Turbo ou Aspirado
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Turbo ou Aspirado
Galera.. eu tenho um Monza GL EFI 96, não pretendo passar ele pra Alcool, mas gostaria de saber o que é melhor fazer em um EFI a gasolina, pois pretendo dar uma fuçada do motor, não queria turbinar mas se for preciso.. se alguém souber uma boa receita de se aspirar legal o motor do monzão, da um grito aqui, valor da preparação sem precedentes..
http://www.youtube.com/watch?v=Kseerblvc0c
video do meu monza
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- Carlos A. Freire
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Re: Turbo ou Aspirado
Tópico movido para seção correta.
Abs,
Carlos Freire
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Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Turbo ou Aspirado
A primeira coisa que precisa é definir bem o que quer.
120cv? 140cv? 200cv? 250cv?
E por consequência, R$ 1000? R$ 2000? R$ 5000? R$ 10000?
Mas já adianto. Seja turbinado ou seja aspirado, maiores potências seriam atingidas com álcool.
120cv? 140cv? 200cv? 250cv?
E por consequência, R$ 1000? R$ 2000? R$ 5000? R$ 10000?
Mas já adianto. Seja turbinado ou seja aspirado, maiores potências seriam atingidas com álcool.
Eduardo Rettore
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Turbo@ 1 bar-Legalizado.
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Re: Turbo ou Aspirado
Renan assim como o Eduardo (500EF) já disse, vou complementar...
Você está preparado pra fazer isso, tanto financeiramente quanto emocionalmente?
Já foi atrás dos profissionais que tem na sua região?
Já definiu quanto quer a mais no motor?
Está preparado para ficar sem carro durante um tempo?
Está preparado para visitar essa oficina algumas várias vezes para acertos mecânicos?
Cara, se estiver disposto para tudo isso, vá em frente, mas é bom procurar uma empresa de confiança no ramo, pois não é uma coisa tão simples como MUITOS montadores de turbo pensam...
Tem gente que acha que é só trocar coletor de escape, fazer um filtro de ar "dimensionado" com filtro "esportivo" e pindurar o caracol lá que tá tudo resolvido..
Não é BEM assim, é MUITO mais que isso...
Você está preparado pra fazer isso, tanto financeiramente quanto emocionalmente?
Já foi atrás dos profissionais que tem na sua região?
Já definiu quanto quer a mais no motor?
Está preparado para ficar sem carro durante um tempo?
Está preparado para visitar essa oficina algumas várias vezes para acertos mecânicos?
Cara, se estiver disposto para tudo isso, vá em frente, mas é bom procurar uma empresa de confiança no ramo, pois não é uma coisa tão simples como MUITOS montadores de turbo pensam...
Tem gente que acha que é só trocar coletor de escape, fazer um filtro de ar "dimensionado" com filtro "esportivo" e pindurar o caracol lá que tá tudo resolvido..
Não é BEM assim, é MUITO mais que isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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Re: Turbo ou Aspirado
Cara se tu nao que passa pro alcool e nem turbina faz o seguinte instala um filtro de ar esportivo um coletor 4x1 e um cano reto de 2,5" e ja vai resolve uns problemas naturais do monza alem de da uns cavalinhos a mais
E cara tu diz que teu monza é EFI mas em 96 os monzas ja saiam de fabrica com enjeçao multi ponto :smt017

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Re: Turbo ou Aspirado
Eu sou suspeito a falar, mas eu iria em primeiro momento de injeção programável pois essa e.f.i. vai te limitar em qualquer preparação que for escolher. Seja turbo ou aspirado, teu monza vai responder bem melhor atualizando o sistema de injeção colocando um com mais recursos, mais moderno. Eu sai de um carburador 2E, fui pra Multec 700 (e.f.i.) e hoje estou usando uma programável e te digo: vale cada centavo.
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MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
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Re: Turbo ou Aspirado
isso que precisa ser alcool pra turbinar é coisa de mecanico pao com ovo pançudo. podem rodar na gasolina sem problemas como os carro original e sem mudar taxa e o escambal.
de mais detalhes de quanta grana pretende gastar e qual a potencia que queres. mais ja te alerto que nao é com 2,000 reais que vai fazer isso
de mais detalhes de quanta grana pretende gastar e qual a potencia que queres. mais ja te alerto que nao é com 2,000 reais que vai fazer isso
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Re: Turbo ou Aspirado
Mas com álcool vem mais potência. 

Eduardo Rettore
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