bioforce escreveu:bom dia! Estou comprando as peças de reparo do trambulador desde os componetes do liame como tbem a peça do trambulador q mostra nas imagens deste tutorial, quero acabar definitivamente as folgas do cambio do meu monza 92 . Minha duvida eh na hora de regular a alavanca de cambio, tem algum macete pra regulagem? deixa a 1ª marcha engatada e regular por ela? reparei q existe umas marcações das marchas gravada na tampa q foi removida(conforme imagens do tutorial), ...desde jah agradesço.
O amigo santana explicou um pouco acima da sua mensagem, cara! Leia o tópico que vai entender, principalmente essa página 3.
E isso ai Luiz, e se olhar no manual de reparações dos nossos carros é o recomendado pela GM.
Abs
eu percebi assim q fiz a pergunta...desculpe a falta de atenção...nessa semana estou comprando o liame do trambulador tbem, pois esta todo desgastado e o mecanismo da alavanca esta desgastado tbem, gerando assim folgas...antes de começar a trocança de peças do trambulador, terei q deixar a alavanca ajustada, estive pensando em desmontalo e ajusta-lo com arroelas nos eixos, se ficar bom postarei fotos...
bioforce escreveu:eu percebi assim q fiz a pergunta...desculpe a falta de atenção...nessa semana estou comprando o liame do trambulador tbem, pois esta todo desgastado e o mecanismo da alavanca esta desgastado tbem, gerando assim folgas...antes de começar a trocança de peças do trambulador, terei q deixar a alavanca ajustada, estive pensando em desmontalo e ajusta-lo com arroelas nos eixos, se ficar bom postarei fotos...
O certo é trocar as peças desgastadas. A alavanca do Monza do meu pai estava com bastante folga e ele fez as peças móveis na firma. Melhorou bastante o engate das marchas depois de tirar a folga e um ajuste no trambulador.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
verifiquei no meu monza nesse fim de semana, e reparei q existe uma folga...mas na parte interna da caixa, a borracha do liame continua inteira sem desgaste e bem justa. Comprei o liame e juntas para repor as usadas, o que deve ser essa folga? Será q tem algum desgaste naquelas peças internas onde mostra neste tutorial?
uma outra duvida, irei trocar a junta do carter da caixa tbem. Quantos litros de oleo vai na caixa e se existe alguma marcação na caixa indicando o nivel correto do oleo?!
uma outra duvida, irei trocar a junta do carter da caixa tbem. Quantos litros de oleo vai na caixa e se existe alguma marcação na caixa indicando o nivel correto do oleo?!
2 litros isafluido 556 :smt023
estes 04 galaozinho de 500ml cada sao suficientes.
basta colocar eles nao precisa conferir o nivel.
se algum dia precisar conferir.ele fica do lado direito do cambio.
verifiquei no meu monza nesse fim de semana, e reparei q existe uma folga...mas na parte interna da caixa, a borracha do liame continua inteira sem desgaste e bem justa. Comprei o liame e juntas para repor as usadas, o que deve ser essa folga? Será q tem algum desgaste naquelas peças internas onde mostra neste tutorial?
um abraço a todo!
Na junção das hastes do liame, por baixo do carro, existe a junta central que danifica com o passar do tempo e também as buchas do liame.
Pode ser isso que está causando esta folga.
:smt024