Colega. como foi que você tirou a parte da frente do painel??Meirelles escreveu:Bom dia galera.
Antes de abrir esse tópico eu fiquei durante uns dois dias lendo praticamente tudo q eu achei aqui no forum sobre esse assunto, inclusive na seção de "restauração", já q lá tem algumas fotos desse radiador.
Meu monza é um GLS 95, e coisa de uns 10 dias eu mesmo troquei o radiador (q estava furado), uma vez q ele já estava comprado mas eu não conseguia levar o carro na oficina de costuma tendo em vista q eles estavam de mudança.
Procurei alguns tópicos sobre isso e consegui facilmente efetuar a troca do radiador.
Uns 2 ou 3 dias depois disso, percebi q ficava se formando uma poça de água bem pequena no chão da garagem, verifiquei o reservatório de água e vi q tinha descido um pouco o nível de água, aí completei e observei por mais um dia. Notei q a água saia pelo dreno q tem na caixa do radiador de ar quente, então, como eu disse pesquisei sobre o assunto aqui no forum e achei muita informação.
Achei algumas postagens com as quais quase resolvi meu problema, tipo:
Achei tb algumas fotos q com certeza ajudaram alguma coisa, mas até agora não achei como ter acesso às abraçadeiras das mangueiras por onde entra e sai a água do radiador de aquecimento.Glauco HADES escreveu:OK!!!!!! ESTE TENHO CERTEZA QUE ESTA RESOLVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SIMPLES NO MEU PONTO DE VISTA! PARA TROCAR O RADIADOR DESTA CAIXA SOLTE AS DUAS BRAÇADEIRAS NA PARTE DO CARRO ONDE ENTRA E SAI A AGUA DO RESPECTIVO RADIADOR, DEPOIS DENTRO DO CARRO, REMOVA A TAMPA DE BAIXO DA CAIXA E TERÁ TIPO UMA TELA, PLASTICA ONDE ENCAIXA O RADIADOR, É SO VC COM CUIDADO VERIFICAR SE ELE ESTA GRUDADO OU NAO, ... SOLTO ENTAO.... PUXE-O ELE SAIRÁ INTEIRO, AS MANGUEIRAS NA PARTE EXTERNA!
DAI VEM O NOVO RADIADOR........CERCA DE 60,00 REAIS NOVO........
APROVEITE PARA LIMPAR O SISTEMA DE ARREFECIMENTO, SE NAO TEM PRODUTO PROPRIO USE A MANGUEIRA DE JARDIM.......... SOLTE A MANGUEIRA DE BAIXO DO RADIADOR DO MOTOR E DEIXE A AGUA ESCORRER, DAI COLOQUE A MANGUEIRA DE JARDIM NA MANGUEIRA DO RESERVATORIO E DE PRESSAO, ABRA TODO O REGISTRO, A AGUA VAI SAIR MEIA BARRENTA.....
MONTE PARTE DA CAIXA, JA COM O AQUECEDOR INSTALADO DEVIDAMENTE! LIGUE O CARRO COMPLETE O NIVEL DE AGUA E LIGUE O AQUECEDOR, E VERIFIQUE SE HA VAZAMENTO OU NAO! HAVENDO REPARE, SE NAO EH SO TERMINAR DE FECHAR TUDO E PRONTO!!!! SEU AQUECEDOR DE AR DE VOLTA NOVO EM FOLHA!!!!!!!
DUVIDAS PERGUNTE QUE ESTAMOS AI PRA AJUDAR! ABRAÇO MONZEIRO!
Tirei algumas fotos, dentre elas ...
Já consegui chegar no radiador de aquecimento, mas agora não consigo tirá-lo.
Vi q muitos já isolaram esse radiador através da união das mangueiras, mas não achei nenhuma foto desse procedimento.
Bom, é isso aí, ou seja, até agora não consegui nem sei como fazer para ter acesso a essas abraçadeiras para poder soltá-las e retirar o radiador de aquecimento, para trocá-lo ou para fazer a união das mangueiras de forma a isolar esse radiador.
Minha idéia depois é montar um tutorial para ajudar a quem precisar com todas as fotos q estou tirando.
Se alguém souber como ou se tiver alguma foto q ajude, eu agradeço.
Valeu galera,
Abraços.
aguaro uma msg... qlqr coisa add no msn [email protected]
obrigado