Luz oleo piscando na lenta depois de quente
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente
Jonas, seu motor não está na garantia? Se sim, não deve haver custos para essa verificação.
Se a pressão de óleo estiver muito baixa, já vai notar o ruído de bater válvulas, por falta de óleo ou pressão nos tuchos hidráulicos. Então, se não há barulhos o óleo está subindo. É preciso certificar se a pressão está correta.
O reparador vai verificar em marcha lenta e em rotação mais alta.
Veja os procedimentos e valores no manual de reparações do Monza 90, disponível neste fórum, na seção de manuais.
Abs,
Carlos Freire
Se a pressão de óleo estiver muito baixa, já vai notar o ruído de bater válvulas, por falta de óleo ou pressão nos tuchos hidráulicos. Então, se não há barulhos o óleo está subindo. É preciso certificar se a pressão está correta.
O reparador vai verificar em marcha lenta e em rotação mais alta.
Veja os procedimentos e valores no manual de reparações do Monza 90, disponível neste fórum, na seção de manuais.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Teste genérico no teu caso é insudficiente, está pensando na durabilidade do motor em curto prazo, sobre o custo, 1º não pode ser caro, e 2º o que custa menos o motor ou o teste?jonasclassic escreveu:Sim verdade - mas... esse jeito que falei ai de abir a tampa de oleo e ver se esta subindo bem o oleo na lenta da certo
Só aferindo para saber, ou seja precisa do teste.jonasclassic escreveu:O sensor de pressão que coloquei faz 2 meses é de uma tal marflex - será que a marca é ruim também....
-
- Membro GLS (Nível 6)
Ele esta sim na garantia só que não sei se o mecanico que fez o motor tem essa peça para medir a pressão, e é longe de casa .... mas esta assim desde que peguei o carro a umas 2 semanas e o motor não bate nada aparentemente, ela da umas batidinhas de manha quando liga coisa poca mais ao ir esquentando fica o barulho normal do motor. só para saber mesmo voceis sabem alguma marca boa de sensor de pressão... quem sabe pode ser ele essa causa porque estou a 2 semanas andando com o carro assim e o motor esta a mesma coisa desde quando peguei barulho normal.....
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
-
- Membro GLS (Nível 6)
nossa nem se fale 1400 conto para fazer o motor só de peça o mecanico falou que foi R$ 1080.00 a mão de obra dele saiu até barato porque é meio conhecido da família e ele ja fez um outro motor de Monza meu e ficou muito bom 

Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Se antes da reformo o sensor funcionava (tem 2 meses) e depois da reforma acusa defeito (2 semanas), acho que dá para confiar que o problema não deva ser o sensor. Meça a presão.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Eu também ficaria com a pulga atrás da orelha, o sensor pode apresentar mal contato, depois de feito serviço no motor, mas você consegue dormir com o carro assim?MonzaClub20EFICHZ escreveu:Se antes da reformo o sensor funcionava (tem 2 meses) e depois da reforma acusa defeito (2 semanas), acho que dá para confiar que o problema não deva ser o sensor. Meça a presão.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Realmente medir a pressão vai tirar todas essas duvidas.
só mais uma duvida pessoal ,,, dando uma verificada no chicote do sensor de pressão ali logo abaixo do alternado aparentemente ok são 3 fios que vai no sensor e no mesmo conduíte que sai o chicote do sensor de pressão tem mais 3 fios cortados com fita preta na cor cinza, verde e marrom, voceis sabem para que servem ..... :smt017
só mais uma duvida pessoal ,,, dando uma verificada no chicote do sensor de pressão ali logo abaixo do alternado aparentemente ok são 3 fios que vai no sensor e no mesmo conduíte que sai o chicote do sensor de pressão tem mais 3 fios cortados com fita preta na cor cinza, verde e marrom, voceis sabem para que servem ..... :smt017
-
- Membro GLS (Nível 6)
Re: Luz da pressão de óleo.
por José Leal » 15 Jun 2009, 00:30
Brunno, no caso do PD, o sensor de pressão do óleo é diferente do sensor da luz do óleo. <----- vi esse tópico e não entendi :smt017
no caso no meu carro tem 2 sensores um de pressão do oleo e outro que aciona a luz do oleo no painel e onde fica esse outro sensor..... descupem se estiver falando asneira mas fiquei desnorteado agora.... pelo que sei só é o sensor de pressão que manda sinal ao PD quando esta sem oleo ou com baixa pressão do mesmo e faz a luz acender não é isso eu em :smt021
As barrinhas da pressão do óleo oscilam com a rotação do motor. Quando o giro está alto, é normal acender todas as barrinhas. Quando está em marcha-lenta, quando eu tinha PD, fica acesa a 1ª barrinha (curva) e piscando a 2ª barrinha.
Até mais.
por José Leal » 15 Jun 2009, 00:30
Brunno, no caso do PD, o sensor de pressão do óleo é diferente do sensor da luz do óleo. <----- vi esse tópico e não entendi :smt017
no caso no meu carro tem 2 sensores um de pressão do oleo e outro que aciona a luz do oleo no painel e onde fica esse outro sensor..... descupem se estiver falando asneira mas fiquei desnorteado agora.... pelo que sei só é o sensor de pressão que manda sinal ao PD quando esta sem oleo ou com baixa pressão do mesmo e faz a luz acender não é isso eu em :smt021
As barrinhas da pressão do óleo oscilam com a rotação do motor. Quando o giro está alto, é normal acender todas as barrinhas. Quando está em marcha-lenta, quando eu tinha PD, fica acesa a 1ª barrinha (curva) e piscando a 2ª barrinha.
Até mais.