pane eletrica
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pane eletrica
olá bom dia
estou com um probleminha no meu monzão, a uns dias usei o acendedor de cigarros e deu uma pane no painel,a luz do alternador a de freio de mão e o ar condicionado so começa a funcionar depois de dar uma acelerada forte com a rotação nos 20mil. pode ter dado algum curto, no circuito em que eles estão ligados? me ajundem ai monzeiros vlw
estou com um probleminha no meu monzão, a uns dias usei o acendedor de cigarros e deu uma pane no painel,a luz do alternador a de freio de mão e o ar condicionado so começa a funcionar depois de dar uma acelerada forte com a rotação nos 20mil. pode ter dado algum curto, no circuito em que eles estão ligados? me ajundem ai monzeiros vlw
- Carlos A. Freire
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Re: pane eletrica
O motor do Monza não chega a 20mil rotações por minuto como em fórmula 1, rsrsrs!!!
A mensagem está estranha... a luz de carga da bateria tem que apagar assim que o motor entrar em funcionamento e não ligar... A luz do freio deve ficar acesa sempre que a alavanca estiver acionada e contato de ignição ligado...
Esse sintoma se aplica a de luz de carga da bateria, quando não está funcionando ao ligar o contato de ignição e motor parado. lâmpada e chicote da lâmpada solta são as principais causas do sintoma.
Abs,
Carlos Freire
A mensagem está estranha... a luz de carga da bateria tem que apagar assim que o motor entrar em funcionamento e não ligar... A luz do freio deve ficar acesa sempre que a alavanca estiver acionada e contato de ignição ligado...
Esse sintoma se aplica a de luz de carga da bateria, quando não está funcionando ao ligar o contato de ignição e motor parado. lâmpada e chicote da lâmpada solta são as principais causas do sintoma.
Abs,
Carlos Freire
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Re: pane eletrica
olá
pois bem amigo obrigado ai pela ajuda
e desculpa ai pelos 20 mil foi um erro no engano
o carro pega normal mais o indicador de carga so funciona se der uma acelerada brusca e fica marcando baixo.
tudo isso aconteceu depois de uma pane no acendedor, agora nao sei se foi no chicote de alimentação ou na caixa de fuziveis? vlw
pois bem amigo obrigado ai pela ajuda
e desculpa ai pelos 20 mil foi um erro no engano
o carro pega normal mais o indicador de carga so funciona se der uma acelerada brusca e fica marcando baixo.
tudo isso aconteceu depois de uma pane no acendedor, agora nao sei se foi no chicote de alimentação ou na caixa de fuziveis? vlw
- Carlos A. Freire
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Re: pane eletrica
Vamos acertar as informações para que tenha resposta mais precisa.guiu escreveu:olá
pois bem amigo obrigado ai pela ajuda
e desculpa ai pelos 20 mil foi um erro no engano
o carro pega normal mais o indicador de carga so funciona se der uma acelerada brusca e fica marcando baixo.
tudo isso aconteceu depois de uma pane no acendedor, agora nao sei se foi no chicote de alimentação ou na caixa de fuziveis? vlw
O marcador que está dizendo, entendo que seja o ponteiro do voltímetro, correto?
Não foi informado se a luz de carga da bateria acende ao ligar o contato, mantendo o motor parado. Essa lâmpada que é importante para que o alternador comece a carregar. Se estiver com filamento aberto, mau contato no conector ou chicote, o alternador só começa a carregar quando entrar em alta rotação. Temos vários tópicos dizendo sobre isso. Neles tem sintoma, causas e soluções.
O chicote que me referi é o que liga a lâmpada do painel ao alternador e não na caixa de fusíveis.
Abs,
Carlos Freire
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Re: pane eletrica
olá carlos
vo refazer minha duvida,
a uma semana eu usei o acendedor de cigarros do carro, só que depois eu percebi que com o carro desligado e com a chavve virada nao acendia a luz do voltimetro (alternador) e o ar a luz de freio de mão tambem nao funcionava.
isso tudo so funcionava quando dava uma acelerada brusca, e o marcador de carga fica baixinho, pode ter dado algum aquecimento nos fios e ta dando esse problema?
obrigado ai pela força carlos freire.
vo refazer minha duvida,
a uma semana eu usei o acendedor de cigarros do carro, só que depois eu percebi que com o carro desligado e com a chavve virada nao acendia a luz do voltimetro (alternador) e o ar a luz de freio de mão tambem nao funcionava.
isso tudo so funcionava quando dava uma acelerada brusca, e o marcador de carga fica baixinho, pode ter dado algum aquecimento nos fios e ta dando esse problema?
obrigado ai pela força carlos freire.
- Carlos A. Freire
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Re: pane eletrica
Vou repetir minha resposta. Verifique a luz de carga da bateria, ou seu conector o o cabo que vai da lâmpada para o alternador. Se essa lâmpada não acender com motor parado e contato ligado, causa esse sintoma.guiu escreveu:olá carlos
vo refazer minha duvida,
a uma semana eu usei o acendedor de cigarros do carro, só que depois eu percebi que com o carro desligado e com a chavve virada nao acendia a luz do voltimetro (alternador) e o ar a luz de freio de mão tambem nao funcionava.
isso tudo so funcionava quando dava uma acelerada brusca, e o marcador de carga fica baixinho, pode ter dado algum aquecimento nos fios e ta dando esse problema?
obrigado ai pela força carlos freire.
O acendedor de cigarros não tem ligação com essa lâmpada. Pode ter sido apenas coincidência.
Abs,
Carlos Freire
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Re: pane eletrica
fui até Poços de Caldas chegando lá parei o monza e na hora de dar partida o mesmo não pegava será que é motor de partida ou alguém pode me ajudar com esta dificuldade ,depoi que esfriou pegou novamente o que será ???
- Carlos A. Freire
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Re: pane eletrica
Henrique, boa tarde!
Esse sintoma pode ter várias causas e todas elas já foi comentado aqui no fórum. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações importantes para essa manutenção.
De início, no momento em que ocorre o sintoma deve identificar se tem ou não faísca nas velas e se chegar combustível no TBI com pressão de no mínimo 1,9bar.
Após essa primeira avaliação é muito importante para segui no reparo do problema.
Abs,
Carlos Freire
Esse sintoma pode ter várias causas e todas elas já foi comentado aqui no fórum. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações importantes para essa manutenção.
De início, no momento em que ocorre o sintoma deve identificar se tem ou não faísca nas velas e se chegar combustível no TBI com pressão de no mínimo 1,9bar.
Após essa primeira avaliação é muito importante para segui no reparo do problema.
Abs,
Carlos Freire
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