Ventoinha auxiliar para o condensador.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por Leocastro »

Ricardo.Souza escreveu:Léo, te mandei um email no sábado, mas acho que vc não viu... se vc tiver, por favor, me manda uma foto de como a ventoinha ficou instalada no seu carro?

Abraços
Cara, vi agora a tarde o teu e-mail! Tu me mandou no email do serviço!
Bem, hoje no fim da tarde tiro foto pra tu.
Só adiantando, pra facilitar a entrada da ventoinha, é necessário desparafusar tanto o radiador quando o condensador, com eles soltos, chegue-os para trás e coloque a ventoinha lá!

Poste uma foto dessa ventoinha que tu comprou também.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Imagem

Imagem

Ta aí a foto da dita.. Ela é de 10" e tem 6 cm de espessura.

O pior é que eu tentando encaixar ela ali na frente do condensador, acabei quebrando uma das grades e riscando a parte de trás do motor da ventoinha. agora nem devolver, consigo mais
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

E o condensador eu havia tirado ele fora pra colocar a ventoinha, porque estava sem o compressor, e consequentemente se Gás. Agora tenho q instalar com ele no lugar porque dei carga de gás.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

ahhaha, mas vc vai conseguir. acho q ela entra la sim...
eu acho bem bonita aquelas do astra, sera q cabe la?
Tem uns astras, não sei se eh original que vi duas ventoinhas, uma de cada lado.
bem pertinho da outra.

Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
ltrakina
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por ltrakina »

boa noite pessoal... po no meu consegui botar uma de um peugeot 205 que tinha aki em casa parado.. ele tem 2 ventuinhas na frente do condensador eu cortei as grades de um deles e retirei 1 das ventuinhas... molhorou e muito !! meu sistema estava desarmando direto acho q devido a alta pressao.. prq alem de tudo meu condensador esta meio amassado... soque acho q o cara da oficina me enrolou... prq ele antes msm sem a ventuinha gelava muito !! provavelmente sistema original... depois de um acidente que sofri tive que tirar o compressor entao perdio gas.. entao fui a essa oficina de ar cond... e ñ pude ver ele fazendo o serviço etc... ñ sei se ele deu vaco no sistem e não sei qual o gas ele usou.. so sei que o ar so da vazao em dias de calor moderado... e quando fui la reclamar ele pos o manifold com o carro ligado e estava marcando 230 kpa... o que na conversao q fiz aki deu aproximadamente uns 20 libras.. e no manual vem dizendo q no monza a carga é em torno e 2,7 libras... algo assim... teria como testar se é o gas msm?
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Posta fotos ai das ventuinhas que vc colocou pra gente ver.....
entao, não entendo muito.. mas logo alguem vem e te responde...
se puder manda fotos das ventuinhas que vc colocou. abrass
no aguardoo..
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dimitrigsi »

ltrakina escreveu:boa noite pessoal... po no meu consegui botar uma de um peugeot 205 que tinha aki em casa parado.. ele tem 2 ventuinhas na frente do condensador eu cortei as grades de um deles e retirei 1 das ventuinhas... molhorou e muito !! meu sistema estava desarmando direto acho q devido a alta pressao.. prq alem de tudo meu condensador esta meio amassado... soque acho q o cara da oficina me enrolou... prq ele antes msm sem a ventuinha gelava muito !! provavelmente sistema original... depois de um acidente que sofri tive que tirar o compressor entao perdio gas.. entao fui a essa oficina de ar cond... e ñ pude ver ele fazendo o serviço etc... ñ sei se ele deu vaco no sistem e não sei qual o gas ele usou.. so sei que o ar so da vazao em dias de calor moderado... e quando fui la reclamar ele pos o manifold com o carro ligado e estava marcando 230 kpa... o que na conversao q fiz aki deu aproximadamente uns 20 libras.. e no manual vem dizendo q no monza a carga é em torno e 2,7 libras... algo assim... teria como testar se é o gas msm?
Eu não entendi direito a sua conversão, mas se for de kPa para psi, então o resultado é 33,35 psi e não 20 psi.

Mas, o melhor para tirar qualquer dúvida seria colocar o trecho do manual aqui no tópico.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Galera , a ventoinha auxiliar acaba fazendo a temperatura do ar que sai da caixa evaporadora cair o que aumenta bem o rendimento do AC. Isso acontece porque há mais troca de calor no condensador. AC não gera frio ,ele é um dispositivo de absorção de calor . Comprovei essa queda na temperatura com o termômetro quando montei meu AC. E não é só isso , com mais troca de calor a pressão do sistema cai e pede um pouquinho mais de gás refrigerante uns 80 ~100gr a mais. Aí o ar fica show. Mais cuidado, pois o excesso de gás é tão prejudicial para o sistema como a sua falta.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Responder