Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
viscell
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por viscell »

vrsilva escreveu:Eu tenho uma memória reprogramada para monza alcool.... Meu pai teve um monza vinho a gasolina e eu trabalhava numa empresa que fazia produtos para conversão de carros, isso em 2004 pra 2005, e meu chefe programou uma memória pra central do monza, e deu pro meu pai, daí eu abri e soldei um soquete na central e coloquei o chip, meu pai rodou muito tempo com o monza daquele jeito, mas depois começou a dar uns problemas, e ele fez uma revisão geral no carro. E decidiu tirar e rodar só na gasolina mesmo, porque para converter o carro de verdade tinha que torcar mais coisas, e meu pai não gosta de tirar a originalidade do carro...
Tenho a memória guardada até hoje...
Bom dia! Meu monza tambem foi convertido soo trocando bico e avançando ponto, ficou bom, consumo regular, so que ele embolava muito quanto esquentava, dai levei num mecanico ele tinha um chip desses reprogramado pra alcool, galera foi colocar o chip voltar o bico a gazolina o carro sarou, ficou liso, funcionamento incrivel nao embola nada.
Dai ele me falou que esse chip aumenta o tempo de injeçao e corrige a mistura ar/comb.

obs:
Co2 = 2,1 volts
pressao = 2 bar
ponto avançado 3 graus mais ou menos
amanha vou ver a partida de manha.
Jean Santos
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500EF
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Se o problema era apenas na fase fria, era melhor ter arrumado um coletor aquecido para ele, porque pelo menos tinha certeza que o motor estava alimentado com o bico branco.

Agora, com o azul, certeza que vai ficar com mistura pobre em situação de carga (não tem como o chip aumentar o tempo de injeção para mais de 100%).
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viscell
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por viscell »

Nao! 500EF frio meu carro ficava normal pegava de manha na primeira, quando esquentava que ficava ruim apagando...
nao sei o que esse chip fez, pq com o bico branco ele ficou afogando, colocou o bico a gosolina resolveu e ficou otimo, bom ate de arrancada o carro ta outro.
Jean Santos
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viscell
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por viscell »

caros boa tarde!
meu carro ficou bom com chip que mencionei parou de falhar so que ficou muito gastao, entao fui atras de um uce a alcool, achei uma AYBD conforme tabela modulo ecm GM, voltei o bico a alcool coloquei a central e ficou otimo agora so falta o coletor com aquecedor. (NAO FALHA MAIS QUANDO ESQUENTA)
so achei meio estranho que no pc de bordo o consumo instantaneo ficou alto entorno de 3,5 km/l na cidade
e 7.0 na estrada sera que e normal?
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Jean Santos
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Indique o valor em l/h com o motor quente em lenta, deve dar 1,9 - 2,0 l/h, com ar ligado e 1,6 sem ar.
Editado pela última vez por MonzaClub20EFICHZ em 21 Jan 2013, 22:42, em um total de 1 vez.
Rafaelo
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

re-programar chip OEM pode acontecer isso o cara programou errado dando excesso ja que ficou ruim aquecido e bom na fase fria é sinal de mistura muito rica. pra evitar problemas como esse é mais simples e mais pratico troca a ECU pra uma alcool. ja que a mesma vem calibrada pra o injetor correto. em re-programaçao de bios de ECU OEM SÓ pode ser reprogramado os mapas de combustivel,igniçao. acerto do valor do injetor nao da.

em sua ultima postagem fez o correto. quanto ao consumo pode ser que esteja perdendo pela eficiencia termica. ainda esta com taxa gasolina e pode influenciar no consumo. alem do ajusto do CO tambem que precisa ser feito.
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viscell
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por viscell »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Indique o valor em l/h com o motor quente em lenta, deve dar 1,9 - 2,0 l/h, com ar ligado e 1,6 sem ar.
conferi hoje cedo esser valores, e estao a 2,2 l/h sem ar e 2,6 l/h com ar ligado, como corrigir isso? desde ja agradeço.


Rafaelo escreveu:re-programar chip OEM pode acontecer isso o cara programou errado dando excesso ja que ficou ruim aquecido e bom na fase fria é sinal de mistura muito rica. pra evitar problemas como esse é mais simples e mais pratico troca a ECU pra uma alcool. ja que a mesma vem calibrada pra o injetor correto. em re-programaçao de bios de ECU OEM SÓ pode ser reprogramado os mapas de combustivel,igniçao. acerto do valor do injetor nao da.

em sua ultima postagem fez o correto. quanto ao consumo pode ser que esteja perdendo pela eficiencia termica. ainda esta com taxa gasolina e pode influenciar no consumo. alem do ajusto do CO tambem que precisa ser feito.
sim, ele esta com a taxa a gasolina, mas como faço a regulagem do CO, conforme vi aki no forum o ideal seria 1,8 a 2,0 v, e o meu esta em 1,8 v
Jean Santos
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vrsilva
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

viscell escreveu: conferi hoje cedo esser valores, e estao a 2,2 l/h sem ar e 2,6 l/h com ar ligado, como corrigir isso? desde ja agradeço.
O meu com motor fria também mostra valor de 2,2l/h em lenta, como não tenho A/C não sei dizer, mas com o motor aquecido, fica em 2l/h... acho que o seu está normal...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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