precisa de adatação em furar todo o carro) coloca 350,00 pra tudo
1- MO eletrica 300,00
1- adaptaçao suporte da ECU ao lado da bateria 150,00
1- suporte acelerador a principio >70,00
1- escapamento catalizador coletor 250,00
1- catalizador secundario 200,00
2- sondas original 200,00
1- adaptaçao dos escapamentos e fabricaçao de novos tubos,suportes,etc 350,00
1- chicote eletrico ele ja tem
1- plugs,reles,conduites,terminais,fita tecido,fusiveis,soquete original caixa de fusiveis,etc 150,00
1- Scanner 150,00

total= 2900,00 pra ter um flex de apenas 133cv/140cv gastanto o mesmo que o monza atual. essa pequena diferença de potencia se tira com um comando de 272° de 500,00 - ECU original por ECU original nada muda. continua sendo uma ECU cabaça selada e limitada.

tirem suas concluçoes, se esta com medo com oque leu por ae sobre a MS posso te afirmar que leu a parte que nao deu certo :) fale com as pessoas que deu certo e que da certo. a MS é um mundo muito amplo e ate certo ponto complicado, que junta desde o padeiro que nao intende quase nada de mec,ie que adaptou uma injeçaozinha no seu carburador de forma muito simples, ate o engenheiro mecanico que cadastrou um motor original. tambem tem os motores de pista, ou carro de pega, cortador de grama e por ae vai. é um mundo muito amplo esse. veja o caso do Luis Carlos isso que o dele nem ta pronto ainda e tem um motor de monza carburado convertido pra IE. imagina o teu com um motor feito pra injeçao.

imagens do meu motor N20XF em formato original, instalado no monza sem adaptaçao nessa parte. tudo utilizando engenharia original presente do monza. faço iqual pro Ronaldo nao é nada exclusividade minha, pelo contrario. seria um prazer realizar esse projeto.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafaelchaves »

nas aulas de motores que tive na faculdade o professor não cansava de dizer que as injeções dos carros brasileiros e feita pelos donos de postos de combustíveis com o auxilio dos donos de ferro velho
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Desculpa a Demora pra se pronunciar por aqui, mas tinha lido tudo, só estava meio sem tempo.
Então, Por incrivel que pareça, acho que to quase mudando de ideia. eu tinha um amor tao grande no acelerador eletronico, era tipo uma revolução pra mim ( Eu pensava).
Mas depois que vcs disseram que tem um delay, até tirei esse lance de acelerador eletronico da minha cabeça.
A minha Preocupação agora é com o piloto automatico, sei que tem uma possibilidade de por ele, mas o que complica mesmo é o tal sensor de velocidade do monza eh 8 pulsos, nãosei pq a gm fez isso...

Vendo tanta gente assim falar mal da minha injeção. kkk
Acho que vou aceitar as opnioes e pensar melhor sobre a MS2. rrsrs
rafaelo já tinha tentado fazerminha cabeça, mas nunca tinha falado que o acelerador eletronico nao prestava, kkk

Luiz, Leandro, Vinicios, Rafelo e Diego, As suas Opniões sobre a IE 7.9.9 sobre ser um lixo, uma .... kkkk
tao me fazendo mudar de ideia, to pensando melhor no assunto, to quase tirandoisso da cabeça já, só quero ver a respeito do piloto automatico e tals. se tiver a possibilidade vo usar ela sim.. já vou indo atraz das coisas que falta.

e atualizarei o topico, ou criarei outro, dependendo da minha decisão.
Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

FLEX POWER RANGER DIGA NAO AS DROGAS!

instala uma MS2 original nova que tu pode fazer oque tiver em mente, alias como falei pra ti ontem a noite se tivesse uma MS3 daria pra tu programar ate teu CB e sensor VSS original :D e PD tb tudo numa caixinha de 3k. porem a MS2 extra faz oque tu quer e muito mais, e vai facilitar pra mim hehehehe e pro teu bolso tb.

ah se tu tem uma MS2 que custa 1400 a 1700,00 pra atualizar pra MS3 gasta mais +-1400,00 ou seja isso pode fazer depois de tudo pronto caso seja nescessario. e com a MS3 da pra por control cruise ja que o mesmo tem instruçoes pra sensor VSS e instrções pra sensores generico. chega ser ofencivo a MS 3 :evil:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Henriquerz
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Henriquerz »

Oloco, até que não fica caro...
Se fosse você, ronaldo, colocava a MS sem pensar. Pra que ficar sofrendo com a original capada?? Aproveita a MO do rafaelo rsrsrs
Quanto ao control cruise, isso sim que considero uma evolução!
Gosto bastante desses projetos, estou acompanhando

Abraço - Henrique
Henrique
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Rafaelo escreveu:FLEX POWER RANGER DIGA NAO AS DROGAS!

instala uma MS2 original nova que tu pode fazer oque tiver em mente, alias como falei pra ti ontem a noite se tivesse uma MS3 daria pra tu programar ate teu CB e sensor VSS original :D e PD tb tudo numa caixinha de 3k. porem a MS2 extra faz oque tu quer e muito mais, e vai facilitar pra mim hehehehe e pro teu bolso tb.

ah se tu tem uma MS2 que custa 1400 a 1700,00 pra atualizar pra MS3 gasta mais +-1400,00 ou seja isso pode fazer depois de tudo pronto caso seja nescessario. e com a MS3 da pra por control cruise ja que o mesmo tem instruçoes pra sensor VSS e instrções pra sensores generico. chega ser ofencivo a MS 3 :evil:
FLEX POWER RANGER, kkkkkkkkkkkk
Quer dizer que vou perder meu CB? :/ Que Legal, ela é atualizavel? então a MS# não passa de uma MS2 Atualizada?
se for é legal...

Henriquerz escreveu:Oloco, até que não fica caro...
Se fosse você, ronaldo, colocava a MS sem pensar. Pra que ficar sofrendo com a original capada?? Aproveita a MO do rafaelo rsrsrs
Quanto ao control cruise, isso sim que considero uma evolução!
Gosto bastante desses projetos, estou acompanhando
Abraço - Henrique
hehehe, sim. é um preço bom... huashuashu
a original eu queria mesmo por causa da modernidade do acelerador eletronico, e sei la por ser bem original, pra poder dizer..
meu carro tem motor e injeção de vectra 2011. kkk

mas até o dia q eu nao sabia q tinha delay no acelerador eletronico. kk
agora to pensando. pensando e pensando... mas acho q vo de Ms II mesmo. Vlw parceiro.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder