Outra coisa que acontece é que a pressão de trabalho muda. Não estou afirmando que seja isto, mas se usar a mesma pressão que o R-12, muito provavelmente não vá dar bom rendimento msm.david crozeta escreveu:willian silverstar...
Eu usei o Isceons-49 ,lembro muito bem, o cara pediu uma garrafa só para colocar no meu carro,pois ele não tinha em estoque devido a pouca saída , mas foi por poucos dias...pois não teve rendimento,ai voltei ao local e pedi para trocar pelo R 134.
Abraço
Usar Gas MP39 ou R134?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Usar Gas MP39 ou R134?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
E para fazer esse retrofit do gaz R-12 para o R-134A; quais são as mudanças a serem feitas? quais peças tem q ser trocadas?
Abs :smt023
Abs :smt023
Elton Fernando
Monza Classic SE 1991
Monza: Só tendo um para entender...
Monza Classic SE 1991
Monza: Só tendo um para entender...
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
amigo eltonfernandos,estes 02 links tem todas as informaçoes que precisa :smt023por eltonfernandos » 11 Nov 2012, 19:19
E para fazer esse retrofit do gaz R-12 para o R-134A; quais são as mudanças a serem feitas? quais peças tem q ser trocadas?
viewtopic.php?f=9&t=21221
viewtopic.php?f=9&t=17552
um abraço amigo :smt023
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Bem lembrado,tanto é...que a carga foi feita usando apenas os manômetros,com o AC ligado até atingir a pressão correta de funcionamento.renatovisk escreveu:Outra coisa que acontece é que a pressão de trabalho muda. Não estou afirmando que seja isto, mas se usar a mesma pressão que o R-12, muito provavelmente não vá dar bom rendimento msm.david crozeta escreveu:willian silverstar...
Eu usei o Isceons-49 ,lembro muito bem, o cara pediu uma garrafa só para colocar no meu carro,pois ele não tinha em estoque devido a pouca saída , mas foi por poucos dias...pois não teve rendimento,ai voltei ao local e pedi para trocar pelo R 134.
Abraço
Até questionei por não usar a balança, que estava em cima da mesa aliás, ele disse que nesse caso se fazia assim sendo mais seguro.
Acredito não ser o correto, mas o cara tem muitos anos de experiência,nem questionei mais nada...ta funcionando até hoje..he he
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Membro GL (Nível 2)
Pelo contrário. Se o profissional da a carga pela pressão de trabalho e não pela carga e fica bom, pode confiar que é um bom profissional, pois é sinal que o cara sabe o que está fazendo (dando carga pela temperatura de evaporação do gás), pois se vc analisar friamente, qualquer pessoa dá carga de gás com uma balança por peso, sem contar que os casos de evaporador obstruído (sujeira) compressor com peças internas danificadas, obstruções no condensador, são facilmente identificados quando feito carga através da pressão e por peso geralmente não são identificados.david crozeta escreveu: Bem lembrado,tanto é...que a carga foi feita usando apenas os manômetros,com o AC ligado até atingir a pressão correta de funcionamento.
Até questionei por não usar a balança, que estava em cima da mesa aliás, ele disse que nesse caso se fazia assim sendo mais seguro.
Acredito não ser o correto, mas o cara tem muitos anos de experiência,nem questionei mais nada...ta funcionando até hoje..he he
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
to vendo que a melhor solução é usar o r134 e fazer o retrofit
-
- Membro GLS (Nível 6)
O meu eu não coloquei o r134 não, por precisar trocar várias cosinhas no sistema de ar do carro...
E como eu não esse dimdim pra gastar e tbm queria ficar com o sistema original do carro, aproveitei uma viajem que fiz para santa catarina e lá sim achei o MP39...
Gela que é uma maravilha...
Geralmente quem anda comigo pede até para desligar, de tão gelado que fica, principalmente em rodovias... (sem sacanagem...)
O gas 134 é bem mais corrosivo do que o r12 ou semelhantes, por isso de vc ter que trocar os o'rings, e até mesmo as mangueiras do ar, pq nada disso está preparado para o r134...
Sem falar que o óleo usado em um é mineral e o outro é sintético...
Enfim...
Coloquei o MP39 e tá gelando mt, e a propósito, ele atinge uma temperatura gelada rapidamente...
Tem carros que demoram um pouco para gelar...
Com o MP39 ficou mt eficiente o sistema...
att...
E como eu não esse dimdim pra gastar e tbm queria ficar com o sistema original do carro, aproveitei uma viajem que fiz para santa catarina e lá sim achei o MP39...
Geralmente quem anda comigo pede até para desligar, de tão gelado que fica, principalmente em rodovias... (sem sacanagem...)
O gas 134 é bem mais corrosivo do que o r12 ou semelhantes, por isso de vc ter que trocar os o'rings, e até mesmo as mangueiras do ar, pq nada disso está preparado para o r134...
Enfim...
Coloquei o MP39 e tá gelando mt, e a propósito, ele atinge uma temperatura gelada rapidamente...
att...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Eu teria cuidado, pois o próprio fabricante alerta que o MP39 não é para uso automotivo. Gela muito rápido? Isto é um indício que também retorna liquido para o compressor, bem rápido também.GEGE escreveu:O meu eu não coloquei o r134 não, por precisar trocar várias cosinhas no sistema de ar do carro...
Enfim...
att...
E quanto ao fato de gelar rápido ou mais lento, tudo depende da carga térmica dentro do carro. Não é a mesma velocidade gelar um carro que está em garagem coberta e um outro que está no sol o dia inteiro. O desempenho do MP39 é superior ao do R-12, e muito melhor ainda que o R-134A, porém como já disse, segue abaixo link com as propriedades deste refrigerante e se lerem tudo, localizaram a restrição para uso automotivo.
http://www2.dupont.com/Refrigerants/pt_ ... 39_br.html
Abçs!