Sintomas de falta de gás

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Sintomas de falta de gás

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Primeiro verefique a pressão do gas!(ligar e desligar) isso é sintoma de falta. pressões de trabalho baixa pressão entre 20 e 40psi , pressão de alta acima de 180psi e abaixo de 280psi.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

o meu ar gelava e parava com o tempo, era so o gas baixo, depois q completei ficou filé!
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Edson Bitencourt

Mensagem não lida por Edson Bitencourt »

Olá, o meu tinha esses mesmos sintomas, então, completei o reservatório de gás e voltou a funcionar normalmente.[
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por ecorrea »

Olá, o meu estava com o mesmo poblema como o rolamento interno esta roncando muito e eu tinha um outro compressor resolvi trocar, coloquei 750gramas de gas MP39 só que ele continua armando e desarmando do mesmo jeito, alguém sabe a quantidade de gas que tenho que colocar, pois o rele é novo.
Grato.
Ecorrea
Monza Class 93
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
denis.roraima
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por denis.roraima »

ecorrea escreveu:Olá, o meu estava com o mesmo poblema como o rolamento interno esta roncando muito e eu tinha um outro compressor resolvi trocar, coloquei 750gramas de gas MP39 só que ele continua armando e desarmando do mesmo jeito, alguém sabe a quantidade de gas que tenho que colocar, pois o rele é novo.
Grato.
Ecorrea
Monza Class 93

CORREA, heheh, faz tempo essa pergunta hein.. Bom eu acredito que a carga do MONZA é 1.2KG de GÁS R-12 se for até 1995 senão me engano, se for R134-a eu não tenho certeza se é 1KG..... Mas como vc colocou o GAS mp39, que é um similar ao R-12, menos eficiente é claro, coloque uma garrafa de 1kg pra ver. ok?

O meu tem um micro vazamento faz tempo. em 2 e 2 meses preciso completar e tem esse sintoma, ele ARMA e DESARMA o compressor, dando para escutar o relezinho trabalhando :mrgreen:

Porém o gas mais indicado para substituir o R-12 é o Atual ICEON ou ICELON MO-49..
Italuan

Mensagem não lida por Italuan »

Olha esse sintomas de armar e desarmar o rele e quando o gás esta prestes a acabar, e bom parar de usar, para não danificar o sistema de refrigeração com carro, quando o gás termina o rele para de acionar automaticamente, só volta a funcionar quando o sistema detecta o gas no sistema.. Quando peguei o meu estava sem acionar nada pensei que estava com o compressor danificado, mas quando fui colocar o gas o rapaz testou tudo e colocou o gas, quando liguei la dentro acionar da hora.. espero ter ajudado um abraço.
Responder