Dupla Perfeita

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
laio gomes
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Dupla Perfeita

Mensagem não lida por laio gomes »

Pessoal to juntando uma grana pra compra a um C20XE pra por no monza mas pensei, bom com a caixa do monza acho q não vai adianta muito te esse coração de baixo do meu capo :/ pois então se alguém poder me dar uma dica ou tiver certeza de uma boa "cominação" deixa a dica ai minha intenção é montar um monza forte e com bastante final :smt023
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luiz sle
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Re: Dupla Perfeita

Mensagem não lida por luiz sle »

Caixa do Monza dá em torno de 220 km/h de final. Original você não passa disso.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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WALDSR
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Re: Dupla Perfeita

Mensagem não lida por WALDSR »

Essa é uma dúvida minha tb. Acompanhei nos kadetteiros um tópico sobre a melhor caixa para um motor forte acima d 150cv, e as sugestões ficaram entre a F18CR d diferencial longo do Vectra, F20 do Vectra GSi e Calibra e F23 tb do Vectra d uma série especial (Challenger e 16v, me parece).
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Rafaelo
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Re: Dupla Perfeita

Mensagem não lida por Rafaelo »

problema que monza acima de 200 km/h é pedir problema. a suspensao é muito ruim pra correr e a aerodinamica nao ajuda. entao pouco faz qual caixa usar pra pegar final.
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luiz sle
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Re: Dupla Perfeita

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:problema que monza acima de 200 km/h é pedir problema. a suspensao é muito ruim pra correr e a aerodinamica nao ajuda. entao pouco faz qual caixa usar pra pegar final.
Exato! 150cv ainda vai precisar duma reta boa pra dar mais de 200.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Rafaelo
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Re: Dupla Perfeita

Mensagem não lida por Rafaelo »

pra quebrar os 210 km/h reais vai precisar de bem mais que 150cv, um saco de aço forjado tambem rsrsrsrs. é muita resistencia do ar no monza mesmo o bicudo, o problema esta no parabrisa em um angulo de ataque muito alto.

se olharem o omega tem um aerodinamica exelente, capo erguido(esconde limpadores), e o teto é mais baixo cortanto o vento. dae precisa de menos potencia. o importante é conseguir velocidade alta com segurança. freios de alta eficiencia, suspensao rigida, etc.

ah a caixa F23 nao entra no monza sem adaptaçao a caixa alem de ser gigante nao tem os mesmo apoios. todas as outras F17,F18(vectra),F16 sao plug and play.
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Re: Dupla Perfeita

Mensagem não lida por lc_ss »

Rafaelo escreveu:pra quebrar os 210 km/h reais vai precisar de bem mais que 150cv, um saco de aço forjado tambem rsrsrsrs. é muita resistencia do ar no monza mesmo o bicudo, o problema esta no parabrisa em um angulo de ataque muito alto.

se olharem o omega tem um aerodinamica exelente, capo erguido(esconde limpadores), e o teto é mais baixo cortanto o vento. dae precisa de menos potencia. o importante é conseguir velocidade alta com segurança. freios de alta eficiencia, suspensao rigida, etc.

ah a caixa F23 nao entra no monza sem adaptaçao a caixa alem de ser gigante nao tem os mesmo apoios. todas as outras F17,F18(vectra),F16 sao plug and play.
Concordo Rafaelo, pra mim o importante é chegar rápido na velocidade de cruzeiro, aos 130 Km/h mais ou menos. Outro veículo com excelente coeficiente aerodinâmico é o Vectra A e Calibra.
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vrsilva
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Re: Dupla Perfeita

Mensagem não lida por vrsilva »

Calibra até hoje é considerado o carro com maior coeficiente aerodinâmico já vendido no brasil... Vectra A não muda muito comparado ao monza, já o vectra B sim, esse tinha tanta aerodinâmica que era "fácil" levar ele até os 200km/h porém precisava de uma longa reta de vários km's...

É fato que o pessoal acha que é fácil um carro atingir 200km/h... E tem outra, os velocímetros dos carros possuem erro de leitura, quanto mais alta a velocidade maior a diferença da velocidade real com a do ponteiro. O tamanho das rodas também mudam isso, só não sei se roda maior aumenta a velocidade real ou diminui...

Chegar nos 150km/h todo mundo sabe que qualquer motor 1.0 chega, até meu palio de 55cv chegou um dia a 150km/h, numa ladeira bem longa claro...

Pra atingir 180km/h tem que ser uma reta bem longa sem aclives, com um motor de no mínimo 110cv... Pra passar disso, aí é OUTRA história, chegar nos 200km/h REAIS precisa de muita, mas MUITO mais potência...
A resistência do ar começa a ser muito agressiva nessa velocidade, fora o consumo do carro que decola...
Pra andar nessas velocidades é necessário uns 160cv pra mais, isso pra alcançar de boa...
Se quiser aceleração rápida, aí esquece, menos de 200cv não fará milagres... Só com turbo dai... motor 2.0 claro..

Um exemplo de um carro assim forte nacional é o Marea Turbo, aquele carro tem coeficiente aerodinâmico excelente e um motorzão potente o suficiente para levar o carro nessa velocidade sem gastar muito combustível a mais que o normal...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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