Luz oleo piscando na lenta depois de quente
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Nossa quanta informação importante, só vou manda medir mesmo porque confiar nesses mecânicos aqui de perto de casa é complicado.
em breve colocarei resultados.
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Então pra quê colocaram um circuito paralelo justamente no sensor de pressão de óleo? :smt101 Eu pensava que era para o caso da pressão cair, cortar a bomba para o motor desligar. Se isso não acontece então 2 dos 3 fios do sensor não servem para praticamente nada....Carlos A. Freire escreveu:Quem controla o funcionamento da bomba de combustível no Monza EFI é a UCE, que ativa ou não seu relê.
Há uma passagem em paralelo com o interruptor de pressão de óleo apenas para servir como reforço e evitar possíveis mau funcionamento por mau contato no relê.
Ele não funciona para parar o motor na falta de pressão de óleo.
A UCE não deixa a bomba trabalhar caso falte sinal de rotação do motor.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Como disse lá em cima é para reforço e evitar que possíveis maus contatos prejudiquem o funcionamento do carro.
Se olhar no esquema com atenção, vai ver que a ligação está em paralelo e assim não funciona como pensou.
Há relatos de usuários deste fórum, que com motor em funcionamento retiraram o relê da bomba de combustível e o motor continuou funcionando.
Também há casos em que o motor demora em entrar em funcionamento, por defeito do relê e só entra quando apaga a luz de pressão de óleo. Ou seja, quando o interruptor fez contato e ele alimentou a bomba de combustível.
Se fizer uma busca aqui no fórum deve encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
Se olhar no esquema com atenção, vai ver que a ligação está em paralelo e assim não funciona como pensou.
Há relatos de usuários deste fórum, que com motor em funcionamento retiraram o relê da bomba de combustível e o motor continuou funcionando.
Também há casos em que o motor demora em entrar em funcionamento, por defeito do relê e só entra quando apaga a luz de pressão de óleo. Ou seja, quando o interruptor fez contato e ele alimentou a bomba de combustível.
Se fizer uma busca aqui no fórum deve encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Entendi Carlos, apenas estou dizendo que poderia ser diferente. No meu entender deveria ter um temporizador que acionaria o relé durante a partida por até 10 segundos, após isso o relé seria desligado e o circuito de alimentação da bomba seria unicamente este do sensor de pressão do óleo, para o caso da pressão cair a bomba ser desligada.
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
O relé da bomba é temporizado para pressurizar a linha de combustível somente para a partida, acredito eu que, se fosse somente o relé a manter a bomba ligada o mesmo iria tento uma vida útil bem pequena pois estaria a todo tempo chaveado, e ainda o carro correndo o risco de dar uma pane no relé e o carro apagar do nada, imagina isso a 120km/h. O interruptor de pressão do óleo, já funciona o contrário, no momento em que você chaveia a ignição, você alimenta o relé que aciona a bomba por um periodo, e alimenta o interruptor de pressão do óleo que acende a luz no painel, dando sinal de OK! Porém desliga o contato dele para a bomba, ao dar a partida com o combustível que está pressurizado, e ao funcionar o motor o interruptor de pressão do óleo, apaga a luz e passa a alimentar a bomba.
Ou o relé fica ligado junto Carlos?
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Que eu me lembre o relê da bomba não é temporizado, tanto que é pequeno e fica na parte da frente da caixa de fusíveis. Quem libera o seu funcionamento seria apenas a UCE.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Mas no momento em que viramos a chave na ignição, a cetral UCE temporiza ele por um tempo então...
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
vrsilva escreveu:Mas no momento em que viramos a chave na ignição, a cetral UCE temporiza ele por um tempo então...
Sim.
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