Com certeza colocaram mais para um lado, afim de não ser instalado errado o distribuidor! Se fosse centralizada a chaveta, não saberíamos a posição correta para inserir o distribuidor, teríamos uma variação de 180º! Compreende?Rafaelo escreveu:Certamente é centralizados os eixos isso é certo, senão ficaria desbalanceados. Não sei pq colocaram a chaveta, mais para um lado. Acredito eu que seja para ter mais material de contato superficial da chaveta para um lado do que central.
Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Entendeu perfeitamente Silva!vrsilva escreveu:Agora entendi Leo, tu vai tirar o acoplamento com chaveta e por este acoplamento com pino que irá utilizar o furo do comando...
E no distribuidor é preso pelo pino dos furos de 4mm na transversal...
Galera, acho que a descentralização da chaveta é justamente o ajuste de ponto... você gira a posição original da chaveta em relação ao comando, por isso o rasgo de fora a fora no comando, e a chaveta é somente duas, para que as chavetas corram livres pelo canal do comando...
Acho que se fizer assim vai ficar com o avanço travado...
Quanto a posição da chaveta, respondi acima!
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Vinicius tu está dizendo que ele só entra de uma forma é isso? Se for faz todo sentido para deixar o PMS(sincronismo) na posição correta da centelha 1° ordem, pq se fosse centralizado o rasgo, teriam 2 lados pra 'escolher'. Ou seja, daria problema na ordem de ignição do rotor. Acho que isso mesmo.
No caso agora do Leo não tem problema, pq quem trava a posição correta da ordem de ignição é o próprio furo menor. Por isso, antes de mais nada é bom verificar a posição do rotor e fazer os furo do pino de trava corretamente.
Ah! O pino é pino elástico não tem como escapar de lá.
			
			
									
						
							No caso agora do Leo não tem problema, pq quem trava a posição correta da ordem de ignição é o próprio furo menor. Por isso, antes de mais nada é bom verificar a posição do rotor e fazer os furo do pino de trava corretamente.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
É isso ai mesmo Rafaelo, com a chaveta descentralizada, você tem apenas um lado de montagem do distribuidor!Rafaelo escreveu:Vinicius tu está dizendo que ele só entra de uma forma é isso? Se for faz todo sentido para deixar o PMS(sincronismo) na posição correta da centelha 1° ordem, pq se fosse centralizado o rasgo, teriam 2 lados pra 'escolher'. Ou seja, daria problema na ordem de ignição do rotor. Acho que isso mesmo.
No caso agora do Leo não tem problema, pq quem trava a posição correta da ordem de ignição é o próprio furo menor. Por isso, antes de mais nada é bom verificar a posição do rotor e fazer os furo do pino de trava corretamente.
Quanto a posição do rotor, eu verifiquei isso umas 42 vezes! Rs..
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Uahuhauahauuaahu! Parece eu com 'TOC'. Eu tenho uma especie de TOC de querer certificar centenas de vezes a mesma coisa, com uma leve pitada de perfeccionismo. Isso incomoda muito não é brincadeira  
 Uns dizem que bom ou dizem que é ruim. Sei lá, só sei que as vezes não gosto disso. Sei lá se é TOC tb  
 Normal não é, uahauahaua!
			
			
									
						
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Rafaelo escreveu:Uahuhauahauuaahu! Parece eu com 'TOC'. Eu tenho uma especie de TOC de querer certificar centenas de vezes a mesma coisa, com uma leve pitada de perfeccionismo. Isso incomoda muito não é brincadeiraUns dizem que bom ou dizem que é ruim. Sei lá, só sei que as vezes não gosto disso. Sei lá se é TOC tb
Normal não é, uahauahaua!
Sei perfeitamente como é! Urhuhuehuhu.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
:smt021Leo, você não entendeu o que eu disse com relação a chaveta, não acho que ela é descentralizada para evitar de montar errado, e sim porque acredito que seja ELA a responsável pelo ajuste do avanço do distribuidor... Se fosse centralizada a chaveta não faria efeito nenhum girar o distribuidor...
Ou estou enganado?
EDIT... Galera, fiz confusão, esqueci que o eixo do distribuidor gira em conjunto com o comando, e ao girar o distribuidor para ajustar o avanço, agente muda de posição somente os contatos de distribuição das velas, agora saquei, o eixo fica lá travado no comando... Tudo a ver tio...
Soca brasa nisso aí que é pra dar certo Leo.. :smt023
					Editado pela última vez por vrsilva em 11 Jan 2013, 14:20, em um total de 1 vez.
									
			
						
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Acompanhando aqui o processo de montagem do cabeçote. Daqui a pouco coloca MS e vai ficar trocando mapa com o Rafaelo.  
			
			
									
						
										
						