Radiador de ar quente vazando água

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
jeison
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por jeison »

Meirelles escreveu:Bom dia galera.

Antes de abrir esse tópico eu fiquei durante uns dois dias lendo praticamente tudo q eu achei aqui no forum sobre esse assunto, inclusive na seção de "restauração", já q lá tem algumas fotos desse radiador.

Meu monza é um GLS 95, e coisa de uns 10 dias eu mesmo troquei o radiador (q estava furado), uma vez q ele já estava comprado mas eu não conseguia levar o carro na oficina de costuma tendo em vista q eles estavam de mudança.
Procurei alguns tópicos sobre isso e consegui facilmente efetuar a troca do radiador.
Uns 2 ou 3 dias depois disso, percebi q ficava se formando uma poça de água bem pequena no chão da garagem, verifiquei o reservatório de água e vi q tinha descido um pouco o nível de água, aí completei e observei por mais um dia. Notei q a água saia pelo dreno q tem na caixa do radiador de ar quente, então, como eu disse pesquisei sobre o assunto aqui no forum e achei muita informação.

Achei algumas postagens com as quais quase resolvi meu problema, tipo:
Glauco HADES escreveu:OK!!!!!! ESTE TENHO CERTEZA QUE ESTA RESOLVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SIMPLES NO MEU PONTO DE VISTA! PARA TROCAR O RADIADOR DESTA CAIXA SOLTE AS DUAS BRAÇADEIRAS NA PARTE DO CARRO ONDE ENTRA E SAI A AGUA DO RESPECTIVO RADIADOR, DEPOIS DENTRO DO CARRO, REMOVA A TAMPA DE BAIXO DA CAIXA E TERÁ TIPO UMA TELA, PLASTICA ONDE ENCAIXA O RADIADOR, É SO VC COM CUIDADO VERIFICAR SE ELE ESTA GRUDADO OU NAO, ... SOLTO ENTAO.... PUXE-O ELE SAIRÁ INTEIRO, AS MANGUEIRAS NA PARTE EXTERNA!

DAI VEM O NOVO RADIADOR........CERCA DE 60,00 REAIS NOVO........
Imagem

APROVEITE PARA LIMPAR O SISTEMA DE ARREFECIMENTO, SE NAO TEM PRODUTO PROPRIO USE A MANGUEIRA DE JARDIM.......... SOLTE A MANGUEIRA DE BAIXO DO RADIADOR DO MOTOR E DEIXE A AGUA ESCORRER, DAI COLOQUE A MANGUEIRA DE JARDIM NA MANGUEIRA DO RESERVATORIO E DE PRESSAO, ABRA TODO O REGISTRO, A AGUA VAI SAIR MEIA BARRENTA.....

MONTE PARTE DA CAIXA, JA COM O AQUECEDOR INSTALADO DEVIDAMENTE! LIGUE O CARRO COMPLETE O NIVEL DE AGUA E LIGUE O AQUECEDOR, E VERIFIQUE SE HA VAZAMENTO OU NAO! HAVENDO REPARE, SE NAO EH SO TERMINAR DE FECHAR TUDO E PRONTO!!!! SEU AQUECEDOR DE AR DE VOLTA NOVO EM FOLHA!!!!!!!

DUVIDAS PERGUNTE QUE ESTAMOS AI PRA AJUDAR! ABRAÇO MONZEIRO!
Achei tb algumas fotos q com certeza ajudaram alguma coisa, mas até agora não achei como ter acesso às abraçadeiras das mangueiras por onde entra e sai a água do radiador de aquecimento.

Tirei algumas fotos, dentre elas ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já consegui chegar no radiador de aquecimento, mas agora não consigo tirá-lo.

Vi q muitos já isolaram esse radiador através da união das mangueiras, mas não achei nenhuma foto desse procedimento.

Bom, é isso aí, ou seja, até agora não consegui nem sei como fazer para ter acesso a essas abraçadeiras para poder soltá-las e retirar o radiador de aquecimento, para trocá-lo ou para fazer a união das mangueiras de forma a isolar esse radiador.

Minha idéia depois é montar um tutorial para ajudar a quem precisar com todas as fotos q estou tirando.

Se alguém souber como ou se tiver alguma foto q ajude, eu agradeço.

Valeu galera,

Abraços.
Colega. como foi que você tirou a parte da frente do painel??
aguaro uma msg... qlqr coisa add no msn [email protected]

obrigado
Imagem
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Glauco HADES escreveu:Soluçao da agua..... DESENTUPIR e cano de vazao do acumulo de agua, um pequeno cano q funciona como RALO, para a agua sair para fora do carro.
Soluçao da caixa, existe uma junta para a caixa mas nao é encontrada com facilidade, entao veda-se a caixa com SILICONE nas bordas para assim nao haver vazao de ar.
Qualquer duvida chama ai!
Sei q e antigo o topico mas sempre ajuda uma resposta!
Pessoal, esse cano mencionado é aquele em forma de "L" invertido que fica por fora do carro, na parede corta fogo? E por dentro, preciso desobstruir alguma coisa? é q estou com aquela regiao ali do radiador de ar quente toda desmontada e queria aproveitar pra fazer essas limpezas, pois qdo meu ac funcionava ele pingava por ali.
Lucas_Zenna
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Lucas_Zenna »

Gostei do topico. Vou ter que fazer no meu isso!
Lucas Zenna
Monza Class-1993 2.0 EFI Gasolina
Farroupilha - RS
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=16139
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jshawk »

Espero não ter problemas com isso tao cedo, mas se tiver ja sei como resolver xD
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dathus »

complementando o topico antigo ! meu radiador de ar quente tb deu isso. creio que seja original. o carro é 89 durou bastante até mas é muito xato pra desmontar isso. e isolar como na maioria fez, agora 1 coisa que foi tocada no inicio e que vejo nas peças aki é que falta! i furo na tampa dessa caixa. onde uni a agua que vier do radiador de ar quente.. com a que vier do radiador de ar frio. 1 canaleta divide essas duas caixas e pelas marcas do pó de ferrugem na caixa. é visivel que a agua transborda até escorre pra dentro do carro., no inicio 1 usuario comentou que mesmo isolada continuava a cair agua pra dentro do veiculo. bom entre essa tampa e a lataria do carro tem 1 borracha e 1 parafuso que da aperto pro lado do motor. é super dificil colocar esse parafuso. talvez tenha algo errado ali pra mesmo isolando continue vindo agua pra dentro do carro( que no caso agora seria suor do ar frio presumo )
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Radiador da marca cooltech é boa?
é de alumínio, o vendedor disse que é de primeira linha.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
alexandre reichow

Re: Radiador de ar quente água

Mensagem não lida por alexandre reichow »

Tudo bem sou novo aqui estava vendo no meu caso é diferente desmontei tudo esta tudo ligado mais o radiador chega a amorna mais não esquenta nem se o carro ficar ligado o dia inteiro alguém já teve esse problema ?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o radiador de ar quente não aquece, pode ter obstruções ou mangueiras ligadas errada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder